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CSV – Corretor de Seguros Virtual Fábio Andrade – Setembro/2012.

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Apresentação em tema: "CSV – Corretor de Seguros Virtual Fábio Andrade – Setembro/2012."— Transcrição da apresentação:

1 CSV – Corretor de Seguros Virtual Fábio Andrade – Setembro/2012

2 INOV9 CONSULTORIA MERCADO SEGURADOR CSV COMO BUSINESS OPORTUNITY RECONHECIMENTOS DA INOV9 E DO CSV TECNOLOGIA ÍNDICE DEMONSTRAÇÃO 6

3 Criada em 2007 a INOV9 atua nos segmentos de Consultoria de Segurança da Informação, Comercial e Marketing além do desenvolvimento de ferramentas para nichos específicos do mercado. Em Setembro de 2012 lançou o CSV – Corretor de Seguros Virtual a nível nacional e internacional durante o RIOINFO, onde foi premiada como a empresa que mais desenvolveu negócios. O CEO Ivan Amaral é o responsável pelas estratégias comerciais e de marketing junto aos Business Partner nacionais e internacionais. Além de estar há mais de 30 anos atuando na Área Comercial. Possui Curso de Gerencia de Vendas e MBA em Marketing pela FGV, capacitação em: Gerenciamento de Projetos, ITIL e COBIT. INOV9 CONSULTORIA Uso do Algoritmo O algoritmo é uma crescente tendência mundial nos negócios que veio para ficar. É o resultado da aplicação de ciência a dados de negócios, que por fim são transformados em fórmulas convergentes para processos ótimos e resultados lucrativos

4 O mercado segurador brasileiro ocupa, historicamente, entre 2,5% e 3,5% do PIB, tendo um potencial para ocupar entre 9% e 10% do PIB, se comparado com economias de características semelhantes. Acredita-se que este é o momento propenso à expansão deste mercado devido a fatores tais como: 1) Privatização do mercado de resseguros Redução da carga de impostos nos produtos de seguros. Por exemplo, o IOF foi reduzido a 0%. 2) Necessidade de maior profissionalização dos corretores de seguros, que até o momento somente se concentravam na venda de um único produto por cliente e a fracos ou nulos programas de lealdade. Maior interesse das classes A e B por melhores produtos e melhores condições de atendimento 3) Maior interesse em seguros pelas classes C e D 4) Aumento da insegurança urbana MERCADO SEGURADOR

5 Principais Objetivos de Corretoras de Seguros nos Próximos Anos  Vender  Cross Selling  Fidelização de Clientes  Redução de Custos

6 MERCADO SEGURADOR Perfil Médio das Corretoras  Corretores experiêntes  Corretores por opção própria  Pequeno número de funcionários ( maioria até 12 )  Média de 700 clientes  Usuários de computador ( 93% )  25% das corretoras possui 1 pessoa com dedicação excludiva a TI  Dedicados a operação  Orientados a um único produto devido a alta complexidade operacional

7 O que é o CSV ? Pioneiro no mercado brasileiro e mundial, o Corretor de Seguros Virtual ( CSV ), uma ferramenta de Business Opportunity e CRM é resultado de cerca de 40 projetos e pesquisas e aplicação de estatística avançada. Alia inteligência de negócios, inteligência artificial, CRM, work-flow, computação de alto desempenho e, principalmente, orientação para negócios. Na prática, o CSV tem por objetivos:  Aumentar o resultado das corretoras e seguradoras em 10% e 20% nos primeiro e segundo anos, respectivamente.  Reduzir o custo de prospecção de clientes em até 3 vezes  Aumentar a taxa de lealdade de clientes Apropriado para todos os portes de corretoras e seguradoras, o CSV ao ser adquirido tem compromissos de aumento de negócios, redução das despesas de prospecção e aumento das taxas de lealdade dos clientes. O alto nível de consultoria, que em geral não estava ao acesso das pequenas empresas, agora está. CSV – Como Business Opportunity

8 Como o CSV foi concebido ?  Pesquisa de mercado  Concepção de algoritmo de segmentação de clientes – modelo estatístico  Concepção de algoritmo de recomendação de ofertas e relacionamento com clientes  Desenvolvimento de programa de ofertas e relacionamento com clientes  Implementação computacional  Análise de mercado  Teste  Desenvolvimento de estratégia  Implementação

9 Como funciona o CSV ? Atua com três perspectivas principais, compreendendo todas as cadeias de informações de uma seguradora ou corretora 1 - Nível Estratégico O CSV revela o perfil estratégico da carteira de clientes de corretoras e seguradoras, a partir da revelação do DNA do cliente – quem é, o que precisa, o que gosta, o que o estima, o que o inibe, quanto vale, qual sua elasticidade financeira CSV – Como Business Opportunity

10 2 – Nível Tático Aponta oportunidades de negócios e necessidades de relacionamentos junto a cada cliente, com recomendações totalmente detalhadas e no momento adequado. Toda recomendação vem acompanhada de produto, preço, comunicação e canal. CSV – Como Business Opportunity

11 3 – Nível Operacional Ao aceitar a recomendação da ação do CSV, sua função gestão de campanhas gerencia todos os contatos individualizados com os clientes, registrando toda e qualquer ação realizada CSV – Como Business Opportunity

12  O processo é sempre realimentado  Novas ações de negócios, relacionamento e renovação são recomendadas  O CSV foi criado para ser um aliado poderoso na busca:  Por melhores resultados  Fidelização de clientes  Otimização da operação CSV – Como Business Opportunity

13 Preparado para qualquer plataforma TECNOLOGIA

14 Interação via SMS TECNOLOGIA Quando a mensagem é repondida, a mesma é gravada no CSV e enviada para o Produtor automaticamente.  Mais rápido e barato do que telefonemas e correio;  Mais relevante que s;  Índice de leitura por volta de 96%

15 Identifica oportunidades quando cliente entra em contato TECNOLOGIA  Quando um cliente entra em contato com a corretora ou seguradora, imediatamente ele pode ser identificado em alguma campanha ativa e direcionado para a área de vendas. Integrado ao front-end via WebService

16 Cloud Computing – Infra estrutura preparada para alta performance TECNOLOGIA

17 Na prática...

18 Preparado para gestores, Coordenadores e produtores

19 Software de Gestão para Parceiros e Clientes

20 (21) / +55 (21)


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