A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Seminário APCER Direcção Qualidade e Segurança “Gestão de Valor: Criação de Valor para as partes interessadas” Lisboa, 29 de Junho de 2004 José Araújo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Seminário APCER Direcção Qualidade e Segurança “Gestão de Valor: Criação de Valor para as partes interessadas” Lisboa, 29 de Junho de 2004 José Araújo."— Transcrição da apresentação:

1 Seminário APCER Direcção Qualidade e Segurança “Gestão de Valor: Criação de Valor para as partes interessadas” Lisboa, 29 de Junho de 2004 José Araújo Eduardo Ribeiro

2 Sumário 1.0 Breve Apresentação da Empresa 2.0 Estratégia 3.0 Implementação 4.0 Resultados 5.0 Entidade Certificadora Por: José Araújo; Eduardo Ribeiro 2 / 31

3 1.0 Breve Apresentação da Empresa Por: José Araújo; Eduardo Ribeiro

4 1.1 » Estrutura Accionista Por: José Araújo; Eduardo Ribeiro A Affinis é uma empresa de prestação de Serviços participada por dois grandes Grupos Empresariais Portugueses. 1.0 » Breve Apresentação da Empresa 45%55% 4 / 31

5 1.2 » Um Novo Conceito de Serviço Por: José Araújo; Eduardo Ribeiro 1.0 » Breve Apresentação da Empresa Gestão e prestação global e integrada de serviços técnicos para particulares, empresas e sector público. 5 / 31

6 Por: José Araújo; Eduardo Ribeiro 1.3 » Imagem de Marca 1.0 » Breve Apresentação da Empresa Imagem de marca forte já estabelecida: Abelha 6 / 31

7 Por: José Araújo; Eduardo Ribeiro 1.4 » Imagem de Marca 1.0 » Breve Apresentação da Empresa Basta ligar / 31

8 Por: José Araújo; Eduardo Ribeiro 1.5 » Segmentação 1.0 » Breve Apresentação da Empresa B2C B2B 8 / 31

9 Por: José Araújo; Eduardo Ribeiro 1.5 » Segmentação 1.0 » Breve Apresentação da Empresa B2B Sul B2B Centro B2B Norte Sistemas Direcção GeralAdministrativa e Financeira (Controlo de Gestão) Direcção Qualidade e Segurança Marketing – Análise Mercado, CRM Clientes e Comunicação Contact Center Cli. Residenciais e SOHO Contact Center Clientes Corporatez Área de Negócio B2CÁrea de Negócio B2B Comissão Executiva B2C Lisboa Áreas Metropolitanas B2C Porto Operações B2COperações B2B 9 / 31

10 2.0 ESTRATÉGIA Por: José Araújo; Eduardo Ribeiro

11 2.1 » Cenário Inicial 2.0 » Estratégia 11 / 31

12 Por: José Araújo; Eduardo Ribeiro 2.1 » Cenário Inicial 2.0 » Estratégia Pressões externas por parte dos nossos clientes Empresa certificada pela NP EN ISO 9001:1995 Imposição decorrente da estratégia da empresa Pressões internas por parte dos nossos colaboradores 12 / 31

13 Por: José Araújo; Eduardo Ribeiro 2.2 » Identificação das Partes Interessadas 2.0 » Estratégia cliente colaboradores Sistema Integrado Qualidade e Segurança 13 / 31

14 Por: José Araújo; Eduardo Ribeiro 2.3 » Estabelecimento da Política de Qualidade e Segurança 2.0 » Estratégia A importância da Liderança no enfrentar de novos desafios 14 / 31

15 Por: José Araújo; Eduardo Ribeiro 2.5 » Definição de Macro Objectivos 2.0 » Estratégia Eliminação ou redução do risco associado às actividades desenvolvidas Incremento da Qualidade e Segurança no serviço prestado Satisfação dos nossos colaboradores e clientes Integração do SGQ e SGSST Cumprimento dos requisitos legais 15 / 31

16 3.0 IMPLEMENTAÇÃO Por: José Araújo; Eduardo Ribeiro

17 3.1 » Factores Críticos de Sucesso 3.0 » Implementação A mais valia de uma Equipa Coesa 17 / 31

18 Por: José Araújo; Eduardo Ribeiro 3.1 » Factores Críticos de Sucesso 3.0 » Implementação A criação de uma política de Comunicação Interna Criação de logo associado à Qualidade e Segurança Formas de Comunicação: trípticos, cartazes, etc. Intranet Promoção da participação de todos os colaboradores Desenvolvimento de uma aplicação informática - FGSST - Ferramenta prática, simples e eficaz de apoio à gestão, - Simplificação dos processos de decisão; - Orientada para as fases de planeamento, as acções estabelecidas, monitorização, controlo e avaliação do desempenho dos processos da organização face à SST. 18 / 31

19 Por: José Araújo; Eduardo Ribeiro 3.2 » FGSST – Avaliação do Risco 3.0 » Implementação 19 / 31

20 Por: José Araújo; Eduardo Ribeiro 3.0 » Implementação 3.2 » FGSST – Registo e Análise de Acidentes de Trabalho 20 / 31

21 Por: José Araújo; Eduardo Ribeiro 3.0 » Implementação 3.2 » FGSST – Classificação de Acidentes de Trabalho 21 / 31

22 Por: José Araújo; Eduardo Ribeiro 3.0 » Implementação 3.2 » FGSST – Classificação de Acidentes de Trabalho 22 / 31

23 Por: José Araújo; Eduardo Ribeiro 3.0 » Implementação 3.2 » FGSST – Cálculo dos índices de Sinistralidade 23 / 31

24 Por: José Araújo; Eduardo Ribeiro 3.0 » Implementação 3.2 » FGSST – Emissão de Relatórios associados aos Registos 24 / 31

25 Por: José Araújo; Eduardo Ribeiro 3.3 » Vantagens do SGI Qualidade e Segurança 3.0 » Implementação Satisfação dos nossos colaboradores e clientes. Construção de uma abordagem preventiva adaptada à realidade e contexto de trabalho da organização. Redução de custos de produção através da melhoria continua dos processos. Ganhos de eficiência decorrentes da utilização de estruturas comuns. Entre outros… Optimização de um conjunto de meios suficientes e adequados à promoção de níveis de segurança, saúde e bem estar Elevados. 25 / 31

26 4.0 RESULTADOS Por: José Araújo; Eduardo Ribeiro

27 4.0 » Resultados 4.1 » Resultados Alcançados Melhoria da Imagem Uniformização de processos Aumento da Motivação dos colaboradores Redução efectiva dos riscos associados à actividade produtiva 27 / 31

28 5.0 A ENTIDADE CERTIFICADORA Por: José Araújo; Eduardo Ribeiro

29 5.0 » A Entidade Certificadora 5.1 » Porquê a APCER? Referência do Grupo ProCme Ampla bolsa de auditores Preço Reconhecimento da APCER no mercado nacional Entidade certificadora da maioria dos nossos clientes 29 / 31

30 Por: José Araújo; Eduardo Ribeiro 5.0 » A Entidade Certificadora 5.2 » Benefícios da Certificação APCER Referência no Mercado Reconhecimento por parte dos clientes Valorização da Imagem da Organização e reforço da Cultura Organizacional Credibilidade e competência reconhecida 30 / 31

31 Obrigado pela vossa atenção!


Carregar ppt "Seminário APCER Direcção Qualidade e Segurança “Gestão de Valor: Criação de Valor para as partes interessadas” Lisboa, 29 de Junho de 2004 José Araújo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google