A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Doutoranda Karina T. Bernardo Prof. Dr. Victor Eduardo Lima Ranieri 06/08/2013.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Doutoranda Karina T. Bernardo Prof. Dr. Victor Eduardo Lima Ranieri 06/08/2013."— Transcrição da apresentação:

1 Doutoranda Karina T. Bernardo Prof. Dr. Victor Eduardo Lima Ranieri 06/08/2013

2 Pesquisa Mestrado – Análise do êxito dos sistemas estaduais de gestão de reservas legais com foco no mecanismo de compensação. Qual SG é mais eficiente? Quais características dos Sistemas de Gestão Ambiental são importantes para conservação de florestas em terras privadas??? Estudo da Legislação; Análise dos documentos; Levantamento de estatísticas e; Entrevistas com funcionários relacionados com averbação da RL nos órgãos responsáveis.

3 Resultados referentes à averbação de reservas legais no ano de 2009

4 Avaliações das variáveis com potencial de interferir no êxito dos sistemas de gestão de RLs com foco no mecanismo de compensação ‘

5 SISLEG em Institui o SISLEG concedendo um prazo de 20 anos para a recuperação da reserva legal. “Procedimento Operacional Padrão para o SISLEG” (POP), que padroniza a condução e monitoramento das atividades relacionadas ao sistema; Convenio IAP - CREA-PR: treinamento e cadastro dos profissionais com atribuições para elaboração dos projetos e acompanhamento dos processos de regularização ambiental dos imóveis rurais; Recorte territorial para a realização de compensação de RL

6 DIVISÃO TERRITORIAL DAS ÁREAS ONDE PODE OCORRER A COMPENSAÇÃO DA RESERVA LEGAL DO ESTADO DO PARANÁ Mesma Bacia Hidrográfica, agrupamento de municípios e Bioma. Áreas consideradas prioritárias para a conservação.

7  Implementação de sistemas de informação com bancos de dados de informações administrativas integrado ao banco de dados de informações geográficas).  o CAR é suficiente?  Definição clara e normativa de rotinas e procedimentos;  Promoção de boa comunicação entre os funcionários;  Realização de cursos de capacitação para os usuários (EX. Convenio CREA e IAP)  Aumento do contingente e melhorias na infraestrutura.

8  Pagamento por Serviços Ambientais - PSA:  Os Estados dispõe de recursos financeiros e institucionais suficientes para o sucesso destes programas? Como garantir adicionalidade e condicionalidade se não há pessoas e infraestrutura operacional para monitoramento e acompanhamento destes projetos?  Organização é fundamental para o sucesso do PSA.

9 Contato:


Carregar ppt "Doutoranda Karina T. Bernardo Prof. Dr. Victor Eduardo Lima Ranieri 06/08/2013."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google