A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos, Estamos terminando o Tempo do Natal que iniciou- se com as Primeiras Vésperas do Natal do Senhor e que vai até o domingo depois da Epifania.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos, Estamos terminando o Tempo do Natal que iniciou- se com as Primeiras Vésperas do Natal do Senhor e que vai até o domingo depois da Epifania."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos, Estamos terminando o Tempo do Natal que iniciou- se com as Primeiras Vésperas do Natal do Senhor e que vai até o domingo depois da Epifania ou ao domingo depois do dia 6 de janeiro inclusive, o que vai acontecer no próximo domingo, com a festa do Batismo do Senhor. Entretanto, quando a Solenidade da Epifania ocorrer no domingo 7 ou 8 de janeiro, a Festa do Batismo do Senhor é celebrada na segunda-feira seguinte. Este tempo foi um tempo memorável! Celebramos o nascimento do Salvador e suas primeiras manifestações. Meditemos no Batismo de Jesus. Carinhosamente, Graziela

4

5 O batismo de Jesus tem um significado teológico-salvífico, segundo os Padres da Igreja. Este significado consiste, primeiramente, na revelação da filiação divina de Jesus mediante a voz descida do céu: Este é o meu Filho muito amado em quem ponho minha afeição (Mt 3,17). O outro significado consiste na descida do Espírito Santo sobre Jesus, em forma de pomba. É a verdadeira unção e a sua investidura como Rei, Profeta e Sacerdote.

6 Jesus, aceitando o batismo de João Batista, exprime sua solidariedade para com a humanidade, como batismo do novo povo de Deus, o batismo da Igreja. Cristo que sai da água é o novo povo libertado, e a libertação é definitiva. O Espírito não só desce sobre Cristo, mas permanece sobre ele. – Permanece para sempre em Cristo e na Igreja que é seu complemento.

7 Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com o poder, e ele andou fazendo o bem e curando todos os oprimidos do demônio, porque Deus estava com ele. (cf. Atos 10,38)

8 Nas águas do rio Jordão, Deus revelou o novo Batismo, com sinais admiráveis. O Salvador foi batizado e renovou o velho homem. Revestiu-o de uma veste incorruptível e imortal.

9 Permanecei inteiramente puros e purificai-vos sempre mais. Nada agrada tanto a Deus quanto o arrependimento e a salvação do homem, para quem se destinam todas as suas palavras e mistérios. Sede como luzes no mundo, isto é, como uma força vivificante para os outros homens. (São Gregório de Nazianzo)

10 Permanecendo como luzes perfeitas diante da grande luz, sereis inundados pelo esplendor dessa luz que brilha no céu e iluminados com maior pureza e fulgor pela Trindade. (São Gregório de Nazianzo)

11 Jesus Cristo é batizado, e o mundo é renovado. Ele deu-nos o perdão dos pecados e das faltas. Sejamos homens novos pela água e pelo Espírito.

12 Ressoou a voz do Pai vinda dos céus: Eis meu Filho muito amado: escutai-o.

13 Descubra, neste site, um tesouro escondido: Para receber novos pps, envie para:


Carregar ppt "Caríssimos, Estamos terminando o Tempo do Natal que iniciou- se com as Primeiras Vésperas do Natal do Senhor e que vai até o domingo depois da Epifania."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google