A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO UNIDADE II DISCIPLINA: NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS À EDUCAÇÃO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO UNIDADE II DISCIPLINA: NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS À EDUCAÇÃO"— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO UNIDADE II DISCIPLINA: NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS À EDUCAÇÃO DOCENTE:HUGO L.DE SOUZA SEMESTRE:

2 JOGO:TROCANDO LETRAS E
FORMANDO PALAVRAS

3 Nome do jogo: Trocando Letras e Formando palavras Genero:motivador
APRESENTAÇÃO: Nome do jogo: Trocando Letras e Formando palavras Genero:motivador Publico alvo:crianças em processo de alfabetização Numero de participantes: seis -6 Equipe do projeto : Eleticia ednice,Jessica Iracema,Josefa Luciane, Maria das neves,Rosangel Mª. Turma: 4 período “C” de pedagogia

4 RESPONSABILIDADES DOS INTEGRANTES NO PROJETO:
O grupo obteve uma responsabilidade em conjunto,onde Conseguimos ficar integrados até a finalização do projeto.

5 Conhecer as letras do alfabeto e seus nomes
OBJETIVOS DO JOGO: Conhecer as letras do alfabeto e seus nomes Compreender que se trocarmos uma letra transformamos uma palavra em outra palavra. Comparar palavras,identificando semelhanças e diferenças sonoras entre elas. Usar o raciocínio lógico Conteúdo abordado: Português e leitura. Identificação do conteúdo abordado. O ensino infantil. COMO PODE SER INCLUIDO NO CURRICULO ESCOLAR Pode ser incluído no currículo escolar como jogos didático de formação de palavras ou língua portuguesa e leitura.

6 O papel de cada integrante do jogo, como jogar :
O professor coloca na tela de pregas 6 fichas de figuras, uma baixo da outra e deixa letras do alfabeto a mesa, depois o professor chama 6 participantes e fazem dupla,cada dupla terá um tipo de identificação com um crachá,ou outros; após, o professor irá chamar a primeira dupla onde vai pergunta a um só da dupla se ele sabe o nome da referida figura,se ele dizer que sim o professor pedi pra que forme a palavra na tela, usando as letras que estão sobre a mesa ,o mesmo só terá 2 chances pra errar se ele colocar as letrinhas no local certo, ele conseguiu passar pela primeira fase, e vai pra segunda fase que fica por conta do seu colega onde vai através da palavra que seu colega formou,tirar letras,acrescentar ou trocar formando outra palavra e identificar o diferente som que à entre elas .se o jogador não conseguiu passar pra segunda fase passa a vez tendo que aguardar ate a ultima dupla jogar. e assim segue. F O C A F A D A S A P A T O S A P O E S C O V A E S C O L A

7 O ALUNO PROGREDIRÁ NO JOGO:
Através das figuras ele irá identificar as letras som das silabas para a formação de palavras onde ele terá um letramento referente as letras. REGRAS DO JOGO: Uma dupla por cada vez,só tem direito a 2 erros,se um da dupla conseguir passar nas 1º fase passe pra 2º fase se um da dupla não conseguiu progredir passa a vez pra próxima dupla. FINALIZAÇÃO DO JOGO: Vence aquele quem conseguir passar nas duas fazes o premio fica a critério de cada professor.

8 APRENDA BRINCANDO !


Carregar ppt "PROJETO UNIDADE II DISCIPLINA: NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS À EDUCAÇÃO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google