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PublicouNicholas Patricio Alterado mais de 10 anos atrás
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NEGÓCIOS ELETRÔNICOS AULA 4- E-MARKETING E COMÉRCIO ELETRÔNICO
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E-MARKETING E COMÉRCIO ELETRÔNICO
Objetivos Definir os conceitos de e-Marketing e comércio eletrônico; Listar as inúmeras vantagens trazidas pela internet; Identificar a importância da fidelização dos clientes.
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Um Sistema Simples de Marketing
Conceitos de Marketing para o E-commerce Um Sistema Simples de Marketing Comunicação Bens/ Serviços EMPRESA MERCADO Dinheiro Informação
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Conceitos de Marketing para o E-commerce
O Que é Marketing ? “Planejamento e administração da relação de troca da empresa com o mercado”.
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Conceitos de Marketing para o E-commerce
Objetivos do Marketing “ o objetivo do marketing é tornar a venda supérflua. A meta é conhecer e compreender tão bem o cliente que o produto ou serviço se adapte a ele e se venda por si só. O ideal é que o marketing deixe o cliente pronto para comprar. A partir daí, basta tornar o produto ou serviço disponível”. Drucker (2000)
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Conceitos de Marketing para o E-commerce
Evolução do Pensamento de Marketing Antes dos anos 20 era da produção (foco no produto) Antes dos anos 50 era das vendas (foco na propaganda e nas vendas criativas) Segunda metade do século XX era do marketing (foco no cliente/consumidor)
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Ferramentas para e-Marketing
Marketing - é a utilização do como ferramenta de marketing direto. Não ao SPAM; Opção de opt-in e opt-out; Maior direcionamento na campanha; Foco no público específico.
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Ferramentas para e-Marketing
Sites de Busca - é a utilização dos sites de busca como veículos de divulgação de Seu Site. Otimização do Site de acordo com os padrões da W3C (World Wide Web Consortiun); Links de sites parceiros apontados para o seu site; Demonstrar a relevância do assunto tratado em seu site;
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Ferramentas para e-Marketing
Programa de Afiliados - É a montagem de rede de sites que divulgam o negócio e enviam potenciais clientes para o site do comerciante em troca de comissões sobre as vendas. Modelo desenvolvido pela Amazon no final da década de 90 e largamente utilizado até os dias de hoje.
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Ferramentas para e-Marketing
Banners (Formatos); Full Banner; Half Banner; Mídia rica. Obs: Não há padrão universal para o tamanho do arquivo dos banners, mas a maioria dos sites impõem seus próprios limites, geralmente algo entre 12 Kb a 16 Kb. Isto ocorre porque os banners aumentam o tamanho total do arquivo da página em que eles aparecem, influenciando o tempo que ela leva para ser carregada.
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Ferramentas para e-Marketing
Banners (Formatos);
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Ferramentas para e-Marketing
Formatos; Banner expansível.
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Banners Tipos de banners
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Ferramentas para e-Marketing
Sites de Busca - é a utilização dos sites de busca como veículos de divulgação de Seu Site. Otimização do Site de acordo com os padrões da W3C (World Wide Web Consortiun); Links de sites parceiros apontados para o seu site; Demonstrar a relevância do assunto tratado em seu site;
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Ferramentas para e-Marketing
Sites de Busca
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Outras e-Ferramentas de MKT.
Marketing Afiliado: Marketing Viral: Compras em Grupo: Customização de Produtos e Serviços: Marketplace ou Portais de e-commerce.
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Outras e-Ferramentas de MKT. Marketplace ou Portais de e-commerce.
Portais Transacionais – Possibilita transações on-line de várias naturezas Portais Informativos; Fornecem conteúdos com grande diversidade de informação; Portais Públicos; Não possui restrições de acesso aos usuários (ex Portal Transparência.gov.br). Portais de conteúdo Horizontal e Vertical. Sites públicos com vários serviços ou sites que tratam somente de um assunto.
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Novas possibilidades e vantagens que a Internet traz para:
As Organizações: Expande o mercado nos âmbitos nacional e internacional. Reduz o custo de criar, processar, distribuir, armazenar e recuperar informações em papel. Permite a redução de estoques e do custo fixo por facilitar um gerenciamento mais eficaz da cadeia de suprimentos em que esta é movimentada sob demanda.
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Novas possibilidades e vantagens que a Internet traz para:
Os e-Consumers: Permite aos consumidores comprar ou estabelecer outras transações 24 horas por dia, o ano todo e de praticamente qualquer em local. Dá aos consumidores mais possibilidades de escolha. Fornece aos consumidores produtos e serviços mais baratos por lhes permitir pesquisar em muitos lugares e fazer comparações com rapidez e facilidade. Permite a entrega rápida de produtos e serviços (em alguns casos), especialmente com produtos digitalizados.
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Novas possibilidades e vantagens que a Internet traz para:
Os e-Consumers: Os consumidores podem receber informações relevantes e detalhadas em segundos, em vez de em dias ou semanas. Permite a participação em leilões virtuais. Permite aos clientes interagir com outros consumidores em comunidades eletrônicas para trocar ideias e comparar experiências. Facilita a concorrência, o que possibilita descontos significativos.
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Novas possibilidades e vantagens que a Internet traz para:
A Sociedade: Permite a mais pessoas trabalhar em casa e viajar menos para fazer compras, o que reduz o tráfego nas estradas e ruas e, portanto, a poluição do ar. Permite que pessoas de países menos desenvolvidos ou em áreas rurais recebam produtos e serviços aos quais poderiam não ter acesso.
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Novas possibilidades e vantagens que a Internet traz para: Fidelização do cliente
A internet nos oferece várias possibilidades de interação e contato com nossos clientes. E o melhor de tudo é que essas interações começam a partir da vontade e da permissão dos próprios clientes. Eles decidem se e quando vão acessar o seu site.
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PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA
Fornecedores de Comércio Eletrônico devem estabelecer altos níveis de confiança; Histórico de vendas bem sucedidas do site ou portal; Preços competitivos; Baixo custo de frete.
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Características da Confiança.
O reconhecimento de marca é muito importante para a confiança no Comércio Eletrônico. Os mecanismos de segurança do Comércio Eletrônico também ajudam a solidificar a confiança. F
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Conclusão: e-Marketing está para o comércio eletrônico como a propaganda está para o sucesso das vendas; É indiscutível as vantagens trazidas pela internet para o comercio; Tanto no mercado físico como o virtual a fidelização dos clientes é o carro chefe nos dias de hoje.
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