A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Perguntas U03 GRUPO 19S LOGISTICA EMPRESARIAL UnB.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Perguntas U03 GRUPO 19S LOGISTICA EMPRESARIAL UnB."— Transcrição da apresentação:

1 Perguntas U03 GRUPO 19S LOGISTICA EMPRESARIAL UnB

2 1. Como está estruturada a cadeia de logística integrada? Explique o que é logística de distribuição. R: a logística integrada está dividida em três grandes blocos: A logística de suprimento, a logística de produção e a logística de distribuição. A logística de distribuição é aquela que envolve empresa-cliente-consumidor, ou seja, é responsável pela distribuição física do produto acabado até os pontos de venda do consumidor e deve assegurar que os pedidos sejam pontualmente entregues, precisos e completos.

3 2. A integração total da cadeia logística acontece em três níveis, que são, o nível de transações, o de processos e o estratégico. Explique cada um deles de forma resumida. • R: Nível de transações: é onde ocorrem as transações da cadeia e busca-se a eficiência dessas transações. No nível de processos: nele ocorrem os processos da cadeia e busca-se a integração dos processos, ou seja, não são apenas áreas afins transacionando-se, mas processos que se integram pelas fronteiras funcionais das empresas. E por último, o processo de estratégias que é onde ocorrem as estratégias da cadeia logística e buscam-se os elos estratégicos. A busca de uma visão comum que compele o papel que as empresas devem ter como um agente de criação do valor, para o consumidor para redefinir a cadeia radicalmente.

4 3. A integração com o fornecedor implica uma mudança drástica no tipo de relacionamento, que tipo de mudança é que o autor fala? • R: o tipo de mudança que o autor se refere é sair do tradicional contato e interface funcional do vendedor com o comprador e partir para o modelo multifuncional de interfaces, em que as áreas funcionais, tanto do fornecedor quanto do cliente, se interagem.

5 4. Qual a grande vantagem de se utilizar as ferramentas para certificação de fornecedores dentro da logística de suprimentos? • Geralmente as grandes empresas utilizam a certificação dos fornecedores para inibir problemas internos e repassa-los aos fornecedores, pressionando- os para que cumpram com prazos e exigências se quiserem continuar fornecendo produtos a ela. Com a logística de suprimentos, os fornecedores e clientes precisam trabalhar juntos para que as mudanças possam ser positivas a ambos, melhorando assim a competição e qualidade da relação entre os parceiros.

6 5. Após uma macroetapa de análise, quais os passos para a realização da etapa de implantação? • É necessário o estabelecimento de prioridades no processo, onde são definidos os níveis de relação entre os prazos de implanetação e retorno, o potencial ganho de acordo com o objetivo e a estratégia de suprimento utilizada. A integração com os os novos e/ou antigos fornecedores definidos em outras etapas de análise, encontra na implamentação a importância de se realizar a análise das respostas recebidas e a capacidade dos fornecedores de mostrar qualidade quanto ao seu serviço, instalações, desenvolvimento tecnológico e cumprimento de prazos. Por fim, não esquecer que as estratégias precisam ser analisadas de forma contínua, afim de estar preparada para possíveis alterações de mercado e novidades do próprio fornecedor e de possíveis novos.

7 6. Quais as vantagens de se utilizar o processo de Global sourcing? • Negociar com fornecedores de outros países pode ter como consequencia uma grande redução de preços, principalmente para obtenção de altos valores. Adquirir tecnologia de ponta diretamente de produtores internacionais, facilita com que se possa integrar estratégias de negócios onde se adquire algumas exclusividades. Muitas das vezes, os produtos, mesmo sofrendo algumas taxas de transporte, chegam com um preço inferior aos dos fornecedores nacionais.


Carregar ppt "Perguntas U03 GRUPO 19S LOGISTICA EMPRESARIAL UnB."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google