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Quem serão os vencedores desta crise?

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Apresentação em tema: "Quem serão os vencedores desta crise?"— Transcrição da apresentação:

1 Quem serão os vencedores desta crise?

2 Feitas para Durar Doutrinação/Devoção; Adaptação Rígida;
Elitismo/Orgulho de pertencer a uma empresa.

3 NÚMERO DE LOJAS *previsão

4 VENDA BRUTA (em milhões de R$)
*previsão

5 TOTAL DE COLABORADORES

6 HORAS DE TREINAMENTO POR COLABORADOR

7 A situação atual de muitas organizações

8 A organização voltada para o cliente

9 EXPECTATIVAS

10 De onde vem as expectativas??
De sua experiência anterior como cliente. “Lá, eu não volto mais.” De seu círculo de relacionamentos:“Você viu....?” “Você tem...?” Da concorrência: Mostra aos seus clientes o que podem esperar. Do que a publicidade diz às pessoas.

11 ENCANTAR O CLIENTE ENCANTAMENTO EXPECTATIVAS SATISFAÇÃO

12 DESENVOLVER Uma organização que rotineiramente surpreenda o cliente. Encantamento Emoções Positivas Processos dessas relações

13 Encantando o Cliente Identifique o seu cliente.
Descubra o que ele deseja.

14 “Você tem que escutar os clientes e então agir com base no que disseram.”
Charles Lazarus Presidente da Toys’r Us

15 Encantando o Cliente Identifique o seu cliente.
Descubra o que ele deseja. Seja o melhor a fazer e/ou oferecer o que ele deseja. Faça certo da primeira vez.

16 “Um cliente insatisfeito custa o equivalente ao lucro dado por cinco clientes satisfeitos”.
Jag Sheth

17 “Sempre trate das reclamações antes de serem feitas.”
Timothy Firnstahl Presidente da Guaranteed Bateries

18 Implantação do Encantamento
Estabeleça uma visão.

19 “Construir aqui bons navios. Com lucros - se pudermos.
Com prejuízo - se preciso. Mas sempre bons navios”. Collins P. Huntington Fundador da Newport News Shipbuilding and Dry Dock Company, 1886

20 Exemplos de uma VISÃO Tornando a América verde, de gramado em gramado.
Chem Lawn Orgulhamo-nos de fabricar aviões nos quais nossas famílias possam voar. Boeing Damas e Cavalheiros servindo a Damas e Cavalheiros. Ritz Carlton Matando a sede do mundo. Coca-Cola Criar um mundo em que todos possamos ser crianças. Disney

21 “Os líderes de sucesso criam uma visão, articulam-na com paixão, assumem e concretizam esse objetivo implacavelmente.” Jack Welch GE

22 ENCANTAR A TODOS É A NOSSA REALIZAÇÃO.
VISÃO ENCANTAR A TODOS É A NOSSA REALIZAÇÃO.

23 Implantação do Encantamento
Sature a empresa com a voz do cliente. Envolva, comprometa, motive toda a empresa. Delegue autoridade total. Reconheça os heróis. Estabeleça uma visão.

24 Atitudes Para o Encantamento
Empatia com o Cliente: “Coloque-se no seu lugar.” Presteza: A disposição de ajudar clientes, resolver problemas, fornecer serviços.

25 “Algumas empresas perguntam a seus clientes o que eles desejam.
As líderes de mercado sabem o que seus clientes desejam antes mesmo deles o saberem.” Gary Hamel C.K. Prahalad

26 Atitudes Para o Encantamento
Empatia com o Cliente: “Coloque-se no seu lugar”. Presteza: A disposição de ajudar clientes, resolver problemas, fornecer serviços. Segurança: O conhecimento e a cortesia dos funcionários e sua capacidade em transmitir segurança e confiança. Confiabilidade / Autoridade: A capacidade de fornecer o que foi prometido, de forma segura e precisa.

27 Iceberg da Ignorância A Diretoria 4% 9% 74% 100% Os Funcionários

28 Área de Recursos Humanos dando Sustentação à Cultura Organizacional
Treinamento e Desenvolvimento: Integração Operacional para todos os níveis (in the job) Comportamental: Gerencial e demais colaboradores (Magia Renner) Programa de Trainees: Gerências de Loja, Gerências de Produto e Supervisores. Jornada com as Estrelas Cenas do Cotidiano (Cases) Universidade Corporativa

29 Reconhecimento dos Heróis: (Campanhas Motivacionais)
Histórias de Encantamento Cliente para Sempre Cliente Oculto – Destaques do Mês escolhidos por “clientes” contratados pela empresa. Gincana entre lojas – tarefas mensais reforçando a filosofia empresarial (Caça-Sorrisos) Prata da Casa Poupou Ganhou

30 Comunicação: Jornal Interno: Planeta Renner
Canal Renner: vídeos mensais Pesquisa de Clima Interno: desenvolvida anualmente pela Hewitt (consultoria externa) Café da Manhã com o Presidente Diretrizes de relacionamento

31 Remuneração: Remuneração por Competências Premiação por Resultados
Bonus Retenção de Talentos Stock Option Benefícios

32 Conselho do Consumidor
Reuniões com grupos de consumidores visando a avaliação de tendências de mercado

33 Programa de Qualidade:
5 S’s Encantômetro

34 ENCANTÔMETRO

35 RESULTADOS DO ENCANTÔMETRO
2008 opiniões registradas Encantados 56,23% Satisfeitos 39,09% Insatisfeitos: 4,68%

36 Fonte: Pesquisa InterScience - 137.000 casos
ÍNDICE DE SATISFAÇÃO Fonte: Pesquisa InterScience casos

37

38 Intenção - Planos/ Idéias - Realização - Felicidade -
Sonhos - Visão Realização - Felicidade - Confiança aumentada - Prazer - Crescimento Fazer acontecer

39 Mas de nada adianta todos estes conceitos se cada um de nós não tiver ATITUDE.
ATITUDE pressupõe uma ESCOLHA!

40 Você é fruto de suas ESCOLHAS.
Ao longo de sua vida você faz todas as SUAS ESCOLHAS.

41 Kirk Patrick 1. Você gostou? 2. Você aprendeu? 3. Você usou?
4. Sua organização (departamento, setor, unidade de trabalho) ganhou alguma coisa? Kirk Patrick

42

43 MISSÃO

44 MISSÃO Ser a maior e melhor loja de departamentos das Américas para o segmento médio/alto dos consumidores com diferentes estilos, sempre com moda, qualidade, preços competitivos e excelência nos serviços prestados. Encantando e inovando. 44

45 VALORES

46 ENCANTAR É a nossa realização: nos colocamos no lugar de nossos clientes, fazendo por eles tudo aquilo que gostaríamos que fizessem por nós. Devemos entender seus desejos e necessidades, exceder suas expectativas e, assim, encantá-los. Não somos meros colaboradores, somos encantadores de clientes. Não temos SAC, pois cada um de nós é um SAC: surgiu um problema, resolva-o imediatamente. 46

47 NOSSO JEITO Somos uma empresa alegre, inovadora, ética, austera, de portas abertas e onde a comunicação é fácil e transparente. Fazemos as coisas de forma simples e ágil, com muita energia e paixão. Nosso negócio é movido por persistência, criatividade, otimismo e muita proximidade com o mercado: temos que tirar o bumbum da cadeira. 47

48 GENTE Contratamos, desenvolvemos e mantemos as melhores pessoas, que gostam de gente, que têm paixão pelo que fazem e brilho nos olhos. Trabalhamos em equipe e nossas pessoas têm autoridade e responsabilidade para tomar decisões. Proporcionamos a mesma escada para que todos os colaboradores possam subir na velocidade dos seus talentos, esforços e resultados. 48

49 DONOS DO NEGÓCIO Pensamos e agimos como donos de nossas unidades de negócio, sendo recompensados como tal. Temos senso de urgência, atitude e agressividade na busca das melhores práticas, garimpando todas as oportunidades que aparecem no mercado. Tomamos decisões, correndo riscos com responsabilidade; aceitamos os erros que resultam em aprendizado, sem buscar culpados, mas causas que devam ser corrigidas. Somos responsáveis pela perpetuação da Renner, principalmente através de atitudes e exemplos: o exemplo vale mais que mil palavras. 49

50 OBSTINAÇÃO POR RESULTADOS EXCEPCIONAIS
Somos responsáveis por gerar resultados e não apenas boas idéias. São eles que garantem nossos investimentos, dão retorno aos acionistas, proporcionam nossa remuneração e viabilizam nosso crescimento e continuidade a longo prazo. 50

51 QUALIDADE Desenvolvemos e implantamos padrões de excelência em tudo o que fazemos, já que tudo o que fazemos pode ser melhorado. Nossos produtos e serviços têm os mais altos níveis de qualidade: isto está em nosso DNA. 51

52 ADORAMOS DESAFIOS: NÃO SABENDO QUE É IMPOSSÍVEL, NÓS VAMOS LÁ E FAZEMOS!
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54 PROPOSIÇÃO DE VALOR DA EMPRESA
A loja cúmplice da mulher moderna: variedade de estilos com moda, qualidade e preços competitivos em ambientes práticos e agradáveis.


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