A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: ""— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31 MITOSREALIDADES A ISO 9000 burocratiza a empresa. A ISO 9000 consiste num sistema com a burocracia necessária para se garantir a qualidade. A ISO 9000 é só para empresa de grande porte. Há casos na Europa de empresa certificada com apenas três funcionários. Na Austrália existe uma empresa certificada e que possui uma única pessoa, o dono. A certificação é fácil. Depende do estágio que a empresa estiver. Normalmente, há dificuldades.

32 MITOSREALIDADES Todas certificadoras são iguais. Deveriam ser, porém há distinções quanto aos critérios e níveis de severidade. A ISO 9000 melhora a qualidade dos produtos e serviços da empresa. Não. A qualidade continua a mesma, porém rastreável quanto as não- conformidades. Conseguida a certificação... missão cumprida!!! Puro engano, a manutenção da certificação é um grande desafio. A ISO 9000 é um sistema normativo e não há necessidade de envolvimento dos funcionários. Sem a atuação direta dos funcionários em todos os níveis (estratégico, tático e operacional), a certificação fica altamente comprometida.

33 MITOSREALIDADES Preparar a empresa para a certificação é relativamente rápido. A rapidez do processo é função do nível de atendimento do sistema à Norma, como também do empenho da empresa no processo de certificação. ISO 9000 é moda e deve passar logo. Pelas expectativas mundiais, a certificação ISO 9000 é um processo interminável. O maior benefício da ISO 9000 é o marketing. O maior benefício da ISO 9000 é o sistema de Garantia da Qualidade, repetibilidade de processos. Qualquer órgão certificador serve para auditoria. Não necessariamente. Caso a empresa seja exportadora, é importante ser certificada por órgão acreditado internacionalmente.

34 MITOSREALIDADES Com a ISO 9000 implantada, não precisamos de outro programa. A ISO 9000 é apenas parte do desafio da Qualidade Total. É necessário mais que a ISO para a Excelência em Qualidade. ISO 9000 é só para indústria. Cerca de 8% das empresas certificadas no Brasil, são do segmento de serviços e este número está crescendo. Para “conquistar” a certificação, basta ter a documentação em ordem. A preparação da documentação é apenas parte do processo. A complementação se dá com a implementação dos sistemas e com o envolvimento e comprometimento da alta administração. Após a certificação, o certificado tem validade permanente. Não. O certificado tem validade por 3 anos e será reavaliado, após as auditorias de manutenção (semestrais ou anuais).

35 MITOSREALIDADES A empresa que consegue a certificação, está com a manutenção do certificado garantida. Não. Caso a empresa não apresente conformidade com o Sistema da Qualidade nas auditorias de manutenção poderá perder o certificado. As empresas são obrigadas a implantar as normas ISO para exportar. Não existe lei que obrigue as empresas a obter a certificação, a não ser a lei do mercado em que, em alguns casos chega a ser compulsório. A certificação é para toda empresa. Não necessariamente. A certificação pode ser por segmento, processo ou produto.

36  Diogo H. Marchioretto RA 909208170  Elton Mendes RA 909208564  Fabio Luiz de AlmeidaRA 909206869  Fúlvio Reis RA 909207072  Hudson Bonazza RA 909201712  Juliana Agapito RA 909209243  Marcia Ap. SanchesRA 909206868  Mario Luiz Sanches RA 909206870


Carregar ppt ""

Apresentações semelhantes


Anúncios Google