A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Roberto Faria Tatiana Mendizabal Vanessa Stangarlin Alberto da Silva Jr Marcelo da Silveira William Silveira Brief 2 Sílvio Santos vem aí, olê olê olá!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Roberto Faria Tatiana Mendizabal Vanessa Stangarlin Alberto da Silva Jr Marcelo da Silveira William Silveira Brief 2 Sílvio Santos vem aí, olê olê olá!"— Transcrição da apresentação:

1 Roberto Faria Tatiana Mendizabal Vanessa Stangarlin Alberto da Silva Jr Marcelo da Silveira William Silveira Brief 2 Sílvio Santos vem aí, olê olê olá! Bootcamp – Planejamento de Comunicação Miami Ad School/ ESPM outubro/ 2007 Roberto Faria Tatiana Mendizabal Vanessa Stangarlin Alberto da Silva Jr Marcelo da Silveira William Silveira

2 Roberto Faria Tatiana Mendizabal Vanessa Stangarlin Alberto da Silva Jr Marcelo da Silveira William Silveira ANTES Lojas do Baú Fundada em sociedade com Manuel da Nóbrega Poupança programada + Sorteios 13 parcelas = Valor total corrigido em mercadorias 36 lojas próprias - Brasil Grande variedade de produtos Preços abusivos Carnê de Mercadorias e Lojas do Baú AGORA 2ª iniciativa do grupo SS (Tamakavi/89) Baú da + Banco + SBT Felicidade Panamericano Atingirá todas as lojas = foco S e SE Lojas do Baú Crediário Adequação e Diferencial Reforma e Modernização Redução de Preços Treinamento de Pessoal Retrato dos MOMENTOS

3 Roberto Faria Tatiana Mendizabal Vanessa Stangarlin Alberto da Silva Jr Marcelo da Silveira William Silveira Varejo CONCORRÊNCIA Atendimento; Variedade de produtos; Condições Comerciais. COMMODITY! CONDIÇÕES BÁSICAS PARA JOGAR O JOGO!

4 Roberto Faria Tatiana Mendizabal Vanessa Stangarlin Alberto da Silva Jr Marcelo da Silveira William Silveira Varejo CONCORRÊNCIA COMMODITY! A percepção que o público tem sobre as marcas. Diferenciação Imagem ? !

5 Roberto Faria Tatiana Mendizabal Vanessa Stangarlin Alberto da Silva Jr Marcelo da Silveira William Silveira

6 Roberto Faria Tatiana Mendizabal Vanessa Stangarlin Alberto da Silva Jr Marcelo da Silveira William Silveira Consigo pagar?

7 Roberto Faria Tatiana Mendizabal Vanessa Stangarlin Alberto da Silva Jr Marcelo da Silveira William Silveira É fácil?

8 Roberto Faria Tatiana Mendizabal Vanessa Stangarlin Alberto da Silva Jr Marcelo da Silveira William Silveira Tá dentro do praticado?

9 Roberto Faria Tatiana Mendizabal Vanessa Stangarlin Alberto da Silva Jr Marcelo da Silveira William Silveira Oba! Sei que tem coisa boa aí!

10 Roberto Faria Tatiana Mendizabal Vanessa Stangarlin Alberto da Silva Jr Marcelo da Silveira William Silveira Sílvio = NÃO HÁ REJEIÇÃO! Novos clientes do varejo. POTENCIAL Sílvio = BENFEITOR Atuais clientes do Baú da Felicidade Público TRADICIONAL TARGET

11 Roberto Faria Tatiana Mendizabal Vanessa Stangarlin Alberto da Silva Jr Marcelo da Silveira William Silveira Classes C e D TARGET Fato 01 Quantos são? 87% da população brasileira Fato 02 Quanto movimentam? 515 bi de reais em % da massa total de renda Fato 03 Faixa Etária? Jovens quase 60% tem menos de 30 anos IMPLICAÇÃO 1 Estamos falando com uma classe CD jovem e com poder aquisitivo.

12 Roberto Faria Tatiana Mendizabal Vanessa Stangarlin Alberto da Silva Jr Marcelo da Silveira William Silveira Classes C e D TARGET Fato 04 Momento de vida Os jovens de baixa renda assumem precocemente tarefas próprias da vida adulta, como entrada no mercado de trabalho, sustento parcial ou total do seu sustento e constituição de família. Fato 05 Educação A juventude da base da pirâmide está ficando mais educada. Em termos absolutos, a classe C tem o maior número de estudantes nas escolas privadas (3,6 milhões). Fato 06 Consumo: O que mais compram? Celular (contatos para trabalho) e Computador (rompendo as fronteiras da classe CD). IMPLICAÇÃO 2 Classe CD está mais “antenada”, mais ambiciosa. BUSCA ACESSO

13 Roberto Faria Tatiana Mendizabal Vanessa Stangarlin Alberto da Silva Jr Marcelo da Silveira William Silveira Classes C e D TARGET Fato 07 Mulheres Importantes pois decidem a compra. São independentes. 25% das mulheres brasileiras são chefes de família. Do total de mulheres das classes CDE (42,7 milhões), 68% é PEA. Valorizam intensamente a família, os filhos e o papel de mãe. Sonham em poder investir na sua auto-estima e feminilidade. Fato 08 Família, Igreja e Valores Família – porto seguro – É a quem se recorre nos momentos de crise. Igreja – representa o conservadorismo desse público. Valores – extremamente honesto, ético, preza responsabilidade. Fato 09 Solidariedade Ajuda e espera ser ajudado no momento de necessidade. 44% cuidam da criança do vizinho, 42% ajuda em reforma ou construção e 33% faz mutirão. IMPLICAÇÃO 3 Nosso público é mais carente e mais unido. BUSCA FELICIDADE COLETIVA FAMÍLIA, IGREJA e AMIGOS

14 Roberto Faria Tatiana Mendizabal Vanessa Stangarlin Alberto da Silva Jr Marcelo da Silveira William Silveira Classes C e D TARGET Fato 10 Honestidade As classes populares convivem com o estigma de que pobre é ladrão, por isso essa é uma questão delicada nesse universo. Fato 11 Mercado Informal O crescimento substancial do emprego informal aumentou o número de pessoas que têm renda, mas não são capazes de comprová-la. 54% dos brasileiros (43 milhões) trabalham na informalidade ou trabalham por conta própria. Fato 12 Crédito O crédito é o que dá acesso aos bens de consumo. A relação com o crédito para o consumo é diferente do crédito pessoal. Esse público confia mais no crédito do varejo do que nas financeiras. IMPLICAÇÃO 4 Assumem não ter dinheiro e valorizam quem lhes dá crédito. Pagam suas contas porque são honestos e valorizam essa relação. NÓIS É POBRE MAS É LIMPINHO!

15 Roberto Faria Tatiana Mendizabal Vanessa Stangarlin Alberto da Silva Jr Marcelo da Silveira William Silveira IMPLICAÇÃO 1 JOVEM e com PODER AQUISITIVO - Jovem - Ambicioso - Solidário - Honesto IMPLICAÇÃO 2 BUSCA ACESSO TARGET Classes C e D IMPLICAÇÃO 3 BUSCA FELICIDADE COLETIVA - FAMÍLIA, IGREJA e AMIGOS IMPLICAÇÃO 4 NÓIS É POBRE MAS É LIMPINHO!

16 Roberto Faria Tatiana Mendizabal Vanessa Stangarlin Alberto da Silva Jr Marcelo da Silveira William Silveira Oportunidades FORTES Pontos O mercado é movido a preço e condições de pagamento O Silvio Santos é uma força, um ícone Conglomerado Grupo Sílvio Santos

17 Roberto Faria Tatiana Mendizabal Vanessa Stangarlin Alberto da Silva Jr Marcelo da Silveira William Silveira Oportunidades FORTES Pontos O mercado é movido a preço e condições de pagamento O Silvio Santos é uma força, um ícone Conglomerado Grupo Sílvio Santos carismático acolhedor honesto pronto para ajudar amigo atencioso generoso alegre sincero batalhador sociável talentoso simples divertido bem sucedido realizador

18 Roberto Faria Tatiana Mendizabal Vanessa Stangarlin Alberto da Silva Jr Marcelo da Silveira William Silveira Oportunidades FORTES Pontos O mercado é movido a preço e condições de pagamento O Silvio Santos é uma força, um ícone Conglomerado Grupo Sílvio Santos “Um conglomerado sólido, que conquistou o mercado através da competência e da força administrativa de várias empresas que visam entreter, comunicar, prestar serviços e auxiliar o crescimento de milhões de brasileiros.” E mais: o Teatro Imprensa, a Produtora Promolíder, o Centro de Serviços Compartilhados e a Perícia de Seguros

19 Roberto Faria Tatiana Mendizabal Vanessa Stangarlin Alberto da Silva Jr Marcelo da Silveira William Silveira “ ” O Grupo Sílvio Santos não está preocupado apenas em vender produtos, mas em garantir o acesso de seus clientes à felicidade. PURPOSE

20 Roberto Faria Tatiana Mendizabal Vanessa Stangarlin Alberto da Silva Jr Marcelo da Silveira William Silveira A “Loja do Baú Crediário” é acesso direto para a felicidade! MENSAGEM A “Loja do Baú Crediário” oferece produtos com bom preço, boa qualidade, bom atendimento e condições comerciais incríveis. Tudo isso para facilitar seu acesso à felicidade! INSIGHT de POSICIONAMENTO

21 Roberto Faria Tatiana Mendizabal Vanessa Stangarlin Alberto da Silva Jr Marcelo da Silveira William Silveira dá O Baú Felicidade! INSIGHT! de COMUNICAÇÃO

22 Roberto Faria Tatiana Mendizabal Vanessa Stangarlin Alberto da Silva Jr Marcelo da Silveira William Silveira CRIAÇÃO

23 Roberto Faria Tatiana Mendizabal Vanessa Stangarlin Alberto da Silva Jr Marcelo da Silveira William Silveira A Felicidade não está no que você tem, mas no que você faz com o que tem. CONCEITO

24 Roberto Faria Tatiana Mendizabal Vanessa Stangarlin Alberto da Silva Jr Marcelo da Silveira William Silveira

25 Roberto Faria Tatiana Mendizabal Vanessa Stangarlin Alberto da Silva Jr Marcelo da Silveira William Silveira ROTEIRO 1ROTEIRO 2 SPOT

26 Roberto Faria Tatiana Mendizabal Vanessa Stangarlin Alberto da Silva Jr Marcelo da Silveira William Silveira BREAK INTERATIVO

27 Roberto Faria Tatiana Mendizabal Vanessa Stangarlin Alberto da Silva Jr Marcelo da Silveira William Silveira

28 Roberto Faria Tatiana Mendizabal Vanessa Stangarlin Alberto da Silva Jr Marcelo da Silveira William Silveira

29 Roberto Faria Tatiana Mendizabal Vanessa Stangarlin Alberto da Silva Jr Marcelo da Silveira William Silveira Adoção de Praças Distribuição de Capas de Chuva Patrocínio Caminhão e Latas de Lixo Ligações Gratuitas - Spot BTL Outras ações

30 Roberto Faria Tatiana Mendizabal Vanessa Stangarlin Alberto da Silva Jr Marcelo da Silveira William Silveira Estratégia de Comunicação Product Placement com a colocação de produtos compondo cenários dos programas/ novelas. Criação do Personagem “vendedor” e recriação do cenário da loja do Baú Crediário dentro do programa “A Praça é Nossa”, onde o personagem será desafiado a atender com bom-humor os clientes mais ranzinzas Promoções com nomes de programas do SBT, apropriando-se da força dessa comunicação, como por exemplo, o “Sábado Animado” com produtos voltados para criança, a “Viva a Noite”, com oferta de dormitórios, roupas de cama e afins, “Tela de Sucessos”, com ofertas de televisores, semana “Charme”, semana “Tentação”, etc.

31 Roberto Faria Tatiana Mendizabal Vanessa Stangarlin Alberto da Silva Jr Marcelo da Silveira William Silveira Obrigado! Nóis é pobre mas é limpinho? Hmpf!


Carregar ppt "Roberto Faria Tatiana Mendizabal Vanessa Stangarlin Alberto da Silva Jr Marcelo da Silveira William Silveira Brief 2 Sílvio Santos vem aí, olê olê olá!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google