A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Prof.: Bruno Rafael de Oliveira Rodrigues. O Processo Unificado é uma tentativa de apoiar-se nos melhores recursos e características dos modelos convencionais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Prof.: Bruno Rafael de Oliveira Rodrigues. O Processo Unificado é uma tentativa de apoiar-se nos melhores recursos e características dos modelos convencionais."— Transcrição da apresentação:

1 Prof.: Bruno Rafael de Oliveira Rodrigues

2 O Processo Unificado é uma tentativa de apoiar-se nos melhores recursos e características dos modelos convencionais de processo de software, mas caracterizá-los de um modo que implemente os melhores princípios de desenvolvimento ágil de software. (Pressman, 2006)

3 As fases do Processo Unificado se encaixam nas fases do arcabouço genérico.

4 Pressman, 2006

5

6 Abrange atividades de comunicação com o cliente e de planejamento. São usados os casos de uso para descrever pontos importantes do sistema. Outros artefatos desta etapa são: o documento de visão, glossário, avaliação de riscos, entre outros.

7 Inclui a comunicação com o cliente e a atividade de modelagem do modelo genérico de processo. Um dos principais objetivos desta etapa é criar um conjunto de classes que descreva o comportamento do sistema.

8 Principal objetivo é programar e testar cada funcionalidade definida nos casos de uso, produzindo os incrementos do software.

9 O software é testado no ambiente do cliente, que dá os retornos sobre as modificações necessárias. São criadas informações de apoio, como manuais, guias de solução de problemas, procedimentos de instalação

10 o uso do software e monitorado, e fornecido suporte para o ambiente de operacao e os relatorios de defeito e solicitacoes de modificacoes sao submetidos e avaliados.

11 Os métodos ágeis propõe maior flexibilidade as adaptações do projeto ao que se refere aos requisitos, cujos quais, estão em constante mudança.

12 Indivíduos e interações mais que processos e ferramentas Software em funcionamento mais que documentação abrangente Colaboração com o cliente mais que negociação de contratos Responder a mudanças mais que seguir um plano

13 Para equipes pequenas e médias que desenvolvem software baseado em requisitos vagos e que se modificam rapidamente

14 Contempla quatro atividades: Planejamento, Projeto, Codificação Teste.

15 Define o uso de um conjunto de padrões de processo de software eficientes para projetos que precisam ser desenvolvidos em um curto prazo, que tenham requisitos voláteis ou críticos. (Pressman, 2006)

16 Pendência: listagem de requisitos, onde fica definida a sua ordem de prioridade; Sprint: o Scrum divide o desenvolvimento em iterações de 30 dias, chamadas sprints; Reunião Scrum: reuniões de 15 minutos, onde a equipe expõe os problemas, bem como o que foi feito desde a última reunião e o que vai ser feito no próximo passo; Demos: versões que o cliente avalia, contendo apenas as funcionalidades que efetivamente podem ser liberadas.

17 Enfatizam a comunicação e cooperação entre as pessoas. Exemplo: Crystal Clear: desenvolvido para projetos pequenos, com, no máximo, seis desenvolvedores. Crystal Orange: foi criado para projetos médios (duração de 1 a 2 anos), e que tenham equipes de 10 a 40 pessoas, divididas em grupos menores.

18 Voltada à característica ou funcionalidade. Pode ser aplicado a projetos médios e grandes. Usa ciclos curtos de implementação, de no máximo duas semanas.

19 É focado na interação entre cliente e desenvolvedor propõe que as equipes de desenvolvimento sejam capazes de tomar decisões Os incrementos são entregues com a maior freqüência possível e os testes estão presentes durante todo o processo.

20 É uma técnica de desenvolvimento de software cujo processo é formado por pequenas iterações para o desenvolvimento de uma nova funcionalidade, começando pela implementação de um caso de teste, depois pelo código necessário para fazer o teste passar, e finalmente pela refatoração do código visando melhor acomodar as mudanças feitas.

21 Com base nos processos de desenvolvimento apresentados, pesquise e apresente o método. Entre os itens a serem descritos, diga a suas características, as fases, as ferramentas utilizadas, os pontos positivos e negativos do método. Apresentação em dupla. Valor 2 pts.

22 Aquino, Rodrigo S. Prudente De. O processo unificado integrado ao desenvolvimento Web. Disponível em: acessado em: 22 de fev. de 2012 PRESSMAN, Roger. Engenharia de software. São Paulo: McGraw-Hill, Manifesto para Desenvolvimento Ágil de Software. disponível em: acessado em: 22 de fev. de 2012


Carregar ppt "Prof.: Bruno Rafael de Oliveira Rodrigues. O Processo Unificado é uma tentativa de apoiar-se nos melhores recursos e características dos modelos convencionais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google