A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos “O filho anunciado a Maria é claramente designado como filho de Davi, pois José, de quem Maria é noiva, pertence à casa de Davi. Era importante.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos “O filho anunciado a Maria é claramente designado como filho de Davi, pois José, de quem Maria é noiva, pertence à casa de Davi. Era importante."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos “O filho anunciado a Maria é claramente designado como filho de Davi, pois José, de quem Maria é noiva, pertence à casa de Davi. Era importante garantir, perante os judeus, através da institucionalidade da sucessão, o título que fundamenta a ação do enviado de Deus, e, para a fé cristã, a “verdade” humana do salvador” (Cf Rm 1,3). (Missal Dominical) Meditemos. Carinhosamente, Graziela.

4 “Aquele que nasce na carne como “filho de Davi” é, pelo poder do Espírito, constituído e revelado como “filho do Altíssimo”. “Não da carne e do sangue” ele nasce, mas de Deus; e, analogamente, nascem como filhos de Deus os que crêem nele.”

5 “Senhor, que quereis unir-vos aos homens para que constituamos entre nós e convosco uma só coisa, concedei-nos acolher na fé Jesus Cristo, vosso Filho e nosso Senhor.”

6 Diz o Diadoco de Fotice, no século IV: “Os que não cessam de meditar nas profundezas de seu coração o Nome santo e glorioso de Jesus, poderão ver um dia a luz em seu espírito”.

7 “Jesus, Filho de Davi, tem piedade de mim!”. Esta invocação contínua do Nome de Jesus feita de um desejo cheio de doçura e de alegria, faz com que o espaço do coração se transborde em alegria até a serenidade, até o pensamento não cessar de invocar o Nome de Jesus e o espírito estar totalmente atento à invocação do Nome divino; luz do conhecimento de Deus cobre com sua sombra toda a alma como uma nuvem inflamada em chamas”.

8 “Jesus, salva-me! Kyrie Eleison! Este clamor do coração que se encontra no centro da oração do Oriente procede diretamente do Evangelho: é o clamor do cego de Jericó e a súplica do publicano. Este pedido de auxílio é, antes de tudo, um ato de fé em Jesus Salvador”.

9 “Já é hora de despertar. Com efeito, agora a salvação está mais perto de nós do que quando abraçamos a fé. A noite já vai adiantada, o dia vem chegando: despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da luz”. (Rm 13,11-12)

10 “O Senhor está chegando: Povos todos, exultai; acorrei ao seu encontro aclamando em alta voz: É imenso o seu poder, o seu reino não tem fim!”

11 “Maria é a primeira pedra viva da casa de Deus entre os homens. Depois José: disponível ao plano de Deus, assegura ao menino, que nascerá de Maria por obra do Espírito Santo, a descendência real da estirpe de Davi. Maria, em sua absoluta disponibilidade à vontade de Deus, se torna Mãe do Messias prometido, o Filho de Deus, que “terá o trono de Davi” e “seu reino não terá fim”.”

12 “Céus, deixai cair o orvalho, nuvens, chovei o justo; abra-se a terra, e brote o Salvador!” (Is 45,8)

13 Texto – Missal Cotidiano, Bíblia, Missal Dominical, A «Oração de Jesus» Tradução: Pe. Pavlos Tamanini, hieromonge Imagem – Google Música – Formatação - Graziela Site: Blog: Novas mensagens:


Carregar ppt "Caríssimos “O filho anunciado a Maria é claramente designado como filho de Davi, pois José, de quem Maria é noiva, pertence à casa de Davi. Era importante."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google