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Redes Sociais Análise EstratégicaMonitoramento. POR QUE MONITORAR REDES SOCIAIS? Porque o seu cliente potencial está na rede.

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Apresentação em tema: "Redes Sociais Análise EstratégicaMonitoramento. POR QUE MONITORAR REDES SOCIAIS? Porque o seu cliente potencial está na rede."— Transcrição da apresentação:

1 Redes Sociais Análise EstratégicaMonitoramento

2 POR QUE MONITORAR REDES SOCIAIS? Porque o seu cliente potencial está na rede

3 Hoje podemos até vender direto nas redes Brasil se torna o segundo maior país com presença no Facebook (maio/2012) 53% da população ainda NÃO ESTÁ CONECTADA

4 Há mais Lojas sendo criadas nas redes. Brasil é o 2º país que mais usa redes sociais. É uma tendência mundial O Facebook se tornou a rede social favorita do brasileiro

5 O Brasil é um dos 4 países que mais usa redes sociais no mundo. Aproximam cliente – empresa, sem muito custo No Facebook, somos cerca de 46 milhões de usuários ativos contra 45 milhões da Índia 3 a cada 4 brasileiros possuem PC.

6 Ultrapassamos a Índia em número de usuários no Facebook. É vendido um PC por segundo Todas as grandes empresas atuam hoje nas redes (65% planejam entrar até fev 2013)

7 Presença nas redes Redes mais relevantes

8 Práticas comuns Benefícios Atualização/Monitoramento

9 As Redes Sociais no Brasil

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12 Horários Nobres

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15 Redes Sociais no Mundo

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19 - Olhar para fora - Buscar insights - Posicionar-se - Captar - Fidelizar É preciso olhar para fora e buscar insights... Mas como olhar? E o que buscar? É aí que entra a metodologia Digec chamada de M.A.P.A (Monitorar, Analisar, Posicionar e Agir). Não basta estar nas redes sociais...

20 ERROS COMETIDOS COM A ASCENÇÃO DAS REDES SOCIAIS

21 Entrar de forma autônoma nessas redes com olhar para dentro. Falta de preparo no gerenciamento destes canais ou gerenciamento inadequado. Falta de monitoramento preciso das métricas e reações nesses canais.

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23 EXEMPLOS DE BOAS PRÁTICAS COM A ASCENÇÃO DAS REDES SOCIAIS

24 Coca-Cola Azul? Mudar a lata gera postagem com foto nas redes sociais e abre novas conversas o tempo todo. Ações como os nomes nas latas de Coca-Cola Zero (que rendeu até vídeo espontâneo do Porta dos Fundos).vídeo

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26 NOSSA VISÃO ESTRATÉGICA

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28 EQUIPE ESTRATÉGICA

29 EQUIPE OPERACIONAL

30 Fluxo de Trabalho (40 horas semanais)

31 1º PASSO INÍCIO DO PROJETO E DEFINIÇÕES ESTRATÉGICAS DO ESCOPO DE MONITORAMENTO

32 Entre as empresas que monitoram as redes sociais são poucas as que conseguiram definir indicadores de desempenho relacionados não a ações promocionais, mas aos negócios. O monitoramento das redes sociais para a comparação de indicadores tradicionais dos negócios como vendas, intenção de compra e visita ao ponto de venda com indicadores relacionados ao buzz nas redes sociais ainda é raro. A utilização das redes sociais como fonte para inovação (Pesquisa & Desenvolvimento) tem caráter promocional (o interesse que isso desperta na Imprensa, por exemplo) do que efetivamente foco em novos produtos. As estratégias de grandes corporações nas redes sociais muitas vezes estão restritas ao Marketing, e as agências de propaganda são a primeira opção de empresas que querem ingressar nestes novos espaços, menosprezando o potencial das redes para o planejamento estratégico de negócios. CONSIDERAÇÕES

33 Marcas; Canais; Relacionamento (rede invisível); (rede invisí Produtos Inovação; Campanhas; Concorrentes; Etapas de decisão; Agenda de conteúdos MONITORAR

34 Definir modelo de análise; Indicadores de desempenho; Escolha da ferramenta; ANALISAR

35 Analisar cenários obtidos; Definir estratégias de posicionamento; Analisar pontos fortes e fracos; POSICIONAR Atacar pontos; Amplificar pontos fortes; Comparar e alinhar processo internos;

36 Marketing; Atendimento; Alinhamento outras áreas ; AGIR Aumentar brand equity (valor da marca); Segmentar (perceber) consumidores; Re-criar modelo de relacionamento;

37 2º PASSO COLETA E CLASSIFICAÇÃO DOS DADOS

38 Termo de busca: a lupa para encontrarmos o que queremos; Levantar todo o Universo (construir amostra); Coleta Censitária; LEVANTAMENTO DE DADOS Amostragem por métrica mínima; Amostragem por frequência de termo; Amostragem por foco de interesse; Amostragem Aleatória;

39 3º PASSO ANÁLISE DE DADOS E TOMADA DE DECISÕES ESTRATÉGICAS

40 Áreas de atuação para earned media: a) Área de vigilância e relacionamento; b) Área de reversão de danos; c) Área de potencialização e manutenção; d) Relatório; e) Análise de eficácia. ANÁLISE EM MATRIZ

41 Redes Sociais Análise EstratégicaMonitoramento


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