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Novos modelos de negócios Setor vestuário. 123456789123456789 9 8 7 6 5 4 3 2 1 Importância Menos importante Desempenho Melhor que Pior que Matriz Importância.

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1 Novos modelos de negócios Setor vestuário

2 Importância Menos importante Desempenho Melhor que Pior que Matriz Importância x Desempenho Zona Apropriada Zona de Excesso Zona de Melhoramento Zona de Ação Urgente O mesmo que Qualificador Ganhador de pedido A.Design B.Coleção Infantil C.Marcas D.Velocidade de troca de coleções E.Canais de distribuição F.Qualidade no atendimento G.Diversidade de peças H.Instalações I.Preço J.Formas de pagamento K.Sustentabilidade A A B B C C E E D D F F G G H H I I J J K K

3 GAP x P. Essenciais x GTP x Componentes Manuf. & Lcog. Gestão Plan. de capacidade Canais de distribuição Tecnologia Pessoas Ger. Linha de produtos Financeiro Supply Chain Controle de estoques Gestão da Qualidade Distribuição Praticas de RH

4 GAP x P. Essenciais x GTP x Componentes Manuf. & Lcog. Gestão Marcas Tecnologia Pessoas Comercial Financeiro Interfuncional Velocidade Diferenciação Praticas de RH MKT.

5 GAP x P. Essenciais x GTP x Componentes Gestão Pesquisa de MKT Coleção Infantil Tecnologia Pessoas Comercial Ger. Linha de Produto Distribuição Treinamento MKT. Gestão de Filiais

6 GAP x P. Essenciais x GTP x Componentes Gestão Inovação Qualidade no atendimento Tecnologia Pessoas Comercial MKT E-Commerce Cultura Flexibilidade Treinamento Praticas de RH

7 GAP x P. Essenciais x GTP x Componentes Gestão Melhores Práticas Instalações Tecnologia Pessoas Comercial Manuf. & Log. Supply Chain Controle de estoques Clientes fornecedores Distribuição Treinamento MKT. Financeiro

8 GAP x P. Essenciais x GTP x Componentes Gestão Controles Preço Tecnologia Pessoas Financeiro Velocidade Informação Custos Praticas de RH MKT. Treinamento

9 Estratégias selecionadas Crescimento de vendas Coleção InfantilMarcasGiro de coleçãoPreçoInstalações Canais de distribuição Forma de pagamento Sustentabilidade Ações: • Explorar o posicionamento da Hering como uma marca que oferece tanto moda acessível quanto básicos de qualidade; • Ampliação do espaço para categorias de produtos com maior faturamento por metro quadrado; • Campanhas de marketing, focadas no conceito “Eu sou, eu uso Hering desde sempre” e utilização de celebridades; • Expansão do número de lojas da rede Hering Store; • Qualificação da carteira de clientes no varejo multimarcas. Resultado: Manter crescimento de vendas de dois dígitos nas quatro marcas

10 Estratégias selecionadas Expansão da rede Hering Store Coleção Infantil Marca Canais de distribuição Ações: • Revisão da meta de expansão da rede Hering Store para os próximos anos; • Resultado: Meta prevista de 405 lojas já ao final de Para 2012, o novo número de lojas será divulgado em momento oportuno, à medida em que o plano de expansão se concretize e as condições do mercado se mostrem favoráveis.

11 Estratégias selecionadas E- Commerce Marcas Canais de distribuição Qualidade no atendimento Formas de Pagamento Ações: • Em agosto de 2010, foi lançada a webstore da marca dzarm., ampliando a operação de e- commerce para todas as marcas; • Reavaliação do formato do business on-line para melhor explorar o potencial desse canal; • Implantação de novas ferramentas para aprimorar o layout e as funcionalidades dos sites. Resultado: Atrair novos clientes, fidelizar os atuais e, alavancar as vendas totais da empresa.

12 Estratégias selecionadas Mercado internacional Coleção Infantil Marcas Canais de Distribuição Instalação Ações: • Redefinição do foco de atuação na comercialização das marcas somente para a América Latina; • Descontinuidade de franquias localizadas em mercados fora do foco de atuação, como Arábia Saudita e Espanha; • Mantido mesmo posicionamento e foco estratégico adotado pelas marcas no Brasil. Resultado: Fortalecer a internacionalização das suas marcas próprias e, ao mesmo tempo, garantir a padronização e o reconhecimento por parte dos consumidores.

13 Estratégias selecionadas Cartão de crédito Qualidade no atendimento Preço Formas de pagamento Ações: • Expansão da base de cartões ativados; • Campanhas de marketing com foco no cartão, com resultados positivos que incrementaram o ticket médio nas lojas da rede. Resultado: Aumento de “share of wallet”.

14 Estratégias selecionadas Modelo de Produção Híbrido Velocidade de troca de coleção Canais de distribuição Diversidade de peças PreçoSustentabilidade Ações: • Fábricas trabalhando com 100% de sua capacidade produtiva, além de investimentos na ampliação e atualização do parque fabril; • Terceirização de etapas do processo; • Compra de produtos acabados (outsourcing) de fornecedores internacionais; Resultado: A combinação de produção própria, terceirizada e outsourcing, garante velocidade e flexibilidade para atender à demanda do mercado. Além disso, permite que a Companhia escolha, de acordo com o cenário atual, a melhor opção entre produzir internamente, terceirizar etapas do processo ou comprar o produto acabado.

15 Estratégias selecionadas Captação de Recursos InstalaçõesPreço Ações: • Não renovação de empréstimos bancários com taxas de juros mais elevadas; • Prioridade nas operações de financiamento atreladas a investimentos produtivos, que apresentam condições de prazo e taxas de juros mais atrativas, com a obtenção de recursos com o BNDES. Resultado: menores gastos com pagamentos de juros por empréstimos.


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