A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

2 REALIDADE E ILUSÃO A PEQUENA EMPRESA REFLETE * O empreendedor leva para a empresa seus pontos fortes e fracos. * A auto destruição é uma caracteristica.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "2 REALIDADE E ILUSÃO A PEQUENA EMPRESA REFLETE * O empreendedor leva para a empresa seus pontos fortes e fracos. * A auto destruição é uma caracteristica."— Transcrição da apresentação:

1

2 2 REALIDADE E ILUSÃO A PEQUENA EMPRESA REFLETE * O empreendedor leva para a empresa seus pontos fortes e fracos. * A auto destruição é uma caracteristica que está presente no comportamento de alguns empreendedores. * O empresário traz por vezes uma auto-ilusão, provocando a perda de consciência sobre os problemas relativos à administração assim como às necessidades urgentes da empresa. A FORÇA DO FUNDADOR O ENTUSIASMO AS LIMITAÇÕES AS FRUSTRAÇÕES AS FRAQUEZAS SÃO ARMADILHAS ENCOBERTAS

3 3 NECESSIDADETENSÃOAÇÃO BARREIRA FRUSTRAÇÃO FRAQUEZAS AUTO-ILUSÃO LIMITAÇÕES OBJETIVOS RUPTURA COM A REALIDADE DISTORÇÃO DA REALIDADE DESVIO DO OBJETIVO DESVIO DO OBJETIVO

4 4 1. SUPERVALORIZAÇÃO DA COMPETÊNCIA TÉCNICA. 2. DESPREZO PELO CONTROLE GERENCIAL. 3. SUPERVALORIZAÇÃO DO INDIVIDUALISMO E RESISTÊNCIA A TRANSGREDIR A INDEPENDÊNCIA PESSOAL. 4. ATITUDE CENTRALIZADORA EXAGERADA. 5. REJEIÇÃO AOS PROCESSOS DE ADMINISTRAÇÃO: a) avaliar a empresa b) desenvolver controles gerenciais primários c) elaborar planejamento de vendas d) desenvolver equipes e estimular o trabalho em grupo e) monitorar as necessidades e o fluxo de caixa f) desenvolver mecanismos para conhecer o cliente e o mercado g) estabelecer plano de ação para atacar os objetivos prioritários h)avaliar o desempenho

5 5 DESEJOS E NECESSIDADES DO CLIENTE DEFINIÇÃO, DESENVOLVIMENTO E ADEQUAÇÃO DE BENS E SERVIÇOS ZONA DE TURBULÊNCIA CONFLITO DE IDENTIDADE ORIENTADO POR SEUS VALORES E NECESSIDADES OUVIR O CLIENTE EXCESSO DE CONFIANÇA E DEFINIÇÃO PELA COMPETÊNCIA TÉCNICA MAPEAR DESEJOS E NECESSIDADES DO CLIENTE

6 6 PROCESSO ORIENTADO AO CLIENTE DEFINIR E CONCENTRAR O ESFORÇO A GRUPOS DE CLIENTES PREVIAMENTE SELECIONADOS ATRAIR ESSE GRUPO DE CLIENTES COM BENS E SERVIÇOS ESPECIALIZADOS QUE SATISFAÇAM SEUS DESEJOS E NECESSIDADES OFERECER BENS E SERVIÇOS DIFERENCIADOS, DISTINTOS E CONFIÁVEIS FORNECER SERVIÇOS DE QUALIDADE EXCELENTE

7 7 OUVIR A VOZ DO CLIENTE AVESSO ZONA DE ATRATIVIDADE MAPEAR SUAS NECESSIDADES E DESEJOS IDENTIFICAR CRENÇAS, VALORES E NECESSIDADES DEFINIÇÃO DESENVOLVIMENTO E ADEQUAÇÃO DE BENS E SERVIÇOS MERCADO ESPECÍFICO

8 8 ASPECTOS A SEREM CONSIDERADOS COMO INFLUENCIADORES NA DECISÃO DOS COMPRADORES ECONÔMICOPRÁTICOESTÉTICOTÉCNICO PSICOLÓGICO PREÇO PROXIMIDADE DESIGNTECNOLOGIASTATUS PRAZO FUNCIONAIS CONFIÁVEL DURÁVEL CONFORTÁVEL COR FORMA TAMANHO CARACTERÍSTICAS EXCLUSIVAS PRESTÍGIO MODA ELEGÂNCIA VALOR DE REVENDA FACILIDAE QUANTO AO USO EMBALAGEM AVANÇOS TECNOLÓGICOS APELO SEXUAL OFERECER ALGO DIFERENTE OU MELHOR

9 9 MELHORAR ALGUM ATRIBUTO NO PRODUTO APERFEIÇOAR TÉCNICAS PARA FAZER A MESMA COISA ADEQUAR MERCADORIAS E SERVIÇOS PARA RESPONDER MELHOR AS NECESSIDADES E DESEJOS DOS CLIENTES DESENVOLVER MERCADOS E TÉCNICAS DE PROMOÇÃO PARA BENS E SERVIÇOS SIMILÁRES PROMOVER INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS INSPIRADAS NO CLIENTE

10 10 QUALIDADE TOTAL PONTO DE IMPÁCTO QUALIDADE CUSTO ENTREGA MORAL SEGURANÇA BENS E SERVIÇOS ROTINA CUSTO PREÇO LOCAL CERTO QUANTIDADE CERTA EMPREGADOS USUÁRIOS CLIENTE COMUNIDADE SOCIEDADE CLIENTE ACIONISTA EMPREGADOS SOCIEDADE CLIENTE EMPREGADO CLIENTE EMPREGADO SOCIEDADE

11 11

12

13 AMBIENTE ADMINISTRAÇÃO REATIVA ADMINISTRAÇÃO PROATIVA REAGE PLANEJA

14 IDENTIDADE MISSÃO OBJETIVOS PRIORIDADES CLIENTES BENS E SERVIÇOS 14

15

16 16 DIMENSÕES PARA DEFINIÇÃO DE UM NEGÓCIO NECESSIDADES DO CLIENTE GRUPOS DE CLIENTES TECNOLOGIAS UTILIZADAS (FORMAS DE ATENDIMENTO) limpeza de móveis limpeza de tecidos lavagem normal lavagem a seco residências hotéis

17 17

18


Carregar ppt "2 REALIDADE E ILUSÃO A PEQUENA EMPRESA REFLETE * O empreendedor leva para a empresa seus pontos fortes e fracos. * A auto destruição é uma caracteristica."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google