A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Departamento de Suprimentos e Infraestrutura HORÁRIORESPONSÁVELTEMACOMENTÁRIO 09:00-09:15DSI Introdução O Compromisso com a Qualidade A Política e Objetivos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Departamento de Suprimentos e Infraestrutura HORÁRIORESPONSÁVELTEMACOMENTÁRIO 09:00-09:15DSI Introdução O Compromisso com a Qualidade A Política e Objetivos."— Transcrição da apresentação:

1 Departamento de Suprimentos e Infraestrutura HORÁRIORESPONSÁVELTEMACOMENTÁRIO 09:00-09:15DSI Introdução O Compromisso com a Qualidade A Política e Objetivos 09:15-09:30RAUL ISO 9001 PENDÊNCIAS DA ATA ANTERIOR O NOVO SISTEMA DE REGISTRO DE OCORRÊNCIAS. TREINAMENTOS. 09:30 – 10:00SECON/SECEX INDICADORES SISTEMA DA QUALIDADE 10:00 – 10:15SECAF INDICADORES SISTEMA DA QUALIDADE 10:15– 10:30 COFFEE-BREAK 10:30- 10:45SETAM INDICADORES SISTEMA DA QUALIDADE 10:45 – 11:00SEQAL INDICADORES SISTEMA DA QUALIDADE DATA: 10/03/2009 LOCAL: SALA DO PREGÃO INICIO: 09:00 HORAS

2

3 Equipe DSI-Suprimentos DSI/DCAQ DSI/DVLC Reunião de Análise Crítica Sistema de Gestão da Qualidade

4 Para nunca esquecer...

5 Nossa Missão Suprir as necessidades de bens e serviços contribuindo para o desenvolvimento, crescimento e o alcance dos objetivos empresariais

6 Nossa Visão Ser o órgão padrão de excelência no suprimento de bens e serviços entre as empresas subsidiárias da Eletrobrás

7 Nossa Política Buscar o atendimento das expectativas dos clientes e a melhoria constante dos nossos processos

8 Nossa ATA Leitura da ata da reunião no mês de dezembro de 2008

9 Pendências da Reunião anterior...

10 A Alta Direção deve analisar criticamente o Sistema de Gestão da Qualidade, a intervalos planejados, para assegurar sua contínua pertinência, adequação e eficácia. Essa análise crítica deve incluir: a avaliação de oportunidades para melhoria e a avaliação de oportunidades para melhoria e necessidade de mudanças do Sistema de Gestão da Qualidade, incluindo a Política da Qualidade e Objetivos da Qualidade. necessidade de mudanças do Sistema de Gestão da Qualidade, incluindo a Política da Qualidade e Objetivos da Qualidade. Objetivo da Reunião

11 Agenda da Reunião 1.Resultados de auditorias internas 2.Realimentação de cliente 3.Desempenho de processo e conformidade do produto 4.Situação das ações preventivas e corretivas 5.Acompanhamento das ações oriundas de análises críticas anteriores pela direção 6.Mudanças que possam afetar o SGQ e 7.Recomendações para melhoria.

12 Equipe DSI-Suprimentos DSI/DCAQ DSI/DVLC Indicadores da Qualidade

13 Indicadores de Desempenho DVLC Fevereiro/2009 Rodrigo de Oliveira Fernandes Data: 10/03/2009 Departamento de Suprimentos e Infra-estrutura Divisão de Licitação e Contratação

14 Objetivo Com esta apresentação os Setores de Contratação da DVLC demonstram a mensuração de seus processos, bem como as ações necessárias para que a Política da Qualidade seja satisfeita. Buscar o atendimento das expectativas dos clientes e a melhoria contínua dos nossos processos

15 Tempo Médio de Processamento Fevereiro/2009

16 Evolução Tempo de Processamento

17 Relação Orçamento x Contratação

18 Distribuição do Trabalho

19 Licitações não Concluídas LicitaçãoObjetoAçãoMotivo Seguro Garantia modalidade Licitante FracassadaInabilitação dos proponentes Seguro Garantia Fiel Cumprimento Leilão ANEEL 07/08 RevogadaContratação do objeto pela SPE Motorização Balsa São Pedro do Butiá FracassadaOrçamento Isunficiente

20 Obrigado Divisão de Licitação e Contratação: Claudiney Gonzaga França Elaboração: Rodrigo de Oliveira Fernandes Colaboração: Valdemir Rosado Goulart, Fabrício Emanoel Réus Apresentação: Rodrigo de Oliveira Fernandes Telefone para contato: (48)

21 Indicadores SECAF Dezembro/2008 Janeiro e Fevereiro/2009 Departamento de Suprimentos e Infra-Estrutura – DSI Divisão de Cadastro, Administração de Materiais e Qualidade – DCAQ Setor de Cadastro de Fornecedores – SECAF

22 Indicador do Processo de Cadastro

23 Cadastros Vencidos x Renovados

24 Fornecedores Cadastrados x Registrados

25 Atividades Realizadas no mês

26 Andamento do SIG Módulo de Fornecedores Pendências relevantes: Cadastro de Fornecedor Informal Ligação entre matriz e filiais Aprovação do Registro Cadastral A inativação/bloqueio do fornecedor não funciona Portal do fornecedor e integração Todos os relatórios

27 Registros de Ocorrências Nenhum RO em aberto

28 Obrigado Responsável: Lourival da Silva Elaboração: Simone Angélica Alves Telefone para contato: (48)

29 10/03/2009 DSI/DCAQ/SETAM Indicadores da Qualidade SETAM dezembro 2008 / fevereiro 2009

30 FERNANDO KAMPFERT DSI/DCAQ/SETAM Indicadores SETAM

31 A partir da análise dos Indicadores, relatamos o status do SETAM buscando atingir os Objetivos da Qualidade no mês de Dezembro/2008 e focando o atendimento dessa Política.

32 Mês R$ MovimentadoR$ do EstoqueRelaçãoMeta dez/ , ,221,1082,00 jan/ , ,521,1282,00 fev/ , ,951,2512,00 Mar/ , ,921,2642,00 Abr/ , ,311,3122,00 Mai/ , ,281,3092,00 Jun/ , ,471,2332,00 Jul/ , ,581,2352,00 Ago/ , ,161,2242,00 Set/ , ,441,2752,00 Out/ , ,461,3002,00 Nov/ , ,031,2142,00 Dez/ , ,621,2302,00 Tabela Índice Rotatividade

33 Gráfico Índice Rotatividade

34 Mês R$ MovimentadoR$ do EstoqueRelaçãoMeta jan/ , ,521,1282,00 fev/ , ,951,2512,00 Mar/ , ,921,2642,00 Abr/ , ,311,3122,00 Mai/ , ,281,3092,00 Jun/ , ,471,2332,00 Jul/ , ,581,2352,00 Ago/ , ,161,2242,00 Set/ , ,441,2752,00 Out/ , ,461,3002,00 Nov/ , ,031,2142,00 Dez/ , ,621,2302,00 Jan/ ,97732,753,741,2112,00 Tabela Índice Rotatividade

35 Gráfico Índice Rotatividade

36 Mês R$ MovimentadoR$ do EstoqueRelaçãoMeta Mar/ , ,921,2642,00 Abr/ , ,311,3122,00 Mai/ , ,281,3092,00 Jun/ , ,471,2332,00 Jul/ , ,581,2352,00 Ago/ , ,161,2242,00 Set/ , ,441,2752,00 Out/ , ,461,3002,00 Nov/ , ,031,2142,00 Dez/ , ,621,2302,00 Jan/ , ,741,2112,00 Fev , ,921,2052,00 Mar/ , ,961,203 Tabela Índice Rotatividade

37 Tabela Índice Atendimento Mês% AtendimentoMeta dez/0799,15%95,00% jan/0899,10%95,00% fev/0899,07%95,00% Mar/0899,99%95,00% Abr/0899,99%95,00% Mai/0899,99%95,00% Jun/0899,99%95,00% Jul/0899,98%95,00% Ago/0899,99%95,00% Set/0899,98%95,00% Out/0899,98%95,00% Nov/0899,98%95,00% Dez/0899,98%95%

38 Gráfico Índice Atendimento 95%

39 Gráfico Índice Inatividade 17% dos itens estão inativos nos últimos 12 meses

40 Ações do SETAM Alienações : – SEDE, Realizado leilão em 12/08/ – Xanxerê, Realizado leilão em 26/08/ – Gravataí, Realizado leilão em 02/12/ Blumenau, formados de lotes, sucatas – Curitiba, formados de lotes e, sucatas e veículos Avaliação de Transformador Sinistrado de 500 KV. Venda Informal 001/08 Baterias - Blumenau 15/08/08 Venda Informal 001/08 Baterias – Campo Grande 17/07/08 Venda Informal 003/08 – Sucatas SEDE / SERTTÂO, 26/09/08. Venda Informal – Torre de VHF Quatro Pontes PR -

41 Ações do SETAM 2008 CAMEs : RMRS – 660 RMMS – 159 RMPR – 14 DMS – 632 DEEL – 550 TOTAL DE ITENS INCLUIDOS EM

42 SETAM 2009

43 Treinamentos p/ o SETAM 2009 RETENÇÕES NA FONTE PARA ÓRGÃOS PÚBLICOS (Gabriel, Fernando, Pedro e Mário) NOTA FISCAL ELETRÔNICA (Gabriel e Mário) ESTRATÉGICA DE CUSTOS (Gabriel e Fernando) FORMAÇÃO PREGOEIROS (Gabriel) GESTÃO DE ESTOQUES (Gabriel) PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO EM COMPRAS (Gabriel) GESTÃO POR RESULTADOS (Gabriel) CURSO DE LOGÍSTICA (Gabriel, Fernando e Mário)

44 Treinamentos p/ o SETAM 2009 SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS (Gabriel e Pedro) COMO EMITIR NOTAS FISCAIS (Mário) ANÁLISE TRIBUTÁRIA (Gabriel, Pedro, Fernando e Mário) GESTÃO DE ALMOXARIFADO (Mário) BÁSICO DE LICITAÇÃO (Mário) NR-10TÉCNICO2 (Gabriel, Pedro,Fernando) MS PROJET (Fernando) ATUALIZAÇÃO DA LEGISLAÇÃO P/ PREGOEIRO (Fernando e Pedro) COMUNICAÇÃO E FEEDBACK GERENCIAL (Fernando)

45 Atividades p/ o SETAM 2009 LOCALAtividades JanFevMarAbrMaiJunJulAgoSetOutNovDez RMPR SANEAMENTOSANEAMENTO ALIENAÇÂOALIENAÇÂO VENDAINFORMALVENDAINFORMAL BLUME NAU RMMS SEDE SERTÃO RMRO RMRS

46 Atividades p/ o SETAM 2009 RMPR - Leilão do trafo sinistrado / saneamento / leilão de veículos e sucatas diversas incluisive as do saneamento. BLUMENAU - Saneamento / leilão de sucatas diversas incluisive as geradas pelo saneamento. RMMS - leilão de sucatas diversas incluisive as geradas pelo saneamento que já ocorreu em 2008 pela Regional. SEDE - Venda informal de sucatas diversas / Saneamento / Leilão de veículos e sucatas, incluisive as do saneamento. SERTÃO - Saneamento / Leilão de sucatas geradas pelo saneamento. RMRO - Treinamento solicitado pela Regional / Saneamento / Leilão de veículos e sucatas geradas pelo saneamento.

47 GESTÃO SANEAMENTO SANEAMENTO ITENS INATIVOS ITENS INATIVOS ITENS ZERADOS ITENS ZERADOS ACOMPANHAMENTO DE RCs ACOMPANHAMENTO DE RCs

48 OBRIGADO FERNANDO KAMPFERT RAMAL 7800

49 Indicadores de Desempenho SEQAL Período Dezembro/08 a Fevereiro/09 Antônio Tadeu de Brito Data: 10/03/2009 Departamento de Suprimentos e Infraestrutura Divisão de Cadastro, Administração de Materiais e Qualidade

50 Objetivo Com esta apresentação SEQAL seus resultados, focado para que nossa Política da Qualidade seja satisfeita. Buscar o atendimento das expectativas dos clientes e a melhoria contínua dos nossos processos

51 Indicador Seqal Indicadores ENTRADASNC 1043

52 Análise das Ocorrências Pick-up-Motivo: Pontos de ferrugem em vários locais como grade, parafuso suporte do guincho, parafusos das rodas. Não há nenhuma indicação de motorização 4x4 na carroceria. A cor branca da capota tem tonalidade diferente da cor da pick-up.-Correção: Material devolvido ao fornecedor para correção -Ação corretiva: Material devolvido ao fornecedor para correção

53 Análise das Ocorrências Casacão-Motivo: Acabamento interno inferior ao apresentado no protótipo-Correção: Material devolvido ao fornecedor para correção -Ação corretiva: Material devolvido ao fornecedor para correção

54 Indicador Seqal Indicadores ENTRADASNC 4410

55 Análise das Ocorrências – 01 ocorrência Condicionador de ar tipo janela-Motivo: Ar condicionado em desacordo com a especificação técnica-Correção: Devolvido ao fornecedor para substituição -Ação corretiva: Não necessário para este caso.

56 Análise das Ocorrências – 01 ocorrência Camionete Pick-up-Motivo: Falta de guincho e capota-Correção: Solicitado ao fornecedor a instalação dos componentes faltantes -Ação corretiva: Recomendo abertura de processo administrativo em relação a este fornecedor, pois este anos houve duas ocorrências referentes a ele.

57 Análise das Ocorrências – 01 ocorrência Impressora Jato de tinta-Motivo: Impressora não traciona papel A$-Correção: Solicitado ao fornecedor a substituição do material -Ação corretiva: Não necessária para este caso.

58 Análise das Ocorrências – 01 ocorrência Café-Motivo: 24 pacotes apresentam problema na embalagem, estao sem o "alto vácuo" requerido na especificação-Correção: Sem ação. -Ação corretiva: Informado ao fornecedor das não conformidades, solicitado a substituição

59 Análise das Ocorrências – 01 ocorrência Impressora Jato de tinta-Motivo: Impressora não traciona papel A$-Correção: Solicitado ao fornecedor a substituição do material -Ação corretiva: Não necessária para este caso.

60 Indicador Seqal Indicadores ENTRADASNC 265

61 Análise das Ocorrências – 02 ocorrências Copo Polietileno-Motivo: Massa inferior ao solicitado, copos com rebarbas-Correção: Sem ação. -Ação corretiva: Informado ao fornecedor das não conformidades

62 Análise das Ocorrências – 02 ocorrências Copo Polietileno-Motivo: Massa inferior ao solicitado, copos com rebarbas-Correção: Sem ação. -Ação corretiva: Informado ao fornecedor das não conformidades

63 Análise das Ocorrências – 02 ocorrências Copo Polietileno-Motivo: Massa inferior ao solicitado, copos com rebarbas-Correção: Sem ação. -Ação corretiva: Informado ao fornecedor das não conformidades

64 Participações de Dezembro a Fevereiro Nenhuma participação

65 RO em andamento 08 Registros de Ocorrência Abertos Codigo Data da Abertura Descrição RO 2008-Q /11/08 O Sr. Felipe Hass (DOF/DGCP) informa que seu departamento está pagando os contratos com base na data de fechamento de RM e não com base na data de inspeção, pois esta não consta em RM. Ele sugere para nós incluirmos nos RMs a data de aprovação do ma

66 RO em andamento O Sistema está apresentando erros na sua indicação de RO em andamento, desta forma, far-se-ão estudos para migrar os registros do SEQAL que estejam em aberto do GED para o ROI.

67 RO Encerrados Há RO que poderiam ser concluídos mas não foram por problemas no sistema

68 Pendências da Reunião Anterior Analisar edital de roupas profissionais: Status: Concluído Entende-se que o edital está conforme e deve ser seguido em sua totalidade. Recomenda-se que seja feito contato, via CI com a DVSS para que seja iniciado um processo de desenvolvimento de novas roupas profissionais.

69 Treinamentos Enviados ao Gerente da DCAQ para análise, aprovação e envio ao DGP para viabilização.

70 Para pensar... O Vegetal, sobrevive, O Animal sacia os seus instintos e O ser humano deseja ser feliz. Içami Tiba Livro: Quem ama Educa – Editora Gente

71 Obrigado Responsável: Antônio Tadeu de Brito Telefone para contato: (48)


Carregar ppt "Departamento de Suprimentos e Infraestrutura HORÁRIORESPONSÁVELTEMACOMENTÁRIO 09:00-09:15DSI Introdução O Compromisso com a Qualidade A Política e Objetivos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google