A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Visite-nos em: www.tesouroescondido.com e www.blog.tesouroescondido.com: www.tesouroescondido.com www.blog.tesouroescondido.com.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Visite-nos em: www.tesouroescondido.com e www.blog.tesouroescondido.com: www.tesouroescondido.com www.blog.tesouroescondido.com."— Transcrição da apresentação:

1

2 Visite-nos em: e

3 Caríssimos, São Bernardo é o grande cantor do Coração de Jesus: “Onde encontrar repouso tranquilo e firme segurança para os fracos, a não ser nas chagas do Salvador?” O coração de Jesus lança em nosso interior a paz, a serenidade. Coração de Jesus, Amor do Pai, eu te adoro! Meditemos no Coração de Jesus, com Maria. Carinhosamente, Graziela

4 O coração de Deus se estremece de compaixão! “Tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim” (cf. João 13, 1). Símbolo deste amor que vai muito além da morte é seu lado atravessado por uma lança. Neste sentido, uma testemunha ocular – o apóstolo João – afirma: “Um dos soldados traspassou-lhe o lado com uma lança e imediatamente saiu sangue e água” (cf. João 19, 34).

5 “O Coração de Jesus é trespassado pela lança. Aberto, torna-se uma fonte; a água e o sangue que saem remetem para os dois Sacramentos fundamentais de que vive a Igreja: o Batismo e a Eucaristia. Do lado trespassado do Senhor, do seu Coração aberto brota a fonte viva que corre através dos séculos e faz a Igreja. O Coração aberto é fonte de um novo rio de vida; neste contexto, João certamente pensou também na profecia de Ezequiel que vê brotar do novo templo um rio que dá fecundidade e vida (cf. Ez 47): o próprio Jesus é o novo templo, e o seu Coração aberto a fonte da qual jorra um rio de vida nova, que se nos comunica no Batismo e na Eucaristia.”

6 “ ‘Se alguém tem sede, venha a Mim e beba, diz o Senhor. Se alguém acredita em Mim, do seu coração brotará uma fonte de água viva’ (cf. Jo 7, 37-38). Na fé, por assim dizer bebemos da água viva da Palavra de Deus. Deste modo o próprio fiel torna-se uma fonte, dá à terra sequiosa da história água viva. Vemo-lo nos Santos. Vemo-lo em Maria que, como grande mulher de fé e de amor, se tornou ao longo dos séculos fonte de fé, amor e vida. Cada cristão e cada sacerdote deveriam, a partir de Cristo, tornar-se fonte que comunica vida aos outros. Devemos dar água da vida a um mundo sedento.”

7 “Estar em Cristo Jesus significa já sentar-se nos céus. No Coração de Jesus se expressa o núcleo essencial do cristianismo; em Cristo nos é revelada e entregue toda a novidade revolucionária do Evangelho: o Amor que nos salva e nos faz viver já na eternidade de Deus. O evangelista João escreve: “Deus amou tanto o mundo, que entregou o seu Filho único, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (3, 16). Seu Coração divino chama então nosso coração; convida-nos a sair de nós mesmos e a abandonar nossas seguranças humanas para fiar-nos d’Ele e, seguindo seu exemplo, a fazer de nós mesmos um dom de amor sem reservas.”

8 “Foi do coração trespassado de Jesus que se perpetua na Igreja através dos sacramentos e, especialmente, através da Santíssima Eucaristia, o alimento espiritual no longo peregrinar da vida, vínculo de comunhão para os vacilantes na fé, fortaleza dos fracos, esperança dos desalentados e garantia de plenitude para todos quantos nela participam com fé e nela saciam a sua sede de infinito.” ( Dom José Alves, bispo de Évora)

9 O saudoso Papa, Beato João Paulo II, afirmou: “Todo homem deve poder encontrar-se com Cristo… Todo homem, aliás, necessita de Cristo, também ele homem perfeito e salvador do homem. Cristo é a luz que, integrada nas mais diversas culturas, as ilumina e eleva por dentro” ( ).

10 “Eis o Coração que tanto amou os homens, que nada poupou, até se esgotar e se consumir para lhes testemunhar seu amor. Como reconhecimento, não recebo da maior parte deles senão ingratidões, pelas suas irreverências, sacrilégios, e pela tibieza e desprezo que têm para comigo na Eucaristia. Entretanto, o que Me é mais sensível é que há corações consagrados que agem assim. Por isto te peço que a primeira sexta-feira após a oitava do Santíssimo Sacramento seja dedicada a uma festa particular para honrar Meu Coração, comungando neste dia, e O reparando pelos insultos que recebeu durante o tempo em que foi exposto sobre os altares”. “Prometo-te que Meu Coração se dilatará para derramar os influxos de Seu amor divino sobre aqueles que Lhe prestarem esta honra”. A chamada Grande Revelação do Coração de Jesus, foi feita a Margarida Maria Alacoque, durante a oitava da festa do Corpus Domini (Corpus Christi) de Mostrando o seu Coração divino, Jesus confiou à Santa:

11 “Senhor, nós Vos agradecemos porque nos abristes o vosso Coração; porque, na vossa morte e na vossa ressurreição, Vos tornastes fonte de vida. Fazei que sejamos pessoas que vivem, que vivem da vossa fonte, e concedei-nos a possibilidade de sermos também nós fontes capazes de dar a este nosso tempo água da vida. Nós Vos agradecemos pela graça do ministério sacerdotal. Senhor, abençoai-nos a nós e abençoai todos os homens deste tempo que estão sedentos e andam à procura. Amém.”

12 Texto - HOMILIA DO PAPA BENTO XVI Solenidade do Sagrado Coração de Jesus Praça de São Pedro Sexta-feira, 11 de Junho de 2010 Homilia do Papa ao inaugurar o Ano Sacerdotal Nas vésperas presididas na Basílica de São Pedro sexta-feira, 19 de junho de 2009 Imagem – Google Música – Hino do Sagrado Coração de Jesus - Antonio Deluk Formatação - Graziela


Carregar ppt "Visite-nos em: www.tesouroescondido.com e www.blog.tesouroescondido.com: www.tesouroescondido.com www.blog.tesouroescondido.com."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google