A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos, Zacarias era da família de Abias e sacerdote no Templo. No seu turno, adentrou-se no Santuário do Senhor, o “Sanctus” para queimar o incenso.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos, Zacarias era da família de Abias e sacerdote no Templo. No seu turno, adentrou-se no Santuário do Senhor, o “Sanctus” para queimar o incenso."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos, Zacarias era da família de Abias e sacerdote no Templo. No seu turno, adentrou-se no Santuário do Senhor, o “Sanctus” para queimar o incenso. Depois do “Sanctus”, no Templo, estava a segunda estância, mais interior, chamada o “Sancta Sanctorum”, onde se tinha guardado a Arca da Aliança com as Tábuas da Lei; era o mais sagrado do Templo, onde não tinha acesso senão o Sumo Sacerdote. Enquanto o sacerdote oferecia a Deus o incenso, o povo, desde o átrio do Templo, unia-se-lhe espiritualmente. E, aí aconteceu... Meditemos. Carinhosamente, Graziela

4 “Apareceu a Zacarias um anjo do Senhor, em pé, à direita do altar do perfume. Vendo-o, ficou perturbado, e o temor assaltou-o. Mas o anjo disse-lhe: ‘Não temas, Zacarias, porque foi ouvida a tua oração: Isabel, tua mulher, dar-te-á um filho, e chamá-lo-ás João’.” (Lc, 11-13) João significa: “Yahwéh é favorável.”

5 “Ele será para ti motivo de gozo e alegria, e muitos se alegrarão com o seu nascimento; porque será grande diante do Senhor e não beberá vinho nem cerveja, e desde o ventre de sua mãe será cheio do Espírito Santo; ele converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor, seu Deus.” (Lc 1, 14-17)

6 Por meio do Arcanjo Deus intervém de forma extraordinária na vida de Zacarias e Isabel. “Zacarias perguntou ao anjo: ‘Donde terei certeza disto? Pois sou velho e minha mulher é de idade avançada.’ O anjo respondeu-lhe: ‘Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado para te falar e te trazer esta feliz nova. Eis que ficarás mudo e não poderás falar até o dia em que estas coisas acontecerem, visto que não deste crédito às minhas palavras, que se hão de cumprir a seu tempo’.”

7 “Foi atendida a tua súplica”. Comenta São Jerônimo: “isto é, é-te outorgado mais do que pediste. Tinhas rogado pela salvação do povo e foi-te dado o Precursor.” Também a nós o Senhor dá, por vezes, mais do que pedimos.”

8 “O Arcanjo Gabriel anuncia a Zacarias os três motivos de alegria pelo nascimento do menino: primeiro, porque lhe concederá uma santidade extraordinária; segundo, porque será instrumento para a salvação de muitos; terceiro, porque toda a sua vida e atividade será uma preparação para a vinda do Messias esperado.”

9 Em São João Batista cumprem-se os anúncios proféticos de Malaquias, nos quais se nos diz que Deus enviará um mensageiro diante d’Ele para Lhe preparar o caminho. (Ml 3) São João Batista é o último Profeta do antigo Testamento e o primeiro que indica o Messias. João representa a linha divisória entre os dois Testamentos. “Houve um homem, enviado por Deus, que se chamava João. Este veio como testemunha, para dar testemunho da luz, a fim de que todos cressem por meio dele. Não era ele a luz, mas veio para dar testemunho da luz.” (Jo 1, 6-8)

10 Senhor, “proclamamos, hoje, as maravilhas que operastes em São João Batista, precursor de vosso Filho e Senhor nosso, consagrado como o maior entre os nascidos de mulher. Ainda no seio materno, ele exultou com a chegada do salvador da humanidade, e seu nascimento trouxe grande alegria. Foi o único dos profetas que mostrou o cordeiro redentor. Batizou o próprio autor do batismo, nas águas assim santificadas, e, derramando seu sangue, mereceu dar o perfeito testemunho de Cristo.” (Prefácio - a Missão do Precursor)

11 Nossa Senhora, quando fostes visitar Isabel, entrando em casa de Zacarias e saudando-a, apenas ela ouviu a sua saudação, a criança que estava em seu seio estremeceu e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. Hoje, nós, simples filhos teus lhe pedimos, intercede por nós a fim de que a Luz que vem do alto seja derramada sobre nós e fiquemos repletos do Amor de Deus. E que possamos celebrar com a devida honra o nascimento de São João Batista. Amém.

12 “Ó Deus, que suscitastes São João Batista, a fim de preparar para o Senhor um povo perfeito, concedei à vossa Igreja as alegrias espirituais e dirigi nossos passos no caminho da salvação e da paz.”

13

14 O nosso site é: Se você gostou deste pps, solicite outros através de


Carregar ppt "Caríssimos, Zacarias era da família de Abias e sacerdote no Templo. No seu turno, adentrou-se no Santuário do Senhor, o “Sanctus” para queimar o incenso."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google