A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Unidade II Floreios (acrobacias). Introdução  Para fins deste trabalho consideraremos como FLOREIO ou MOVIMENTOS DE ACROBACÍAS todos aqueles movimentos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Unidade II Floreios (acrobacias). Introdução  Para fins deste trabalho consideraremos como FLOREIO ou MOVIMENTOS DE ACROBACÍAS todos aqueles movimentos."— Transcrição da apresentação:

1 Unidade II Floreios (acrobacias)

2 Introdução  Para fins deste trabalho consideraremos como FLOREIO ou MOVIMENTOS DE ACROBACÍAS todos aqueles movimentos em que os dois pés ficam fora do chão simultaneamente. alguns  Citaremos apenas alguns dos movimentos mais comuns.  Lembramos que a utilização de cada movimento no jogo depende das características/escolhas de cada jogador

3 Introdução  Trataremos dos seguintes movimentos:  Aú (e algumas variações)  Parada de mão -> Pião de mão  Parada de Cabeça -> Pião de Cabeça  Macaco  Beija-flor  Salto Mortal

4 Aú Angola: Regional: Coloca-se as mãos no chão, ambas do mesmo lado do corpo de forma a deixar os dedos na mesma direção da cabeça, depois lança-se os pés para o alto,e termina em pé (pronto para iniciar a ginga). Pode ser realizado, também com apenas uma das mãos ou nenhuma, conforme a habilidade do capoeirista.

5 Aú (variações) Aú sem mão: Aú de frente Aú Chibata

6 Parada de mão  Pião de mão : É uma variação da parada de mão, onde, no momento em que as pernas encontram-se estendidas o capoerista gira sobre seu própiro eixo. Cosnsiste no movimento de colocar as mãos no chão e lançar as pernas para cima, permanecendo nesta posição por alguns segundos. Em caso de “ameaça”, o capoerista pode jogar uma das pernas para frente transformando o movimento em um ataque.

7 Parada de cabeça Utilizada,prioritariamente na Capoeira Angola, por se tratar de um jogo mais rasteiro, consite em colocar a cabeça no chão e com os braços formar uma espécie de “triangulo”, para melhor equilibrar- se ao colocar as pernas para cima. Crucifixo/Escorpião: variação da parada de cabeça onde lança-se as pernas para trás e estende-se os braços. Exige ainda mais domínio corporal • Peão de Cabeça: • Após dominar o corpo na parada de cabeça o capoeirista dá impulso com os braços e gira sobre o pescoço

8 Macaco Consiste na aplicação de um salto para trás, cujo movimento começa com o agachamento, e a colocação da mão no chão, para trás, e próxima ao corpo. Dá-se um impulso no corpo para trás e executa-se um giro completo, terminando o movimento com a perna oposta a da mão que tocou primeiro o chão.

9 Beija-flor

10 Salto Mortal De frente: De costa

11

12 Conclusão  Ao fim desta apresentação concluímos que este tipo de movimento chama grande atenção e impressiona a quem assiste a uma roda de capoeira.  No entanto, para a execusão dos movimentos acrobáticos é preciso grande domínio corporal.  Os floreios, mesmo tendo função fundamental “enfeitar” o jogo ou demonstrar destreza, também servem para deslocar-se na roda (mudando de lugar), bem como para atacar (aproximando- se do oponete) ou defender-se (afastando-se)


Carregar ppt "Unidade II Floreios (acrobacias). Introdução  Para fins deste trabalho consideraremos como FLOREIO ou MOVIMENTOS DE ACROBACÍAS todos aqueles movimentos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google