A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A manipulação incorreta e a deficiência nos procedimentos voltados à garantia da segurança dos alimentos, além da falta de informação sobre a importância.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A manipulação incorreta e a deficiência nos procedimentos voltados à garantia da segurança dos alimentos, além da falta de informação sobre a importância."— Transcrição da apresentação:

1 A manipulação incorreta e a deficiência nos procedimentos voltados à garantia da segurança dos alimentos, além da falta de informação sobre a importância da segurança alimentar, levam à ocorrência de inúmeros casos de intoxicação, contaminação e infecção, cujas consequências comprometem não apenas a saúde dos consumidores mas também a imagem dos estabelecimentos responsáveis. Por isso, movido pela missão de contribuir para a promoção da educação e cultura da hospitalidade, visando ao aprimoramento da qualidade de serviços, ao desenvolvimento sustentável do Brasil e a melhoria da qualidade de vida da população, o Instituto de Hospitalidade está lançando o Programa de Certificação Profissional em Segurança Alimentar, cuja alavanca-chave para o sucesso está no aumento da participação dos empresários, profissionais, educadores e agentes governamentais. SEGURANÇA ALIMENTAR: É HORA DE IMPLEMENTAR! O QUE É SEGURANÇA ALIMENTAR? Segurança Alimentar é o resultado de um processo que reune conhecimentos, habilidades práticas e atitudes comportamentais, utilizados adequadamente por profissionais que manuseiam alimentos, para garantir o seu consumo seguro. O QUE É O PROGRAMA DE CERTIFICAÇÃO PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ALIMENTAR? O Programa de Certificação Profissional em Segurança Alimentar, foi desenvolvido a partir da preocupação em conscientizar proprietários de estabelecimentos, supervisores e manipuladores de alimentos e bebidas sobre a importância da capacitação dos profissionais em Segurança Alimentar, oferecendo o treinamento necessário para que o profissional possa ser Certificado. Para tanto o Instituto estabeleceu parceria com a Associação Norte- Americana de Restaurantes (NRA-EF) para a utilização do know how utilizado pelo programa SERVSAFE. Os profissionais treinados e certificados por este programa, além da utilização de técnicas de treinamento e materiais didáticos extremamente eficientes e de qualidade, obterão o reconhecimento internacional concedido pelo Conselho Internacional de Segurança Alimentar (IFSC). BIOQUALITAS

2 A QUEM SE DESTINA? A todos os profissionais que manipulam ou supervisionam alimentos e bebidas em alguma das etapas do processo de preparação do alimento, que vai da escolha do fornecedor e recebimento do produto até o consumo final pelo cliente. Esta cadeia inclui garçons, maîtres, chefs, cozinheiros, gerentes, inspetores, consultores e especialistas. O Programa oferece a certificação em dois níveis:  Manipulador em Segurança Alimentar: para aqueles profissionais operacionais que manipulam alimentos ou que trabalham próximos à preparação dos alimentos. Esta certificação inclui: cozinheiros, garçons, commis, barmans e balconistas.  Supervisor em Segurança Alimentar: para aqueles profissionais que supervisionam ou gerenciam atividades do fluxo de preparação do alimento. Esta certificação é voltada para: garçons chefes, maîtres, chefs, consultores, especialistas e supervisores. QUAL O CONTEÚDO DO CURSO? O curso irá abordar todos os pontos de Segurança Alimentar, focando particularmente problemas críticos como higiene pessoal, contaminação cruzada e abusos de tempo e temperatura, entre outros. Informações adicionais: INSTITUTO DE HOSPITALIDADE Tel.: (71) Fax: (71) BIOQUALITAS Telefax: (21) ou (21) Apoio: QUAIS OS RESULTADOS ESPERADOS? O Programa de Certificação Profissional em Segurança Alimentar: Visa conscientizar profissionais quanto à importância e necessidade de segurança alimentar, ensinando aos manipuladores e supervisores os conceitos básicos de segurança alimentar. Gera um diferencial de qualidade dos profissionais e estabelecimentos nos produtos e serviços oferecidos aos clientes. Auxilia os manipuladores e supervisores a prevenir surtos de doenças de origem alimentar, como contaminações ou intoxicações. Proporciona um comprometimento do participante com a segurança dos alimentos. Prepara a equipe de trabalho quanto às exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Qualifica os participantes certificados ao reconhecimento do Conselho Internacional de Segurança Alimentar.


Carregar ppt "A manipulação incorreta e a deficiência nos procedimentos voltados à garantia da segurança dos alimentos, além da falta de informação sobre a importância."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google