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O NOVO SISTEMA DE REGISTRO DE OCORRÊNCIAS. TREINAMENTOS.

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1 O NOVO SISTEMA DE REGISTRO DE OCORRÊNCIAS. TREINAMENTOS.
HORÁRIO RESPONSÁVEL TEMA COMENTÁRIO 09:00-09:15 DSI Introdução O Compromisso com a Qualidade A Política e Objetivos 09:15-09:30 RAUL ISO 9001 PENDÊNCIAS DA ATA ANTERIOR O NOVO SISTEMA DE REGISTRO DE OCORRÊNCIAS. TREINAMENTOS. 09:30 – 10:00 SECON/SECEX INDICADORES SISTEMA DA QUALIDADE 10:00 – 10:15 SECAF 10:15– 10:30 COFFEE-BREAK 10:30- 10:45 SETAM 10:45 – 11:00 SEQAL DATA: 10/03/2009 LOCAL: SALA DO PREGÃO INICIO: 09:00 HORAS Departamento de Suprimentos e Infraestrutura

2

3 Reunião de Análise Crítica Sistema de Gestão da Qualidade
Equipe DSI-Suprimentos DSI/DCAQ DSI/DVLC

4 Para nunca esquecer...

5 Nossa Missão Suprir as necessidades de bens e serviços contribuindo para o desenvolvimento, crescimento e o alcance dos objetivos empresariais

6 Nossa Visão Ser o órgão padrão de excelência no suprimento de bens e serviços entre as empresas subsidiárias da Eletrobrás

7 Nossa Política Buscar o atendimento das expectativas dos clientes e a melhoria constante dos nossos processos

8 Leitura da ata da reunião no mês de dezembro de 2008
Nossa ATA Leitura da ata da reunião no mês de dezembro de 2008

9 Pendências da Reunião anterior
...

10 Objetivo da Reunião A Alta Direção deve analisar criticamente o Sistema de Gestão da Qualidade, a intervalos planejados, para assegurar sua contínua pertinência, adequação e eficácia. Essa análise crítica deve incluir: a avaliação de oportunidades para melhoria e necessidade de mudanças do Sistema de Gestão da Qualidade, incluindo a Política da Qualidade e Objetivos da Qualidade.

11 Agenda da Reunião Resultados de auditorias internas
Realimentação de cliente Desempenho de processo e conformidade do produto Situação das ações preventivas e corretivas Acompanhamento das ações oriundas de análises críticas anteriores pela direção Mudanças que possam afetar o SGQ e Recomendações para melhoria.

12 Indicadores da Qualidade Equipe DSI-Suprimentos
DSI/DCAQ DSI/DVLC

13 Indicadores de Desempenho
DVLC Fevereiro/2009 Rodrigo de Oliveira Fernandes Data: 10/03/2009 Departamento de Suprimentos e Infra-estrutura Divisão de Licitação e Contratação

14 Objetivo Com esta apresentação os Setores de Contratação da DVLC demonstram a mensuração de seus processos, bem como as ações necessárias para que a Política da Qualidade seja satisfeita. “Buscar o atendimento das expectativas dos clientes e a melhoria contínua dos nossos processos”

15 Tempo Médio de Processamento
Fevereiro/2009

16 Evolução Tempo de Processamento

17 Relação Orçamento x Contratação

18 Distribuição do Trabalho

19 Licitações não Concluídas
Licitação Objeto Ação Motivo Seguro Garantia modalidade Licitante Fracassada Inabilitação dos proponentes Seguro Garantia Fiel Cumprimento Leilão ANEEL 07/08 Revogada Contratação do objeto pela SPE Motorização Balsa São Pedro do Butiá Orçamento Isunficiente

20 Obrigado Divisão de Licitação e Contratação: Claudiney Gonzaga França
Elaboração: Rodrigo de Oliveira Fernandes Colaboração: Valdemir Rosado Goulart, Fabrício Emanoel Réus Apresentação: Rodrigo de Oliveira Fernandes Telefone para contato: (48)

21 Indicadores SECAF Dezembro/2008 Janeiro e Fevereiro/2009
Departamento de Suprimentos e Infra-Estrutura – DSI Divisão de Cadastro, Administração de Materiais e Qualidade – DCAQ Setor de Cadastro de Fornecedores – SECAF

22 Indicador do Processo de Cadastro

23 Cadastros Vencidos x Renovados

24 Fornecedores Cadastrados x Registrados

25 Atividades Realizadas no mês

26 Andamento do SIG Módulo de Fornecedores Pendências relevantes:
Cadastro de Fornecedor Informal Ligação entre matriz e filiais Aprovação do Registro Cadastral A inativação/bloqueio do fornecedor não funciona Portal do fornecedor e integração Todos os relatórios

27 Registros de Ocorrências
Nenhum RO em aberto

28 Obrigado Responsável: Lourival da Silva
Elaboração: Simone Angélica Alves Telefone para contato: (48)

29 Indicadores da Qualidade SETAM dezembro 2008 / fevereiro 2009
10/03/2009 DSI/DCAQ/SETAM

30 Indicadores SETAM FERNANDO KAMPFERT DSI/DCAQ/SETAM

31 A partir da análise dos Indicadores, relatamos o status do SETAM buscando atingir os Objetivos da Qualidade no mês de Dezembro/2008 e focando o atendimento dessa Política.

32 Tabela Índice Rotatividade
Mês  R$ Movimentado R$ do Estoque Relação Meta dez/07 ,18 ,22 1,108 2,00 jan/08 ,57 ,52 1,128 fev/08 ,67 ,95 1,251 Mar/08 ,69 ,92 1,264 Abr/08 ,35 ,31 1,312 Mai/08 ,91 ,28 1,309 Jun/08 ,02 ,47 1,233 Jul/08 ,57 ,58 1,235 Ago/08 ,68 ,16 1,224 Set/08 ,86 ,44 1,275 Out/08 ,95 ,46 1,300 Nov/08 ,59 ,03 1,214 Dez/08 ,27 ,62 1,230

33 Gráfico Índice Rotatividade

34 Tabela Índice Rotatividade
Mês  R$ Movimentado R$ do Estoque Relação Meta jan/08 ,57 ,52 1,128 2,00 fev/08 ,67 ,95 1,251 Mar/08 ,69 ,92 1,264 Abr/08 ,35 ,31 1,312 Mai/08 ,91 ,28 1,309 Jun/08 ,02 ,47 1,233 Jul/08 ,57 ,58 1,235 Ago/08 ,68 ,16 1,224 Set/08 ,86 ,44 1,275 Out/08 ,95 ,46 1,300 Nov/08 ,59 ,03 1,214 Dez/08 ,27 ,62 1,230 Jan/09 ,97 732,753,74 1,211

35 Gráfico Índice Rotatividade

36 Tabela Índice Rotatividade
Mês  R$ Movimentado R$ do Estoque Relação Meta Mar/08 ,69 ,92 1,264 2,00 Abr/08 ,35 ,31 1,312 Mai/08 ,91 ,28 1,309 Jun/08 ,02 ,47 1,233 Jul/08 ,57 ,58 1,235 Ago/08 ,68 ,16 1,224 Set/08 ,86 ,44 1,275 Out/08 ,95 ,46 1,300 Nov/08 ,59 ,03 1,214 Dez/08 ,27 ,62 1,230 Jan/09 ,97 ,74 1,211 Fev09 ,30 ,92 1,205 Mar/09 ,66 ,96 1,203

37 Tabela Índice Atendimento
 Mês % Atendimento Meta dez/07 99,15% 95,00% jan/08 99,10% fev/08 99,07% Mar/08 99,99% Abr/08 Mai/08 Jun/08 Jul/08 99,98% Ago/08 Set/08 Out/08 Nov/08 Dez/08 95%

38 Gráfico Índice Atendimento
95%

39 Gráfico Índice Inatividade
17% dos itens estão inativos nos últimos 12 meses

40 Ações do SETAM 2008 90589001 – SEDE, Realizado leilão em 12/08/08.
- Alienações : – SEDE, Realizado leilão em 12/08/08. – Xanxerê, Realizado leilão em 26/08/08. – Gravataí, Realizado leilão em 02/12/08. Blumenau, formados de lotes, sucatas. – Curitiba, formados de lotes e, sucatas e veículos. Avaliação de Transformador Sinistrado de 500 KV. Venda Informal 001/08 Baterias - Blumenau 15/08/08 Venda Informal 001/08 Baterias – Campo Grande 17/07/08 Venda Informal 003/08 – Sucatas SEDE / SERTTÂO, 26/09/08. Venda Informal – Torre de VHF Quatro Pontes PR -

41 CAME’s : Ações do SETAM 2008 RMRS – 660 RMMS – 159 RMPR – 14 DMS – 632
DEEL – 550 TOTAL DE ITENS INCLUIDOS EM

42 SETAM 2009

43 Treinamentos p/ o SETAM 2009
RETENÇÕES NA FONTE PARA ÓRGÃOS PÚBLICOS (Gabriel, Fernando, Pedro e Mário) NOTA FISCAL ELETRÔNICA (Gabriel e Mário) ESTRATÉGICA DE CUSTOS (Gabriel e Fernando) FORMAÇÃO PREGOEIROS (Gabriel) GESTÃO DE ESTOQUES (Gabriel) PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO EM COMPRAS (Gabriel) GESTÃO POR RESULTADOS (Gabriel) CURSO DE LOGÍSTICA (Gabriel, Fernando e Mário)

44 Treinamentos p/ o SETAM 2009
SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS (Gabriel e Pedro) COMO EMITIR NOTAS FISCAIS (Mário) ANÁLISE TRIBUTÁRIA (Gabriel, Pedro, Fernando e Mário) GESTÃO DE ALMOXARIFADO (Mário) BÁSICO DE LICITAÇÃO (Mário) NR-10TÉCNICO2 (Gabriel, Pedro ,Fernando) MS PROJET (Fernando) ATUALIZAÇÃO DA LEGISLAÇÃO P/ PREGOEIRO (Fernando e Pedro) COMUNICAÇÃO E FEEDBACK GERENCIAL (Fernando)

45 Atividades p/ o SETAM 2009 LOCAL Atividades RMPR S A N E A M E N T O
Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez RMPR S A N E A M E N T O A L I E N A ÇÂ V E D A I N F O R M L BLUMENAU RMMS SEDE SERTÃO RMRO RMRS

46 Atividades p/ o SETAM 2009 RMPR - Leilão do trafo sinistrado / saneamento / leilão de veículos e sucatas diversas incluisive as do saneamento. BLUMENAU - Saneamento / leilão de sucatas diversas incluisive as geradas pelo saneamento. RMMS - leilão de sucatas diversas incluisive as geradas pelo saneamento que já ocorreu em 2008 pela Regional. SEDE - Venda informal de sucatas diversas / Saneamento / Leilão de veículos e sucatas, incluisive as do saneamento. SERTÃO - Saneamento / Leilão de sucatas geradas pelo saneamento. RMRO - Treinamento solicitado pela Regional / Saneamento / Leilão de veículos e sucatas geradas pelo saneamento.

47 GESTÃO SANEAMENTO ITENS INATIVOS ITENS ZERADOS ACOMPANHAMENTO DE RC’s

48 OBRIGADO FERNANDO KAMPFERT RAMAL 7800

49 Indicadores de Desempenho
SEQAL Período Dezembro/08 a Fevereiro/09 Antônio Tadeu de Brito Data: 10/03/2009 Departamento de Suprimentos e Infraestrutura Divisão de Cadastro, Administração de Materiais e Qualidade

50 Objetivo Com esta apresentação SEQAL seus resultados, focado para que nossa Política da Qualidade seja satisfeita. “Buscar o atendimento das expectativas dos clientes e a melhoria contínua dos nossos processos”

51 Indicador Seqal Indicadores ENTRADAS NC 104 3

52 Análise das Ocorrências
Pick-up -Motivo: Pontos de ferrugem em vários locais como grade, parafuso suporte do guincho, parafusos das rodas. Não há nenhuma indicação de motorização 4x4 na carroceria. A cor branca da capota tem tonalidade diferente da cor da pick-up. -Correção: Material devolvido ao fornecedor para correção -Ação corretiva:

53 Análise das Ocorrências
Casacão -Motivo: Acabamento interno inferior ao apresentado no protótipo -Correção: Material devolvido ao fornecedor para correção -Ação corretiva:

54 Indicador Seqal Indicadores ENTRADAS NC 44 10

55 Análise das Ocorrências
Condicionador de ar tipo janela -Motivo: Ar condicionado em desacordo com a especificação técnica -Correção: Devolvido ao fornecedor para substituição -Ação corretiva: Não necessário para este caso. – 01 ocorrência

56 Análise das Ocorrências
Camionete Pick-up -Motivo: Falta de guincho e capota -Correção: Solicitado ao fornecedor a instalação dos componentes faltantes -Ação corretiva: “Recomendo abertura de processo administrativo em relação a este fornecedor, pois este anos houve duas ocorrências referentes a ele.” – 01 ocorrência

57 Análise das Ocorrências
Impressora Jato de tinta -Motivo: Impressora não traciona papel A$ -Correção: Solicitado ao fornecedor a substituição do material -Ação corretiva: Não necessária para este caso. – 01 ocorrência

58 Análise das Ocorrências
Café -Motivo: 24 pacotes apresentam problema na embalagem, estao sem o "alto vácuo" requerido na especificação -Correção: Sem ação. -Ação corretiva: Informado ao fornecedor das não conformidades, solicitado a substituição – 01 ocorrência

59 Análise das Ocorrências
Impressora Jato de tinta -Motivo: Impressora não traciona papel A$ -Correção: Solicitado ao fornecedor a substituição do material -Ação corretiva: Não necessária para este caso. – 01 ocorrência

60 Indicador Seqal Indicadores ENTRADAS NC 26 5

61 Análise das Ocorrências
Copo Polietileno -Motivo: Massa inferior ao solicitado, copos com rebarbas -Correção: Sem ação. -Ação corretiva: Informado ao fornecedor das não conformidades – 02 ocorrências

62 Análise das Ocorrências
Copo Polietileno -Motivo: Massa inferior ao solicitado, copos com rebarbas -Correção: Sem ação. -Ação corretiva: Informado ao fornecedor das não conformidades – 02 ocorrências

63 Análise das Ocorrências
Copo Polietileno -Motivo: Massa inferior ao solicitado, copos com rebarbas -Correção: Sem ação. -Ação corretiva: Informado ao fornecedor das não conformidades – 02 ocorrências

64 Participações de Dezembro a Fevereiro
Nenhuma participação

65 08 Registros de Ocorrência Abertos
RO em andamento 08 Registros de Ocorrência Abertos Codigo Data da Abertura Descrição RO 2008-Q-0071 03/11/08 O Sr. Felipe Hass (DOF/DGCP) informa que seu departamento está pagando os contratos com base na data de fechamento de RM e não com base na data de inspeção, pois esta não consta em RM. Ele sugere para nós incluirmos nos RMs a data de aprovação do ma

66 RO em andamento O Sistema está apresentando erros na sua indicação de RO em andamento, desta forma, far-se-ão estudos para migrar os registros do SEQAL que estejam em aberto do GED para o ROI.

67 RO Encerrados Há RO que poderiam ser concluídos mas não foram por problemas no sistema

68 Pendências da Reunião Anterior
Analisar edital de roupas profissionais: Status: Concluído Entende-se que o edital está conforme e deve ser seguido em sua totalidade. Recomenda-se que seja feito contato, via CI com a DVSS para que seja iniciado um processo de desenvolvimento de novas roupas profissionais.

69 Treinamentos Enviados ao Gerente da DCAQ para análise, aprovação e envio ao DGP para viabilização.

70 O Animal sacia os seus instintos e O ser humano deseja ser feliz.
Para pensar... O Vegetal, sobrevive, O Animal sacia os seus instintos e O ser humano deseja ser feliz. Içami Tiba Livro: Quem ama Educa – Editora Gente

71 Obrigado Responsável: Antônio Tadeu de Brito
Telefone para contato: (48)


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