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Novos modelos de negócios

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Apresentação em tema: "Novos modelos de negócios"— Transcrição da apresentação:

1 Novos modelos de negócios
Setor vestuário Novos modelos de negócios

2 Matriz Importância x Desempenho
1 2 3 4 5 6 7 8 9 Design Coleção Infantil Marcas Velocidade de troca de coleções Canais de distribuição Qualidade no atendimento Diversidade de peças Instalações Preço Formas de pagamento Sustentabilidade Melhor que G D A K O mesmo que E J Desempenho B I C H F Pior que Zona de Excesso Menos importante Ganhador de pedido Qualificador Zona Apropriada Zona de Melhoramento Importância Zona de Ação Urgente

3 GAP x P. Essenciais x GTP x Componentes
Gestão da Qualidade Manuf. & Lcog. Gestão Plan. de capacidade Supply Chain Canais de distribuição Ger. Linha de produtos Tecnologia Controle de estoques Distribuição Praticas de RH Financeiro Pessoas

4 GAP x P. Essenciais x GTP x Componentes
MKT. Diferenciação Gestão Manuf. & Lcog. Interfuncional Marcas Tecnologia Velocidade Comercial Praticas de RH Financeiro Pessoas

5 GAP x P. Essenciais x GTP x Componentes
Pesquisa de MKT MKT. Gestão Gestão de Filiais Coleção Infantil Comercial Tecnologia Distribuição Treinamento Ger. Linha de Produto Pessoas

6 GAP x P. Essenciais x GTP x Componentes
Flexibilidade Gestão Inovação Comercial E-Commerce Qualidade no atendimento Tecnologia Cultura MKT Treinamento Pessoas Praticas de RH

7 GAP x P. Essenciais x GTP x Componentes
Clientes fornecedores MKT. Gestão Melhores Práticas Comercial Supply Chain Instalações Tecnologia Controle de estoques Distribuição Financeiro Pessoas Treinamento Manuf. & Log.

8 GAP x P. Essenciais x GTP x Componentes
Custos Gestão Controles MKT. Velocidade Preço Tecnologia Informação Financeiro Praticas de RH Pessoas Treinamento

9 Estratégias selecionadas
Crescimento de vendas Coleção Infantil Marcas Giro de coleção Preço Instalações Canais de distribuição Forma de pagamento Sustentabilidade Ações:  Explorar o posicionamento da Hering como uma marca que oferece tanto moda acessível quanto básicos de qualidade; Ampliação do espaço para categorias de produtos com maior faturamento por metro quadrado; Campanhas de marketing, focadas no conceito “Eu sou, eu uso Hering desde sempre” e utilização de celebridades; Expansão do número de lojas da rede Hering Store; Qualificação da carteira de clientes no varejo multimarcas. Resultado: Manter crescimento de vendas de dois dígitos nas quatro marcas

10 Estratégias selecionadas
Expansão da rede Hering Store Coleção Infantil Marca Canais de distribuição Ações: Revisão da meta de expansão da rede Hering Store para os próximos anos; Resultado: Meta prevista de 405 lojas já ao final de Para 2012, o novo número de lojas será divulgado em momento oportuno, à medida em que o plano de expansão se concretize e as condições do mercado se mostrem favoráveis.

11 Estratégias selecionadas
E-Commerce Marcas Canais de distribuição Qualidade no atendimento Formas de Pagamento Ações: Em agosto de 2010, foi lançada a webstore da marca dzarm., ampliando a operação de e-commerce para todas as marcas; Reavaliação do formato do business on-line para melhor explorar o potencial desse canal; Implantação de novas ferramentas para aprimorar o layout e as funcionalidades dos sites. Resultado: Atrair novos clientes, fidelizar os atuais e, alavancar as vendas totais da empresa.

12 Estratégias selecionadas
Mercado internacional Coleção Infantil Marcas Canais de Distribuição Instalação Ações: Redefinição do foco de atuação na comercialização das marcas somente para a América Latina; Descontinuidade de franquias localizadas em mercados fora do foco de atuação, como Arábia Saudita e Espanha; Mantido mesmo posicionamento e foco estratégico adotado pelas marcas no Brasil. Resultado: Fortalecer a internacionalização das suas marcas próprias e, ao mesmo tempo, garantir a padronização e o reconhecimento por parte dos consumidores.

13 Estratégias selecionadas
Cartão de crédito Qualidade no atendimento Preço Formas de pagamento Ações: Expansão da base de cartões ativados; Campanhas de marketing com foco no cartão, com resultados positivos que incrementaram o ticket médio nas lojas da rede. Resultado: Aumento de “share of wallet”.

14 Estratégias selecionadas
Modelo de Produção Híbrido Velocidade de troca de coleção Canais de distribuição Diversidade de peças Preço Sustentabilidade Ações: Fábricas trabalhando com 100% de sua capacidade produtiva, além de investimentos na ampliação e atualização do parque fabril; Terceirização de etapas do processo; Compra de produtos acabados (outsourcing) de fornecedores internacionais; Resultado: A combinação de produção própria, terceirizada e outsourcing, garante velocidade e flexibilidade para atender à demanda do mercado. Além disso, permite que a Companhia escolha, de acordo com o cenário atual, a melhor opção entre produzir internamente, terceirizar etapas do processo ou comprar o produto acabado.

15 Estratégias selecionadas
Captação de Recursos Instalações Preço Ações: Não renovação de empréstimos bancários com taxas de juros mais elevadas; Prioridade nas operações de financiamento atreladas a investimentos produtivos, que apresentam condições de prazo e taxas de juros mais atrativas, com a obtenção de recursos com o BNDES. Resultado: menores gastos com pagamentos de juros por empréstimos.


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