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Seminário APCER “Gestão de Valor: Criação de Valor para as partes interessadas” Lisboa, 29 de Junho de 2004 Direcção Qualidade e Segurança José Araújo.

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1 Seminário APCER “Gestão de Valor: Criação de Valor para as partes interessadas” Lisboa, 29 de Junho de 2004 Direcção Qualidade e Segurança José Araújo Eduardo Ribeiro

2 Sumário 1.0 Breve Apresentação da Empresa 2.0 Estratégia
3.0 Implementação 4.0 Resultados 5.0 Entidade Certificadora Por: José Araújo; Eduardo Ribeiro 2 / 31

3 1.0 Breve Apresentação da Empresa Por: José Araújo; Eduardo Ribeiro

4 1.0 » Breve Apresentação da Empresa
1.1 » Estrutura Accionista A Affinis é uma empresa de prestação de Serviços participada por dois grandes Grupos Empresariais Portugueses. 45% 55% Por: José Araújo; Eduardo Ribeiro 4 / 31

5 1.0 » Breve Apresentação da Empresa
1.2 » Um Novo Conceito de Serviço Gestão e prestação global e integrada de serviços técnicos para particulares, empresas e sector público. Por: José Araújo; Eduardo Ribeiro 5 / 31

6 Abelha 1.0 » Breve Apresentação da Empresa
1.3 » Imagem de Marca Imagem de marca forte já estabelecida: Abelha Por: José Araújo; Eduardo Ribeiro 6 / 31

7 Basta ligar 808 24 7000 1.0 » Breve Apresentação da Empresa
1.4 » Imagem de Marca Basta ligar Por: José Araújo; Eduardo Ribeiro 7 / 31

8 B2C B2B 1.0 » Breve Apresentação da Empresa 1.5 » Segmentação
Por: José Araújo; Eduardo Ribeiro 8 / 31

9 1.0 » Breve Apresentação da Empresa
1.5 » Segmentação Comissão Executiva Área de Negócio B2C Área de Negócio B2B Operações B2C Operações B2B B2B Sul B2B Centro B2B Norte B2C Lisboa Áreas Metropolitanas B2C Porto Sistemas Direcção GeralAdministrativa e Financeira (Controlo de Gestão) Direcção Qualidade e Segurança Marketing – Análise Mercado, CRM Clientes e Comunicação Contact Center Cli. Residenciais e SOHO Clientes Corporatez Por: José Araújo; Eduardo Ribeiro 9 / 31

10 2.0 ESTRATÉGIA Por: José Araújo; Eduardo Ribeiro

11 2.0 » Estratégia 2.1 » Cenário Inicial
Por: José Araújo; Eduardo Ribeiro 11 / 31

12 2.0 » Estratégia 2.1 » Cenário Inicial
Empresa certificada pela NP EN ISO 9001:1995 Pressões externas por parte dos nossos clientes Imposição decorrente da estratégia da empresa Pressões internas por parte dos nossos colaboradores Por: José Araújo; Eduardo Ribeiro 12 / 31

13 cliente colaboradores Sistema Integrado Qualidade e Segurança
2.0 » Estratégia 2.2 » Identificação das Partes Interessadas colaboradores cliente Sistema Integrado Qualidade e Segurança Por: José Araújo; Eduardo Ribeiro 13 / 31

14 A importância da Liderança no enfrentar de novos desafios
2.0 » Estratégia 2.3 » Estabelecimento da Política de Qualidade e Segurança A importância da Liderança no enfrentar de novos desafios Por: José Araújo; Eduardo Ribeiro 14 / 31

15 2.0 » Estratégia 2.5 » Definição de Macro Objectivos
Integração do SGQ e SGSST Satisfação dos nossos colaboradores e clientes Cumprimento dos requisitos legais Eliminação ou redução do risco associado às actividades desenvolvidas Incremento da Qualidade e Segurança no serviço prestado Por: José Araújo; Eduardo Ribeiro 15 / 31

16 3.0 IMPLEMENTAÇÃO Por: José Araújo; Eduardo Ribeiro

17 A mais valia de uma Equipa Coesa
3.0 » Implementação 3.1 » Factores Críticos de Sucesso A mais valia de uma Equipa Coesa Por: José Araújo; Eduardo Ribeiro 17 / 31

18 3.0 » Implementação 3.1 » Factores Críticos de Sucesso
A criação de uma política de Comunicação Interna Criação de logo associado à Qualidade e Segurança Formas de Comunicação: trípticos, cartazes, etc. Intranet Promoção da participação de todos os colaboradores Desenvolvimento de uma aplicação informática - FGSST - Ferramenta prática, simples e eficaz de apoio à gestão, - Simplificação dos processos de decisão; - Orientada para as fases de planeamento, as acções estabelecidas, monitorização, controlo e avaliação do desempenho dos processos da organização face à SST. Por: José Araújo; Eduardo Ribeiro 18 / 31

19 3.0 » Implementação 3.2 » FGSST – Avaliação do Risco
Por: José Araújo; Eduardo Ribeiro 19 / 31

20 3.0 » Implementação 3.2 » FGSST – Registo e Análise de Acidentes de Trabalho Por: José Araújo; Eduardo Ribeiro 20 / 31

21 3.0 » Implementação 3.2 » FGSST – Classificação de Acidentes de Trabalho Por: José Araújo; Eduardo Ribeiro 21 / 31

22 3.0 » Implementação 3.2 » FGSST – Classificação de Acidentes de Trabalho Por: José Araújo; Eduardo Ribeiro 22 / 31

23 3.0 » Implementação 3.2 » FGSST – Cálculo dos índices de Sinistralidade Por: José Araújo; Eduardo Ribeiro 23 / 31

24 3.0 » Implementação 3.2 » FGSST – Emissão de Relatórios associados aos Registos Por: José Araújo; Eduardo Ribeiro 24 / 31

25 3.0 » Implementação 3.3 » Vantagens do SGI Qualidade e Segurança
Entre outros… Ganhos de eficiência decorrentes da utilização de estruturas comuns. Construção de uma abordagem preventiva adaptada à realidade e contexto de trabalho da organização. Optimização de um conjunto de meios suficientes e adequados à promoção de níveis de segurança, saúde e bem estar Elevados. Redução de custos de produção através da melhoria continua dos processos. Satisfação dos nossos colaboradores e clientes. Por: José Araújo; Eduardo Ribeiro 25 / 31

26 4.0 RESULTADOS Por: José Araújo; Eduardo Ribeiro

27 4.0 » Resultados 4.1 » Resultados Alcançados Melhoria da Imagem
Uniformização de processos Aumento da Motivação dos colaboradores Redução efectiva dos riscos associados à actividade produtiva Por: José Araújo; Eduardo Ribeiro 27 / 31

28 5.0 A ENTIDADE CERTIFICADORA Por: José Araújo; Eduardo Ribeiro

29 5.0 » A Entidade Certificadora
5.1 » Porquê a APCER? Referência do Grupo ProCme Ampla bolsa de auditores Preço Reconhecimento da APCER no mercado nacional Entidade certificadora da maioria dos nossos clientes Por: José Araújo; Eduardo Ribeiro 29 / 31

30 5.0 » A Entidade Certificadora
5.2 » Benefícios da Certificação APCER Referência no Mercado Reconhecimento por parte dos clientes Valorização da Imagem da Organização e reforço da Cultura Organizacional Credibilidade e competência reconhecida Por: José Araújo; Eduardo Ribeiro 30 / 31

31 Obrigado pela vossa atenção!


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