A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

INDÚSTRIA DO ENTRETENIMENTO TV GLOBO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "INDÚSTRIA DO ENTRETENIMENTO TV GLOBO"— Transcrição da apresentação:

1 INDÚSTRIA DO ENTRETENIMENTO TV GLOBO
NOVOS MODELOS DE EMPRESAS PROFESSOR ONÓFRIO NOTARNICOLA FILHO Caio Souza Lia Jardini Lucila Turqueto Maria Beatriz Lorena de Mello Grella Vieira Marina Auler Marina Torrens

2 Histórico As Organizações Globo iniciaram seus trabalhos em 1911 com a fundação por Irineu Marinho do jornal “A Noite”, que circulou pela primeira vez em 18 de agosto de referido ano. Em 1951, sob a chefia de Getúlio Vargas, o governo aprova o requerimento para a concessão de um canal de TV para a Rádio Globo. Nesse momento funda-se a TV Globo. A TV Globo é controlada pela família Marinho através das Organizações Globo, que atualmente também são detentoras das empresas Globopar (Estúdio TV, Editora e Gráfica, TV Paga e Internet), Rádio Globo e Infoglobo.

3 Análise do Arranjo Organizacional
A TV Globo possui estrutura funcional, com hierarquia. Características: Economia de escala Conhecimento em profundidade Respostas a mudanças mais lentas Menor inovação Isso pode ser demonstrado nos slides seguintes, por meio do organograma da empresa.

4 Organograma (simplificado)
Org. Globo Mira Midia Infoglobo Sistema Globo de Rádio Globopar Globosat Distel. S.A. TV Globo Editora Globo Som Livre Globo Filmes Fund. R. Marinho Ind. Bras. Alimentos. INBASA Banco Roma Imobiliária Roma Seguradora Roma

5 Organograma (detalhado)
Presidente executivo (Roberto Irineu Marinho) Direção Geral (Octavio Florisbal) Dir. Geral de Comercialização (Willy Haas) Central Globo Comercialização Central Globo de Marketing Divisão de Planejamento e MKT Planejamento Rede Planejamento Exibidora SP Comunicação Mercadológica Planejamento Exibidora DF Planejamento Exibidora RJ Planejamento de MKT Divisão de Informações de MKT Divisão de MKT Esportivo Divisão de Desenvolvimento de Produtos Central Globo Desenvolvimento Comercial Central Globo de Operações Comerciais Central Globo de Relações com o Mercado Dir. Geral de Jornalismo e Esporte (Carlos H. Schroder ) Dir. Geral de Entretenimento (Manoel Martins)

6 Análise do Ambiente Setorial
Entretenimento é um dos setores em que a população mais investe Rápidas mudanças Novos hábitos da população Novas tecnologias Fatores de mudança Batalha pelo mercado total do entretenimento Difusão da Pirataria Falta de conteúdo

7 Análise da Estratégia do Negócio
Barreira de entrada Ameaça fraca. Preocupação com os concorrentes. Rivalidade competitiva Ameaça forte. Setor altamente competitivo. Produtos substitutos Ameaça forte. Internet, novas tecnologias, canais fechados. Poder dos clientes Ameaça forte. Muitas opções e facilidade para escolher. Poder dos fornecedores Ameaça fraca. Poucos canais de distribuição disponíveis.

8 Análise da Operação do Negócio
Venda de publicidade Processo de produção complexo - Programas muito distintos, envolvem uma enormidade de atividades (da logística até a construção de cenários) Projeto de BI que visa a tomada de decisão baseada mais em informações e não somente na experiência de seus produtores Opera com mais de 600 áreas de custo e, aproximadamente 200 processos

9 Oportunidades de Novos Modelos Organizacionais
Fornecedor de conteúdo Multi-Plataforma distribuição de conteúdo com foco único no aparelho de televisão convencional Streaming via Internet A disponibilização do conteúdo via Internet permitirá que a Globo disponibilize praticamente toda a programação já apresentada para os espectadores. Algo parecido começou a ser feito com o canal da TV a cabo ViVa.


Carregar ppt "INDÚSTRIA DO ENTRETENIMENTO TV GLOBO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google