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Apresentação de Projeto.  Contexto  O Problema  Nossa Proposta  O Produto  Competidores  Vantagem Competitiva  Modelo de Captação de Recursos 

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Apresentação em tema: "Apresentação de Projeto.  Contexto  O Problema  Nossa Proposta  O Produto  Competidores  Vantagem Competitiva  Modelo de Captação de Recursos "— Transcrição da apresentação:

1 Apresentação de Projeto

2  Contexto  O Problema  Nossa Proposta  O Produto  Competidores  Vantagem Competitiva  Modelo de Captação de Recursos  Cenário Futuro

3 Vendas pela Web

4 5,74 bilhões aumento de 29% “As lojas online brasileiras movimentaram 5,74 bilhões de reais no primeiro trimestre de 2008, um aumento de 29% em relação ao mesmo período do ano passado, reportaram a E- Consulting e a Camara-e.net (Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico).” Redação do IDG Now!,30 de abril de 2008

5 publicidade on-line barataeficiente “Ao contrário do que se imagina, a publicidade on-line é uma ferramenta de marketing simples, barata e eficiente que pode atender perfeitamente às necessidades dos pequenos e médios empresários. ” Pequenas Empresas & Grandes Negócios, 7 de março de 2008

6 Entretanto...

7 ainda não deslanchou no Brasil apenas 2,4% das compras “Bem-sucedida nos Estados Unidos e na Europa, a venda de roupas e acessórios pela internet ainda não deslanchou no Brasil. No ano passado, o segmento respondeu por apenas 2,4% das compras feitas pela web no país, bem atrás de categorias como livros e revistas, informática e eletrônicos, que puxaram o crescimento do 43% do comércio eletrônico brasileiro no período, segundo dados da consultoria e-bit.” Zero Hora, 23 de maio de 2008

8 Por quê ?

9  Resistência Cultural: “Brasileiros preferem ter contato ter contato com a peça, experimentar experimentar e ouvir uma opinião antes de comprar.” Roberto Salazar, consultor de varejo e professor da ESPM

10 Como conquistar o mercado vencer a resistência ? e

11  Concentrar a venda de várias marcas de roupas em um portal bem conceituado;  Transmitir confiança e credibilidade para o usuário do portal;  Informar ao usuário todas as medidas e características das peças para eliminar problemas de tamanhos não padronizados;  Disponibilizar para o usuário o feedback de outros usuários em relação à aquisição das peças.

12 O Produto

13 Moda On

14  Portal de venda de roupas e acessórios multimarcas pela web;  Baseia-se em uma maior relação com o usuário;  Disponibiliza ao usuário um maior número de informações sobre os produtos disponíveis;  Estimula que o usuário exiba no site fotos suas utilizando os produtos comprados através dele. Moda On

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16  Presença do perfil do cliente;  Fotos fornecidas pelos clientes utilizando produtos comprados através do portal;  Presença da tabela de medidas. Moda On

17  As lojas de roupas e acessórios pagam uma taxa semestral ao portal para ter seus produtos anunciados;  As lojas também pagam um percentual sobre os produtos vendidos. Moda On

18  O cliente se cadastra no sistema, fazendo seu perfil no portal;  Obtém diversas informações sobre os produtos, como dados detalhados dos tamanhos e fotos e depoimentos de outros usuários que compraram o mesmo produto;  É estimulado a enviar fotos para o portal, acumulando, dessa forma, créditos que serão convertidos em descontos nas próximas compras. Moda On

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