A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sinais de formação Sinais de apito; Sinais manuais. Vozes de comando; AQUI VOCÊ TEM ACESSO A:.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sinais de formação Sinais de apito; Sinais manuais. Vozes de comando; AQUI VOCÊ TEM ACESSO A:."— Transcrição da apresentação:

1

2 Sinais de formação Sinais de apito; Sinais manuais. Vozes de comando; AQUI VOCÊ TEM ACESSO A:.

3 Não use gritos, use um comando de voz para melhor posicionar seus jovens. Vozes de comando c) Apenas no Ramo Lobinho: Lobo Lobo, Lobo, Lobo e Caça Livre. a) Em todos os Ramos: Firme e Descansar. b) Fora do Ramo Lobinho: Alerta.

4 Vozes de comando (em todos ramos) FIRME ! use para obter a posição de sentido. Todos devem ficar parados, corpo ereto sobre os pés fechados, com braços ao longo do corpo. Pode ser usado em conjunto com o sinal manual de firme (fora do ramo Lobinho).

5 Vozes de comando (em todos ramos) DESCANSAR ! use para obter a posição de descansar. Todos devem ficar parados, corpo bem apoiado nos dois pés abertos, com braços nas costas, uma mão segurando o pulso da outra. Pode ser usado em conjunto com o sinal manual de descansar (fora do ramo Lobinho).

6 Vozes de comando (em todos ramos) FIRME ! DESCANSAR! para o Escotista: Fale cada comando em voz firme, forte e sem gritar. Se necessário, alterne alguns firme e descansar para obter a resposta adequada. Oriente para movimentar sempre a perna esquerda, evitando deslocamentos.

7 Vozes de comando (em todos ramos) FIRME ! e DESCANSAR! Orientações para os jovens. Juntar: Fotos ou filme desse comando, demonstrando as duas posições corretas.

8 Vozes de comando (fora do ramo Lobinho) ALERTA ! use para obter a atenção e silêncio. Todos devem ficar parados, em silêncio e atentos, pois esse escotista usará outro comando de voz ou sinal manual. Pode ser usado em conjunto com o sinal manual de alerta (fora do ramo Lobinho).

9 Vozes de comando (apenas no ramo Lobinho) LOBO ! use para obter a atenção e silêncio. Os lobinhos devem gelar, ficar parados, em silêncio e atentos, pois esse escotista usará outro comando de voz. Substitui a voz de comando Alerta, usado nos demais ramos.

10 Vozes de comando (apenas no ramo Lobinho) LOBO, LOBO, LOBO ! use para uma chamada geral. Todos devem correr até onde está o escotista, e formar um círculo de parada (mãos dadas). Substitui os três apitos, usado para os demais ramos.

11 Vozes de comando (apenas no ramo Lobinho) CAÇA LIVRE ! use para dispensar os lobinhos. O Aquelá anuncia o Caça Livre os lobinhos fazem um direita volver, dão o seu Melhor Possível e aguardam a resposta do Aquelá. Substitui o debandar, usado para os demais ramos.

12 Sinais de apito Essa apresentação foi elaborada por Paulo Cabello do site

13 Sinais de apito Tenho certeza que existem muitas pessoas que podem fazer MUITO melhor.


Carregar ppt "Sinais de formação Sinais de apito; Sinais manuais. Vozes de comando; AQUI VOCÊ TEM ACESSO A:."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google