A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

 Trabalho de Administração  Professor: Nikiforos J. Philyppis Jr.  Alunos: Bárbara de Széchy Cardoso Vieira Diego da Silva Costa Isabelle de Araújo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: " Trabalho de Administração  Professor: Nikiforos J. Philyppis Jr.  Alunos: Bárbara de Széchy Cardoso Vieira Diego da Silva Costa Isabelle de Araújo."— Transcrição da apresentação:

1  Trabalho de Administração  Professor: Nikiforos J. Philyppis Jr.  Alunos: Bárbara de Széchy Cardoso Vieira Diego da Silva Costa Isabelle de Araújo Carvalho Oscar Cardoso da Silva Neto Vanessa Alves da Silva Pereira  Turma CBG UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E ECONÔMICAS FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS CURSO DE BIBLIOTECONOMIA E GESTÃO DE UNIDADES DE INFORMAÇÃO

2 ADMINISTRAÇÃO NA EMPRESA BELA ISCHIA

3  A Base da Pesquisa – A empresa Bela Ischia;  Análise das teorias administrativas;  A teoria em que a empresa está Fundamentada - Mosaico de todas as teorias;  Os Alunos. INTRODUÇÃO

4  Fundação  Evolução: variedade de produtos e novas tecnologias adquiridas  Responsabilidade Social  Atualmente, na empresa HISTÓRIA DA EMPRESA

5  Como funciona o processo de decisão na empresa? Aqui no Rio é feito totalmente centralizado na cúpula da organização; na fábrica não, você fala com o gerente de cada setor, lá cada um participa um pouco.  Como acontece, e é incentivado, o relacionamento entre os funcionários? Depende de como o empregado se comportou durante o ano, de como foi o trabalho dele. Caso tenha trabalhado direito, não tenha faltas, recebe um salário extra. Conforme o empregado tem mais tempo na empresa, nós o valorizamos paulatinamente.  A empresa possui algum programa ou benefício direcionada para a saúde dos funcionários? Sim, na Bela Ischia oferecemos plano de saúde e dentário, porque o empregado precisa ter uma segurança, já que o governo não oferece essa facilidade para ele. Caso se machuque ou fique doente e não tenha a opção de um plano de saúde, a empresa acaba perdendo o funcionário. PRINCIPAIS PERGUNTAS

6  Público alvo: como atingir? (Marketing empresarial) O público alvo da empresa do Rio é lanchonete, bares e restaurantes. Vendemos o açaí e a polpa à lanchonete. Com relação ao marketing, temos 27 carros de entrega. Nós colamos adesivos nos carros e nosso marketing é feito através deles. Essa é a base do marketing do Rio. Já a empresa de Minas, onde o público alvo é o consumidor final, nós fazemos propaganda nos ônibus, nas revistas e, às vezes, na televisão, uma ou outra vez especificamente, até porque é muito caro. Toda propaganda é um bom negócio, dá retorno. Nós só não fazemos mais porque no momento não temos condições, mas se tivéssemos, faríamos com certeza.  A empresa trabalha com plano de carreira? Se sim, como? Na loja do Rio não temos plano de carreira. A pessoa vai crescendo na empresa aos poucos. Plano específico não possuímos, mas valorizamos quem se esforça. Um carregador pode virar caixa ou conferente, mas não é um plano formal. Trabalhamos com um sistema de meritocracia. PRINCIPAIS PERGUNTAS

7  Recompensas estritamente financeiras = Administração Científica  Estilo de liderança = Autocrática  Satisfação das necessidades = Fisiológicas, de segurança e sociais  Teoria X = Motivação por salário, comando e controle  Processo Decisorial = Autoritário Coercitivo (centralizado na cúpula) ANÁLISE DA EMPRESA

8  Sistema de comunicação = Participativo (eficiente e fundamental para o sucesso da empresa)  Relações Interpessoais = Consultivo (confiança nas pessoas e nas relações)  Sistemas de Recompensas e Punições = Consultivo (utilização de recompensas materiais e punição = demissão do emprego)  Não possui Profissional da Informação ANÁLISE DA EMPRESA

9  Marketing (meta da empresa)  Hierarquia(tipo de cúpula)  Empregado Relação entre os empregados; organização (corporativismo/união); desconfiança (punição); contratação; entrevista (verificação da ficha); treinamento diferenciado; meritocracia ( bonificação salarial e social); plano de carreira; profissional da informação  Comunicação  Considerações para uma futura pesquisa final CONCLUSÃO

10

11  Bela Ischia. Disponível em:. Acesso em 24 de maio de 2011.http://www.belaischia.com.br/  CHIAVENATO, Idalberto. Introdução à Teoria Geral da Administração: uma visão abrangente da moderna administração das organizações. Rio de Janeiro: Elsevier,  DI IORIO, Leonardo. Leonardo Di Iorio: depoimento [jun. 2011]. Entrevistadores: D. Costa, I. Carvalho, O. Neto e V. Pereira. Rio de Janeiro: UFRJ, câmera fotográfica, 3 celulares com gravador. Entrevista concedida aos alunos da disciplina Fundamentos de Administração, do curso de Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação da Universidade Federal do Rio de Janeiro. REFERÊNCIAS


Carregar ppt " Trabalho de Administração  Professor: Nikiforos J. Philyppis Jr.  Alunos: Bárbara de Széchy Cardoso Vieira Diego da Silva Costa Isabelle de Araújo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google