A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Número de Fibonacci Aluna: Jhenifer Oliveira. Introdução No nosso universo existe uma "marca" conhecida como um Fenômeno Simétrico da Natureza, também.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Número de Fibonacci Aluna: Jhenifer Oliveira. Introdução No nosso universo existe uma "marca" conhecida como um Fenômeno Simétrico da Natureza, também."— Transcrição da apresentação:

1 O Número de Fibonacci Aluna: Jhenifer Oliveira

2 Introdução No nosso universo existe uma "marca" conhecida como um Fenômeno Simétrico da Natureza, também retratada como a Mão de Deus... Esta "marca", é dirigida à Proporção Áurea, proveniente da Série de Fibonacci. Nesta sucessão matemática, cada número é obtido somando os dois últimos dígitos, ou seja, 1, 1, (1+1) 2, (2+1) 3, (3+2) 5, (5+3) 8, (8+5) continuando numa sequência infinita. Utilizando este sistema numérico para construir um retângulo com dois números desta sequência interligados, formam o chamado Retângulo de Ouro.

3 O Retângulo de Ouro Utilizando este sistema numérico para construir um retângulo com dois números desta sequência interligados, formam o chamado Retângulo de Ouro. O Retângulo de Ouro é considerado o formato retangular mais belo e apropriado de todos, exemplo disso é o uso do seu formato nas folhas A4 ou cartão de crédito...

4 O Retângulo e a Natureza Construindo estes quadrados e desenhando um arco, este padrão começa a construir formas, formas essas denominadas como a espiral de Fibonacci. O Retângulo de Ouro é dividido por quadrados proporcionais à sequência de Fibonacci, começando com dois quadrados iguais alinhados, alargando o seu conjunto consoante a sucessão de Fibonacci.

5 A Espiral na Natureza A Espiral na Natureza Esta simetria pode ser insignificante, mas a verdade é que ela constitui grande parte das harmonias da natureza.

6 O Número de Ouro Através das medidas da Série de Fibonacci, Analizando o coeficiente de duas medidas sucessivas,obtemos um número irracional denominado de Phi, conhecido como o Número de Ouro.

7 Proporção Dourada Esta conjuntura de medidas baseada no número phi, chama-se Proporção Dourada. Esta proporção encontra-se nas articulações ósseas e nas feições dos seres humanos,

8

9 Conclusão Concluindo, a relação da Série de Fibonacci e o número de Ouro, Phi, encontra-se presente em toda a Natureza, incluindo flores, árvores, ondas, furacões, conchas, nas articulações, nas simetrias dos rostos dos seres humanos, nos batimentos cardíacos, no ADN, na refração da luz proporcionada pelos elétrons dos átomos, nas vibrações sonoras, nos chifres dos animais...

10 Bibliografia Série de Fibonacci e o Número de Ouro Por Diogo Fernandes


Carregar ppt "O Número de Fibonacci Aluna: Jhenifer Oliveira. Introdução No nosso universo existe uma "marca" conhecida como um Fenômeno Simétrico da Natureza, também."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google