A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O IMPACTO DA INFORMAÇÕES SOBRE SUSTENTABILIDADE NO JOVEM UNIVERSITÁRIO Ingrid Rainier Lacerda Barbosa Pesquisa de Mercado.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O IMPACTO DA INFORMAÇÕES SOBRE SUSTENTABILIDADE NO JOVEM UNIVERSITÁRIO Ingrid Rainier Lacerda Barbosa Pesquisa de Mercado."— Transcrição da apresentação:

1 O IMPACTO DA INFORMAÇÕES SOBRE SUSTENTABILIDADE NO JOVEM UNIVERSITÁRIO Ingrid Rainier Lacerda Barbosa Pesquisa de Mercado

2 1. Apresentação do público alvo

3 Características Sociais  Classes A e B;  Exercem sua cidadania;  Envolvidos com discussões e assuntos de cunho social.

4 Características Pessoais  Universitários – 18 a 24 anos;  Atualizados pelas mídias.

5 Características Ambientais  Vivem em cidades bem urbanizadas, de porte pequeno a médio.

6 Perfil do Público Alvo  Conscientes de seus deveres como cidadão;  Preocupados com as condições futuras do planeta;  Se interessam pelo bem estar da humanidade;  Prezam pelo equilíbrio nas relações comerciais, principalmente as que afetam o meio ambiente.

7 Trechos da Entrevista  “Me causa revolta e tristeza por saber como o ser humano é egoísta, a ponto de querer só pra si as coisas que o nosso planeta nos oferece e aproveitar de forma impensável sem se importar com a vida das gerações futuras.”  “Causa uma leve angústia, reforçada quando vejo outras pessoas ignorando princípios de sustentabilidade básicos e fáceis de aplicar.”

8 Tendências  Buscam entender o ambiente em que vivem e como melhorá-lo;  Refletem sobre como por em prática, pelo menos ações simples, que possam beneficiar o ambiente e tentam fazê-lo.

9 Trechos da Entrevista  “Se fosse buscada por todos, sim. O equilíbrio ecológico existente em ecossistemas não alterados pelo homem mostra que a Terra tem seu próprio sistema regulador. O problema é que a criação de tecnologias que desconsideram o conceito de sustentabilidade é que possibilitou a formação de nossa sociedade de consumo atual. E para praticar a sustentabilidade plenamente seria necessário desfazer de certos hábitos de consumo e produção e desenvolver outros novos.”  “Se o objetivo é alcançar o equilíbrio entre o desenvolvimento e a conservação do meio, acredito que sim, a sustentabilidade é totalmente praticável, pois é possível conciliar uma progressão social de forma que menos desgaste os recursos naturais existentes.”

10 2. Relevância do Tema

11 Positiva  Esta pesquisa permite que seja avaliado o efeito do conhecimento sobre sustentabilidade no comportamento desse grupo de jovens para que seja observado quais características ou formas das informações foram essenciais para provocar uma atitude de mudança. Assim, será possível aplicar essas formas identificadas, adaptando-as para outros grupos de perfis diferentes.

12 3. Reavaliação

13 Objetivo  Compreender que aspectos e formas das informações sobre sustentabilidade são responsáveis por impactar e causar mudanças no público alvo estudado. Então, utilizar essas observações para adaptá-las e aplicá-las a outros públicos alvos para, assim, atingir outros grupos da sociedade com o assunto da Sustentabilidade e obter resultados.

14 Cuidado com o tema:  Não deixar o tema cair em descaso por ter se tornado um assunto repetido excessivamente na mídia de maneira tediosa ou comum.  Pensar que não viver de modo sustentável é globalmente prejudicial causa que tipo de impacto para você? R. “Pouco, pois esse já se tornou um assunto um pouco batido.”

15 Problemática Os jovens vivem num contexto no qual têm mais necessidade de estarem em constante contato com a informação. Isso os leva a terem um conhecimento ao menos superficial do que é quente na mídia. A sustentabilidade, sendo um assunto atual, não foge à regra. Verificou-se que há um certo perfil que é movido pelas informações acessadas e tem uma mudança de comportamento. Quais serão as abordagens, dessas informações, responsáveis por esse impacto?


Carregar ppt "O IMPACTO DA INFORMAÇÕES SOBRE SUSTENTABILIDADE NO JOVEM UNIVERSITÁRIO Ingrid Rainier Lacerda Barbosa Pesquisa de Mercado."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google