A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Joana Ferreira Nº21119 11ºH ESTUDO DO MERCADO. Objetivos pretendidos e plano de trabalho  O objetivo pretendido para este trabalho era o estudo do mercado,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Joana Ferreira Nº21119 11ºH ESTUDO DO MERCADO. Objetivos pretendidos e plano de trabalho  O objetivo pretendido para este trabalho era o estudo do mercado,"— Transcrição da apresentação:

1 Joana Ferreira Nº ºH ESTUDO DO MERCADO

2 Objetivos pretendidos e plano de trabalho  O objetivo pretendido para este trabalho era o estudo do mercado, neste caso, o mercado angolano. Teríamos de escolher o ramo da nossa empresa e o escolhido pela turma foi o ramo do calçado. Após sabermos o ramo da empresa e o mercado que iriamos estudar, o objetivo final era saber se valia a pena apostar neste mercado ou não com o nosso produto escolhido.  Para a elaboração deste trabalho, trabalhei conjuntamente com o meu grupo de trabalho na parte da pesquisa.  A elaboração final do trabalho foi minha com a informação pertinente recolhida na pesquisa.

3 ANGOLA

4 O meio envolvente

5 O mercado Estes dados são referentes a uma estatística feita em 2011.

6 A concorrência  SEASIDE SEASIDE  MIGUEL VIEIRA MIGUEL VIEIRA  “Da mera prospeção de mercado à perspetiva de estabelecimento, em breve, de parcerias com agentes locais, de tudo um pouco se pode encontrar no balanço da missão empresarial do sector do calçado a Luanda, organizada pela Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes e Artigos de Pele e Seus Sucedâneos em parceria com a delegação local da AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal. Foram 24 as empresas que se deslocaram à capital angolana, para visitar a FILDA - Feira Internacional de Luanda, que decorreu de 10 a 15 de Julho. No regresso, o sentimento é de curiosidade e vontade de aproveitar as oportunidades que o mercado apresenta.”

7 Clientes/Consumidores  De acordo com o meu segmento de mercado em idades, os potenciais compradores são os dos 15 até aos 64 anos.  O publico com menos de 15 anos raramente compra muito calçado.  O publico entre os 15 e os 64 anos compra imenso calçado.  O publico com mais de 64 anos também compra pouco calçado.

8 Conclusão  A elaboração deste trabalho fez-me concluir de que o mercado Angolano é uma forte aposta referente ao sector do calçado.  Já diversas empresas apostaram neste mercado Angolano e dizem-se satisfeitos com a exportação dos seus produtos. Os que ainda irão exportar o calçado da sua marca para este mercado dizem-se com bastantes expectativas e esperanças que corra tudo como planeado.  O sector do calçado é um dos mais procurados em Angola e por isso, sem duvida alguma, seria uma forte aposta para qualquer empresa. É um mercado muito produtivo no qual se pode investir bastante.

9 FIM

10 SEASIDE  No momento a empresa Seaside tem como principal objetivo democratizar o acesso ao calçado em Angola, com uma estratégia assente em “qualidade, moda e preço competitivo”.  Para acompanhar a investida naquele país, a marca criou uma campanha para a Primavera/Verão 2012/2013 específica para o cliente angolano.

11 Miguel Vieira  O ‘designer' português Miguel Vieira prepara-se para entrar no mercado angolano, com a abertura de uma loja na capital Luanda. A estreia insere-se na estratégia de reforço da internacionalização da marca, que contará com um novo espaço no Canadá, até ao final do ano, e já tem em operação uma loja em Joanesburgo, África do Sul, em ‘franchising'. A somar às lojas de Lisboa e Chipre, Miguel Vieira espera encerrar o ano com uma rede de cinco lojas.


Carregar ppt "Joana Ferreira Nº21119 11ºH ESTUDO DO MERCADO. Objetivos pretendidos e plano de trabalho  O objetivo pretendido para este trabalho era o estudo do mercado,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google