A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Plano de ação espiritual 2007

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Plano de ação espiritual 2007"— Transcrição da apresentação:

1 Plano de ação espiritual 2007
Prof. Darlison Barbosa Capelão Marambaia

2 Introdução Em Apocalipse 14: 6-12 é descrita a mensagem profética através dos testemunhos dos três anjos, e esta mensagem sumamente importante, precisa de mensageiros e metodologia diferenciada, para que se alcance os seus objetivos: Pregação do Evangelho; Volta de Jesus.

3 E a Escola Adventista da Marambaia reconhecendo a sua importância neste processo de salvação de almas, envolve-se nos pilares missionários da União Norte Brasileira destacando as seguintes áreas:

4 Pilares missionários Jornada espiritual Oração Intercessória
Pequenos grupos Duplas missionárias Classes Bíblicas Batismo

5 Execução do projeto. O trabalho com projetos é positivo tanto para quem executa quanto para quem idealiza. Ganha o idealizador, que se sente mais realizado com o envolvimento dos diferentes grupos existentes na escola e com os resultados obtidos; ganha a comunidade escolar, que aprende mais do que aprenderia na situação de simples receptora de informação.

6 E a escola Adventista da Marambaia centrada no crescimento espiritual de seus funcionários, e a evangelização dos seus alunos, desenvolverá as metas missionárias que serão representadas através de uma árvore para melhor entendimento didático.

7 Jornada espiritual é representada através das raízes de uma árvore.
Aqui está a base para uma robusta e abençoada vida espiritual: Comunhão diária.

8 Ellen White, relata no livro Desejado de todas as nações que quando nos entregamos a Cristo numa consagração de toda a alma, os anjos se alegram de poderem falar por meio de nossa voz, para revelar o amor de Deus. E essa consagração se dá da seguinte forma na vida dos funcionários da Escola Adventista da Marambaia:

9 Entrega de meditação matinal para cada funcionário no final do ano letivo, com o objetivo de estimulá-lo a buscar a Deus em família. Ter um coordenador missionário de jornada espiritual na escola, que incentivará através de cartões, e cultos dos professores da manhã e da tarde a importância do culto em família e a devoção pessoal.

10 Realização de duas semanas de oração para professores e funcionários, uma no início do ano dentro do planejamento interno e outra no segundo semestre. Trimestralmente realizar o pôr-do-sol com os professores, funcionários e seus familiares, dando ênfase na jornada espiritual, e abrindo momentos de testemunho, e no final do programa um coquetel.

11 Oração Intercessória A oração intercessória é representada através de um tronco de árvore. Se já houve um tempo para orarmos pela obra do Senhor nesta terra, esse tempo é agora!

12 E a escola Adventista da Marambaia na certeza de testemunhar ao mundo o amor de Deus, testemunhará através da oração, usando os seguistes métodos: Cada funcionário orando por 5 alunos ou pais da comunidade escolar e deixá-los cientes das orações realizadas em prol deles e de seus familiares. E sempre lançar o convite das programações espirituais da Escola e Igreja.

13 Ter um coordenador missionário de oração intercessória, seu papel será fornecer nomes de alunos doentes, para que professores orem em seus lares; confecções de cartões e distribuição de brindes para incentivo da oração intercessória; distribuição de agendas de oração fornecidas pelo ministério da mulher para professores e funcionários; preparar o congresso de oração.

14 Criar um programa de oração na escola
Criar um programa de oração na escola. Todas terças das 08:00 às 8: 20 e 14:00 às 14: 20. Neste dia todos os departamentos da escola param para orar, intercessoriamente pela comunidade em redor da escola, pelas pessoas não alcançadas pelo evangelho, pela pregação da mensagem do advento naquelas partes do mundo não alcançadas, orar pelos líderes políticos nacionais, situações mundiais que só podem ser resolvidas pela intervenção divina, pelos doentes da escola e pela comunidade escolar em geral. Criação de caixas de oração para se espalhar pela escola, para que o aluno ou pai deposite seu pedido de oração.

15 Caixa de oração permanente na sala dos professores.
Pedidos de oração via através do endereço: Ou pelo orkut: o fenômeno orkut add Jesus

16 Pequenos Grupos Os pequenos grupos são representados através dos galhos de uma árvore. O projeto de pequenos grupos é algo tremendo e sobrenatural. A pergunta é: Será que dará certo em nossa escola um método que se aplica até então somente as igrejas? Acredito que sim.

17 Como escola precisamos estar prontos para o que vem por aí: derramamento do espírito santo, anjos nos acompanhando e breve, muito breve, Jesus voltando. Amém! É evidente que o projeto de pequenos grupos tenha que mudar seu direcionamento de igreja para escola. Vejamos como isso tornasse possível:

18 Os pequenos grupos de escola terão de 4 à 5 membros, seguindo a ordem do mapeamento de sala, ou seja os pequenos grupos deverão sentar sempre juntos em sala, coordenados pelos professores conselheiros. Cada pequeno grupo escolherá: Um nome extraído da bíblia, um grito de guerra, bandeiras, camisas, líderes e secretários(as).

19 Encontros Semanalmente em sala, com os professores de religião, parabenizando e motivando os pequenos grupos, e quinzenalmente nas capelas com premiação das perguntas bíblicas no orkut e concursos bíblicos. Em uma das três aulas semanais de ensino religioso, se estudará as lições dos pequenos grupos, em Power Point. Uma vez por semana os alunos virão para a escola com as camisas dos pequenos grupos. No dia que eles estiverem com essas camisas na escola, será o dia de capela ou dia de cumprir alguma atividade na hora do recreio.

20 Nas programações de capelas haverá o momento dos pequenos grupos: Para apresentação de fotos de pequenos grupos, vídeo de atividades realizadas pelos pequenos grupos e motivação para os pequenos grupos. Os alunos do 9º ano terão atividades exclusivas, para que motive os do 8º ano e os de 8º ano terão atividades exclusivas e comuns ao do 9º ano para que motivem os do 7 º e 6º ano. Aqui nesta dinâmica de motivação e atividades, cria-se o marketing para a escola, a valorização do aluno e a satisfação dos pais. Com isso atraímos novos alunos, permanecemos com os veteranos e levaremos muitos alunos a decisão ao lado de Cristo.

21 Mensalmente os pequenos grupos se reunirão em um domingo pela manhã para: estudar a bíblia, se recrear com dinâmicas, realização de esportes e lanche. Ainda nesta dinâmica de envolvimento, os pequenos grupos realizarão atividades extra classe: Arrecadação de alimentos, arrecadação de material de higiene pessoal, visitas a hospitais, azilos, orfanatos, centros de convivência e associação de crianças abandonadas ou vitimizadas pela violência, visita a pontos turísticos de Belém, distribuição de literaturas, envio de mensagens on-line, estudo Bíblico pela net, e envio de cartas via correios falando do amor de Jesus.

22 No encerramento de cada semestre, será realizado um dia de atividades como: celebração espiritual, atividades recreativas, e confraternização, em uma sede campestre, encerrando assim o semestre. Acampamento anual dos pequenos grupos, o “acampadole”. Show de talentos com eliminatórias em Março e Junho, Agosto e Setembro, sendo que Setembro acontecerá a grande final. As modalidades serão: Canto, Oratória, Instrumento, Jogos intelectuais de mesa, Soletração, Poesia, Raciocínio Lógico.

23 Em novembro celebração dos pequenos grupos do campo local (Associação Baixo Amazonas), com participação e divulgação do trabalho dos pequenos grupos da escola Adventista da Marambaia. Acampamento On-line, dois por semestre. Escolher 2 à 4 coordenadores de pequenos grupos, já que para o grande número de alunos tornasse necessário este grupo de apoio.

24 Dezembro confraternização dos pequenos grupos, um coquetel para os pais dos integrantes dos pequenos grupos. Neste encontro, apresentam-se vídeos e fotos dos trabalhos realizados pelos pequenos grupos no decorrer do ano letivo, e no final apresenta-se depoimento de entidades ajudadas e pessoas beneficiadas pelos projetos, em seguida para cada integrante dos pequenos grupos entrega-se uma medalha de honra ao mérito ou certificado de aluno solidário.

25 Com este método de trabalho evangelístico, famílias serão tocadas, vidas transformadas e o reino de Deus ganhando novos moradores. Pequenos grupos plano de evangelização dado por aquele que não pode errar.

26 Duplas Missionárias As duplas missionárias são representadas através das folhas de uma árvore.

27 No livro conselho aos professores, pais e estudantes, pág
No livro conselho aos professores, pais e estudantes, pág. 546, a senhora Ellen White, estimula os professores e alunos a buscarem o espírito missionário, quando diz que “ Deus pode realizar muito mais por intermédio deles”. O tempo é breve diz Ellen White, e nossas forças devem ser organizadas para produzirem uma obra maior.

28 Como escola, desenvolveremos os trabalhos de duplas na seguinte forma:
Funcionários e alunos adventistas divididos em duplas missionárias. Os alunos adventistas da escola, convidando os não adventistas para: estudarem a bíblia, pôr-do-sol, sábado de educação e para as igrejas que freqüentam. Os alunos adventistas que se envolverem em estudar a bíblia com um amigo da escola, não farão as provas de Educação Religiosa, pois, a prova maior é falar do amor de Deus a seu amigo.

29 Os funcionários: visitando os alunos e seus familiares uma vez por mês.
Nos horários de saída dos alunos é comum os pais chegarem alguns minutos antes, e exatamente neste mento de saída as duplas que estiverem pela escola oferecerão aos pais estudos bíblicos, convite para visita a capelania, entrega de folhetos e revista denominacional.

30 Classes Bíblicas As classes bíblicas são representadas através das flores de uma árvore.

31 A Escola Adventista da Marambaia através de suas classes bíblicas oferecerá companheirismo, ajuda aos necessitados, estudo da bíblia, oração em conjunto e louvor a Deus. Este método de evangelização significará para a comunidade uma escola verdadeiramente cordial.

32 As classes bíblicas funcionarão da seguinte forma:
Todos os domingos em parceria com a igreja. Semanalmente nos pequenos grupos do 9º ano. Mensalmente nos encontros sociais dos pequenos grupos. Por e correspondência para pais. Pelo Orkut. Na sala de capelania no horário do intervalo. Semanalmente nos ensaios do coral mãos que louvam.

33 Há muita coisa a fazer diz Ellen White, uma vez que se tenha a mente dirigida para o trabalho. Muitos há que não irão à igreja ouvir a verdade pregada. Mediante esforços pessoais feitos com simplicidade e sabedoria, estes podem ser persuadidos a se encaminhar à casa de Deus, “por intermédio das classes Bíblicas”. Review and Herald, 10 de junho de 1880.

34 O Batismo é representado através dos frutos de uma árvore.
O resultado natural de uma árvore é que produza muitos frutos. Temos convicção que a árvore bem podada e adubada tornasse viçosa e frutífera.

35 Então, se seguirmos o processo natural de seu crescimento, se preparamos bem o terreno, lançarmos a semente, cultivarmos e podá-la sempre que necessário e continuarmos a adubação, frutos em abundância colheremos. Para este trabalho que se inicia em nossa escola tendo a árvore como explicação didática, batismo colheremos como forma de processo final de nosso trabalho.

36 O sucesso para este trabalho se dará a partir do tempo para a meditação, para oração e estudo da palavra de Deus, pois diz Ellen White ser este o preparo eficaz para o trabalho feito para o Senhor. Serviço Cristão pág. 269.

37 Conclusão. “Estamos nos preparando para encontrar-nos com Aquele que acompanhado por uma comitiva de santos anjos, há de aparecer nas nuvens do céu, para dar ao fiéis e justos, o toque final da imortalidade.” Testemunhos Seletos Vol. 1 pág. 355

38 O nosso galardão a bendita esperança se aproxima!
O Espírito Santo nestes últimos dias nos habilitará e a sua vontade com coragem e firmeza se concretizará através do trabalho espiritual da escola Adventista da Marambaia na vida de alunos e pais. Os pilares espirituais, o esmero dos coordenadores missionários, a forte atuação dos santos anjos, o poder ilimitado do espírito santo, contribuirão significativamente para a mensagem final em nossa escola.

39 Que a nossa preparação espiritual comece agora através da jornada espiritual, que corações sejam tocados através da oração intercessória, que alunos conheçam através dos pequenos grupos a importância da amizade e os valores espirituais, que professores e funcionários sejam verdadeiros atalaias das boas-novas através das duplas missionárias, que a palavra de Deus seja exaltada, verdades sejam encontradas e que a luz brilhe na vida de pais e alunos por intermédio das classes bíblicas, e por conseqüência dos esforços espirituais, vidas sejam transformadas, corações modificados, liberdade e salvação encontrados através do santo batismo. Pois no céu, o fruto de nosso trabalho será uma de nossas fontes de regozijo.

40 Projeto espiritual Prof. Darlison Barbosa Batismos Classes Bíblicas
Duplas missionárias Pequenos grupos Oração intercessória Jornada Espiritual

41 ENDEREÇO DARLISON BARBOSA ESCOLA ADV. MARAMBAIA TE 91-3243-5245
BELEM - PARA UEB


Carregar ppt "Plano de ação espiritual 2007"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google