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Departamento de Suprimentos e Infraestrutura HORÁRIORESPONSÁVELTEMACOMENTÁRIO 09:00-09:15DSI Introdução O Compromisso com a Qualidade A Política e Objetivos.

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1 Departamento de Suprimentos e Infraestrutura HORÁRIORESPONSÁVELTEMACOMENTÁRIO 09:00-09:15DSI Introdução O Compromisso com a Qualidade A Política e Objetivos 09:15-09:30RAUL ISO 9001 PENDÊNCIAS DA ATA ANTERIOR O NOVO SISTEMA DE REGISTRO DE OCORRÊNCIAS. TREINAMENTOS. 09:30 – 10:00SECON/SECEX INDICADORES SISTEMA DA QUALIDADE 10:00 – 10:15SECAF INDICADORES SISTEMA DA QUALIDADE 10:15– 10:30 COFFEE-BREAK 10:30- 10:45SETAM INDICADORES SISTEMA DA QUALIDADE 10:45 – 11:00SEQAL INDICADORES SISTEMA DA QUALIDADE DATA: 10/03/2009 LOCAL: SALA DO PREGÃO INICIO: 09:00 HORAS

2

3 Equipe DSI-Suprimentos DSI/DCAQ DSI/DVLC Reunião de Análise Crítica Sistema de Gestão da Qualidade

4 Para nunca esquecer...

5 Nossa Missão Suprir as necessidades de bens e serviços contribuindo para o desenvolvimento, crescimento e o alcance dos objetivos empresariais

6 Nossa Visão Ser o órgão padrão de excelência no suprimento de bens e serviços entre as empresas subsidiárias da Eletrobrás

7 Nossa Política Buscar o atendimento das expectativas dos clientes e a melhoria constante dos nossos processos

8 Nossa ATA Leitura da ata da reunião no mês de dezembro de 2008

9 Pendências da Reunião anterior...

10 A Alta Direção deve analisar criticamente o Sistema de Gestão da Qualidade, a intervalos planejados, para assegurar sua contínua pertinência, adequação e eficácia. Essa análise crítica deve incluir: a avaliação de oportunidades para melhoria e a avaliação de oportunidades para melhoria e necessidade de mudanças do Sistema de Gestão da Qualidade, incluindo a Política da Qualidade e Objetivos da Qualidade. necessidade de mudanças do Sistema de Gestão da Qualidade, incluindo a Política da Qualidade e Objetivos da Qualidade. Objetivo da Reunião

11 Agenda da Reunião 1.Resultados de auditorias internas 2.Realimentação de cliente 3.Desempenho de processo e conformidade do produto 4.Situação das ações preventivas e corretivas 5.Acompanhamento das ações oriundas de análises críticas anteriores pela direção 6.Mudanças que possam afetar o SGQ e 7.Recomendações para melhoria.

12 Equipe DSI-Suprimentos DSI/DCAQ DSI/DVLC Indicadores da Qualidade

13 Indicadores de Desempenho DVLC Fevereiro/2009 Rodrigo de Oliveira Fernandes Data: 10/03/2009 Departamento de Suprimentos e Infra-estrutura Divisão de Licitação e Contratação

14 Objetivo Com esta apresentação os Setores de Contratação da DVLC demonstram a mensuração de seus processos, bem como as ações necessárias para que a Política da Qualidade seja satisfeita. Buscar o atendimento das expectativas dos clientes e a melhoria contínua dos nossos processos

15 Tempo Médio de Processamento Fevereiro/2009

16 Evolução Tempo de Processamento

17 Relação Orçamento x Contratação

18 Distribuição do Trabalho

19 Licitações não Concluídas LicitaçãoObjetoAçãoMotivo 90591001Seguro Garantia modalidade Licitante FracassadaInabilitação dos proponentes 90591009Seguro Garantia Fiel Cumprimento Leilão ANEEL 07/08 RevogadaContratação do objeto pela SPE 90591024Motorização Balsa São Pedro do Butiá FracassadaOrçamento Isunficiente

20 Obrigado Divisão de Licitação e Contratação: Claudiney Gonzaga França Elaboração: Rodrigo de Oliveira Fernandes Colaboração: Valdemir Rosado Goulart, Fabrício Emanoel Réus Apresentação: Rodrigo de Oliveira Fernandes E-mail: rfernandes@eletrosul.gov.br Telefone para contato: (48) 3231-7645

21 Indicadores SECAF Dezembro/2008 Janeiro e Fevereiro/2009 Departamento de Suprimentos e Infra-Estrutura – DSI Divisão de Cadastro, Administração de Materiais e Qualidade – DCAQ Setor de Cadastro de Fornecedores – SECAF

22 Indicador do Processo de Cadastro

23 Cadastros Vencidos x Renovados

24 Fornecedores Cadastrados x Registrados

25 Atividades Realizadas no mês

26 Andamento do SIG Módulo de Fornecedores Pendências relevantes: Cadastro de Fornecedor Informal Ligação entre matriz e filiais Aprovação do Registro Cadastral A inativação/bloqueio do fornecedor não funciona Portal do fornecedor e integração Todos os relatórios

27 Registros de Ocorrências Nenhum RO em aberto

28 Obrigado Responsável: Lourival da Silva Elaboração: Simone Angélica Alves E-mail: secaf@eletrosul.gov.br Telefone para contato: (48) 3231-7940

29 10/03/2009 DSI/DCAQ/SETAM Indicadores da Qualidade SETAM dezembro 2008 / fevereiro 2009

30 FERNANDO KAMPFERT DSI/DCAQ/SETAM Indicadores SETAM

31 A partir da análise dos Indicadores, relatamos o status do SETAM buscando atingir os Objetivos da Qualidade no mês de Dezembro/2008 e focando o atendimento dessa Política.

32 Mês R$ MovimentadoR$ do EstoqueRelaçãoMeta dez/071.051.981,18949.361,221,1082,00 jan/081.071.678,57949.374,521,1282,00 fev/081.165.874,67931.291,951,2512,00 Mar/081.147.757,69907.526,921,2642,00 Abr/081.164.257,35887.041,311,3122,00 Mai/081.139.412,91870.105,281,3092,00 Jun/081.047.702,02849.592,471,2332,00 Jul/081.025.371,57829.669,581,2352,00 Ago/08996.727,68813.660,161,2242,00 Set/081.003.555,86786.782,441,2752,00 Out/081.016.150,95781.073,461,3002,00 Nov/08933.331,59768.307,031,2142,00 Dez/08888.686.,27722.542,621,2302,00 Tabela Índice Rotatividade

33 Gráfico Índice Rotatividade

34 Mês R$ MovimentadoR$ do EstoqueRelaçãoMeta jan/081.071.678,57949.374,521,1282,00 fev/081.165.874,67931.291,951,2512,00 Mar/081.147.757,69907.526,921,2642,00 Abr/081.164.257,35887.041,311,3122,00 Mai/081.139.412,91870.105,281,3092,00 Jun/081.047.702,02849.592,471,2332,00 Jul/081.025.371,57829.669,581,2352,00 Ago/08996.727,68813.660,161,2242,00 Set/081.003.555,86786.782,441,2752,00 Out/081.016.150,95781.073,461,3002,00 Nov/08933.331,59768.307,031,2142,00 Dez/08888.686.,27722.542,621,2302,00 Jan/09887.349,97732,753,741,2112,00 Tabela Índice Rotatividade

35 Gráfico Índice Rotatividade

36 Mês R$ MovimentadoR$ do EstoqueRelaçãoMeta Mar/081.147.757,69907.526,921,2642,00 Abr/081.164.257,35887.041,311,3122,00 Mai/081.139.412,91870.105,281,3092,00 Jun/081.047.702,02849.592,471,2332,00 Jul/081.025.371,57829.669,581,2352,00 Ago/08996.727,68813.660,161,2242,00 Set/081.003.555,86786.782,441,2752,00 Out/081.016.150,95781.073,461,3002,00 Nov/08933.331,59768.307,031,2142,00 Dez/08888.686.,27722.542,621,2302,00 Jan/09887.349,97732.753,741,2112,00 Fev09883.658,30732.800,921,2052,00 Mar/09897.469,66746.110,961,203 Tabela Índice Rotatividade

37 Tabela Índice Atendimento Mês% AtendimentoMeta dez/0799,15%95,00% jan/0899,10%95,00% fev/0899,07%95,00% Mar/0899,99%95,00% Abr/0899,99%95,00% Mai/0899,99%95,00% Jun/0899,99%95,00% Jul/0899,98%95,00% Ago/0899,99%95,00% Set/0899,98%95,00% Out/0899,98%95,00% Nov/0899,98%95,00% Dez/0899,98%95%

38 Gráfico Índice Atendimento 95%

39 Gráfico Índice Inatividade 17% dos itens estão inativos nos últimos 12 meses

40 Ações do SETAM 2008 - Alienações : 90589001 – SEDE, Realizado leilão em 12/08/08. 90589002 – Xanxerê, Realizado leilão em 26/08/08. 90589003 – Gravataí, Realizado leilão em 02/12/08. 90589004 - Blumenau, formados de lotes, sucatas. 90589005 – Curitiba, formados de lotes e, sucatas e veículos. 90589006 - Avaliação de Transformador Sinistrado de 500 KV. Venda Informal 001/08 Baterias - Blumenau 15/08/08 Venda Informal 001/08 Baterias – Campo Grande 17/07/08 Venda Informal 003/08 – Sucatas SEDE / SERTTÂO, 26/09/08. Venda Informal – Torre de VHF 90580365 Quatro Pontes PR -

41 Ações do SETAM 2008 CAMEs : RMRS – 660 RMMS – 159 RMPR – 14 DMS – 632 DEEL – 550 TOTAL DE ITENS INCLUIDOS EM 2008 - 2262

42 SETAM 2009

43 Treinamentos p/ o SETAM 2009 RETENÇÕES NA FONTE PARA ÓRGÃOS PÚBLICOS (Gabriel, Fernando, Pedro e Mário) NOTA FISCAL ELETRÔNICA (Gabriel e Mário) ESTRATÉGICA DE CUSTOS (Gabriel e Fernando) FORMAÇÃO PREGOEIROS (Gabriel) GESTÃO DE ESTOQUES (Gabriel) PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO EM COMPRAS (Gabriel) GESTÃO POR RESULTADOS (Gabriel) CURSO DE LOGÍSTICA (Gabriel, Fernando e Mário)

44 Treinamentos p/ o SETAM 2009 SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS (Gabriel e Pedro) COMO EMITIR NOTAS FISCAIS (Mário) ANÁLISE TRIBUTÁRIA (Gabriel, Pedro, Fernando e Mário) GESTÃO DE ALMOXARIFADO (Mário) BÁSICO DE LICITAÇÃO (Mário) NR-10TÉCNICO2 (Gabriel, Pedro,Fernando) MS PROJET (Fernando) ATUALIZAÇÃO DA LEGISLAÇÃO P/ PREGOEIRO (Fernando e Pedro) COMUNICAÇÃO E FEEDBACK GERENCIAL (Fernando)

45 Atividades p/ o SETAM 2009 LOCALAtividades JanFevMarAbrMaiJunJulAgoSetOutNovDez RMPR SANEAMENTOSANEAMENTO ALIENAÇÂOALIENAÇÂO VENDAINFORMALVENDAINFORMAL BLUME NAU RMMS SEDE SERTÃO RMRO RMRS

46 Atividades p/ o SETAM 2009 RMPR - Leilão do trafo sinistrado / saneamento / leilão de veículos e sucatas diversas incluisive as do saneamento. BLUMENAU - Saneamento / leilão de sucatas diversas incluisive as geradas pelo saneamento. RMMS - leilão de sucatas diversas incluisive as geradas pelo saneamento que já ocorreu em 2008 pela Regional. SEDE - Venda informal de sucatas diversas / Saneamento / Leilão de veículos e sucatas, incluisive as do saneamento. SERTÃO - Saneamento / Leilão de sucatas geradas pelo saneamento. RMRO - Treinamento solicitado pela Regional / Saneamento / Leilão de veículos e sucatas geradas pelo saneamento.

47 GESTÃO SANEAMENTO SANEAMENTO ITENS INATIVOS ITENS INATIVOS ITENS ZERADOS ITENS ZERADOS ACOMPANHAMENTO DE RCs ACOMPANHAMENTO DE RCs

48 OBRIGADO FERNANDO KAMPFERT RAMAL 7800 fkamp@eletrosul.gov.br

49 Indicadores de Desempenho SEQAL Período Dezembro/08 a Fevereiro/09 Antônio Tadeu de Brito Data: 10/03/2009 Departamento de Suprimentos e Infraestrutura Divisão de Cadastro, Administração de Materiais e Qualidade

50 Objetivo Com esta apresentação SEQAL seus resultados, focado para que nossa Política da Qualidade seja satisfeita. Buscar o atendimento das expectativas dos clientes e a melhoria contínua dos nossos processos

51 Indicador Seqal Indicadores ENTRADASNC 1043

52 Análise das Ocorrências Pick-up-Motivo: Pontos de ferrugem em vários locais como grade, parafuso suporte do guincho, parafusos das rodas. Não há nenhuma indicação de motorização 4x4 na carroceria. A cor branca da capota tem tonalidade diferente da cor da pick-up.-Correção: Material devolvido ao fornecedor para correção -Ação corretiva: Material devolvido ao fornecedor para correção

53 Análise das Ocorrências Casacão-Motivo: Acabamento interno inferior ao apresentado no protótipo-Correção: Material devolvido ao fornecedor para correção -Ação corretiva: Material devolvido ao fornecedor para correção

54 Indicador Seqal Indicadores ENTRADASNC 4410

55 Análise das Ocorrências 905.9.1007-9– 01 ocorrência Condicionador de ar tipo janela-Motivo: Ar condicionado em desacordo com a especificação técnica-Correção: Devolvido ao fornecedor para substituição -Ação corretiva: Não necessário para este caso.

56 Análise das Ocorrências 905.9.1011-7 – 01 ocorrência Camionete Pick-up-Motivo: Falta de guincho e capota-Correção: Solicitado ao fornecedor a instalação dos componentes faltantes -Ação corretiva: Recomendo abertura de processo administrativo em relação a este fornecedor, pois este anos houve duas ocorrências referentes a ele.

57 Análise das Ocorrências 905.9.1024-9 – 01 ocorrência Impressora Jato de tinta-Motivo: Impressora não traciona papel A$-Correção: Solicitado ao fornecedor a substituição do material -Ação corretiva: Não necessária para este caso.

58 Análise das Ocorrências 905.9.1050-8 – 01 ocorrência Café-Motivo: 24 pacotes apresentam problema na embalagem, estao sem o "alto vácuo" requerido na especificação-Correção: Sem ação. -Ação corretiva: Informado ao fornecedor das não conformidades, solicitado a substituição

59 Análise das Ocorrências 905.9.1024-9 – 01 ocorrência Impressora Jato de tinta-Motivo: Impressora não traciona papel A$-Correção: Solicitado ao fornecedor a substituição do material -Ação corretiva: Não necessária para este caso.

60 Indicador Seqal Indicadores ENTRADASNC 265

61 Análise das Ocorrências 905.9.1048-6 – 02 ocorrências Copo Polietileno-Motivo: Massa inferior ao solicitado, copos com rebarbas-Correção: Sem ação. -Ação corretiva: Informado ao fornecedor das não conformidades

62 Análise das Ocorrências 905.9.1009-5 – 02 ocorrências Copo Polietileno-Motivo: Massa inferior ao solicitado, copos com rebarbas-Correção: Sem ação. -Ação corretiva: Informado ao fornecedor das não conformidades

63 Análise das Ocorrências 905.9.1040-0 – 02 ocorrências Copo Polietileno-Motivo: Massa inferior ao solicitado, copos com rebarbas-Correção: Sem ação. -Ação corretiva: Informado ao fornecedor das não conformidades

64 Participações de Dezembro a Fevereiro Nenhuma participação

65 RO em andamento 08 Registros de Ocorrência Abertos Codigo Data da Abertura Descrição RO 2008-Q-007103/11/08 O Sr. Felipe Hass (DOF/DGCP) informa que seu departamento está pagando os contratos com base na data de fechamento de RM e não com base na data de inspeção, pois esta não consta em RM. Ele sugere para nós incluirmos nos RMs a data de aprovação do ma

66 RO em andamento O Sistema está apresentando erros na sua indicação de RO em andamento, desta forma, far-se-ão estudos para migrar os registros do SEQAL que estejam em aberto do GED para o ROI.

67 RO Encerrados Há RO que poderiam ser concluídos mas não foram por problemas no sistema

68 Pendências da Reunião Anterior Analisar edital de roupas profissionais: Status: Concluído Entende-se que o edital está conforme e deve ser seguido em sua totalidade. Recomenda-se que seja feito contato, via CI com a DVSS para que seja iniciado um processo de desenvolvimento de novas roupas profissionais.

69 Treinamentos Enviados ao Gerente da DCAQ para análise, aprovação e envio ao DGP para viabilização.

70 Para pensar... O Vegetal, sobrevive, O Animal sacia os seus instintos e O ser humano deseja ser feliz. Içami Tiba Livro: Quem ama Educa – Editora Gente

71 Obrigado Responsável: Antônio Tadeu de Brito E-mail: antoniotb@eletrosul.com.br Telefone para contato: (48) 3231-7912


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