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SUPERAÇÃO Desafio dos Novos Tempos.

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1 SUPERAÇÃO Desafio dos Novos Tempos

2 Cenário O novo milênio caracteriza-se, sem dúvida alguma, por seu próprio conjunto de eventos e estilos específicos. Isto, claro, afeta e altera o ambiente de mercado, que se torna mais sofisticado e complexo. O usuário do novo milênio é bem informado, inteligente e decidido a fazer a escolha certa. Essa mudança no nível de conscientização e exigência representa um excitante desafio para o profissional dos novos tempos. Entretanto, traz consigo incerteza e insegurança. Já é pouco provável que as empresas deparem-se com potenciais consumidores facilmente influenciáveis. Está cada vez mais difícil atender as preferências destes clientes. Pesquisas são feitas, dados são analisados, enfim uma série de alternativas e propostas são implementadas com o único objetivo de tentar entender o cliente, para depois atendê-lo e assim fidelizá-lo. Entretanto, os modelos usados no passado já não são mais eficazes. É necessário sair da condição de vendas de transação para ser um verdadeiro gestor de negócios e assim ser percebido pelos seus clientes como facilitador e gerenciador do sucesso do cliente.

3 Para lidar com esse novo cliente, o profissional precisa estar apto a tomar decisões e ter a consciência de sua contribuição para o negócio da corporação como um todo. Mais do que cumprir metas, é fundamental saber planejar o negócio e implementar as estratégias com os recursos disponíveis. Precisa estar pronto para enfrentar os problemas do cliente como se fossem seus. Precisa estar em um ambiente de constantes aprendizados e atualizações. Precisa praticar continuamente a arte da SUPERAÇÃO. A palestra Superação – o desafio dos novos tempos é altamente interativa, buscando a participação constante de todos os presentes, conduzindo-os a um ambiente altamente motivacional que os capacitará a tomar consciência dessas novas necessidades e posicionarem-se como Gestores Consultivo de Negócios.

4 II. Objetivos Sensibilizar os participantes sobre a importância que suas atividades possuem no negócio como um todo. Que não basta Conhecimento é necessário Saber, não basta Habilidade é necessário Saber fazer, não basta Atitude é necessário Fazer 2. Capacitar através de análises estratégicas, informações e ferramentas necessárias para a tomada de decisão e obtenção de resultados. 3. Demonstrar, através de casos de sucesso e insucesso, que a chave para um desempenho empresarial superior não é mais possuir uma estratégia e implantá-la eficientemente, mas sim oferecer “experiência” desenvolvendo um relacionamento duradouro e obtendo resultados imediatos. 4. Mostrar e consolidar a importância da inovação como diferencial competitivo.

5 III. Público-Alvo Visa atender a toda equipe de profissionais que atuam direta ou indiretamente no relacionamento com o cliente em especial a equipe de vendas, responsável pela relação com o mercado.

6 SUPERAÇÃO – Desafio dos Novos Tempos
IV.3. Execução da Palestra: SUPERAÇÃO – Desafio dos Novos Tempos É um programa altamente interativo, buscando a participação constante do público ou dos profissionais. Sensibiliza os participantes sobre a importância que suas atividades possuem no negócio como um todo, estimulando a pensar estrategicamente, informações e ferramentas necessárias para a tomada de decisão e obtenção de resultados. Através de casos de sucesso e insucesso, demonstra que a chave para um desempenho empresarial superior não é mais possuir uma estratégia e implantá-la eficientemente, mas sim oferecer “experiência” desenvolvendo um relacionamento duradouro. Apresenta as principais tendências do mercado que impactarão favorável ou desfavoravelmente em suas atividade e que deverão ser avaliadas e identificadas as oportunidades de negócio.

7 Principais tópicos a serem abordados:
Quedas dos Mitos Empresariais. Fazer X Superar Novo Mercado, Nova Visão. Novas Competências para Competir Motivação: Qual é a sua? A era do relacionamento. Reatividade X Pró-atividade. Preço X Valor Transação X Relacionamento Atender X Entender Faturamento X Lucratividade Vendedor X Gestor de negócios “A experiência é o caminho para um relacionamento duradouro”

8 “ Não há nada que seja maior
evidência de insanidade do que fazer a mesma coisa dia após dia e esperar resultados DIFERENTES”. Albert Einstein

9 Jamais Esqueça: “Somos uma marca num grande supermercado de milhares
de itens”. Uns de nós serão comprados, outros,... perderão a validade.

10 Professor de MBA da Fundação Getúlio Vargas
Professor de MBA da Fundação Getúlio Vargas. Pós-graduado em marketing pela ESPM - SP, especialização em Update in Marketing pela Wharton School of Pennsylvania. Mais de 25 anos de experiência nas áreas de vendas e marketing em empresas como: Johnson & Johnson, ADP Brasil, Grupo Verdi e VR. Atualmente é Diretor da New Marketing. Em sua carreira de palestrante, atendeu empresas como Vivo, Telefônica, Petrobrás, Gol, Roche, Bradesco, Citibank, BankBoston, Cargill, Citroen, Ericsson, Petrobrás, SBT , Saint Gobain, Merck Sharp & Dohme, Schering Plough, Cyrela, Siemens entre outros, tendo se apresentado para mais de pessoas em todo o Brasil. Autor do Livro GESTÃO EM VENDAS – Editora FGV – 2004, além de dezenas de artigos publicados.  

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