A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Modelo de Excelência EFQM European Foundation for Quality Management - EFQM® é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 1988 por catorze empresas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Modelo de Excelência EFQM European Foundation for Quality Management - EFQM® é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 1988 por catorze empresas."— Transcrição da apresentação:

1 Modelo de Excelência EFQM European Foundation for Quality Management - EFQM® é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 1988 por catorze empresas líderes a nível europeu, com a missão de ‘ser a força conducente à Excelência sustentável na Europa’ e uma visão de ‘um mundo no qual as organizações européias são excelentes’. Foi co-desenvolvida por gestores da Renault, Philips e Ciba Geigy

2 EFQM É uma ferramenta reconhecida para melhorar a eficácia e o profissionalismo do ciclo de planejamento e controle de uma empresa

3 Premissa Excelentes resultados, no que diz respeito a desempenho, clientes, pessoas e sociedade, são alcançados por meio de parcerias, recursos e processos.

4 Objetivos atingir a eficácia econômica; satisfação das pessoas que a compõem; satisfação dos seus clientes; incidência social.

5 Organizações excelentes As organizações verdadeiramente excelentes são aquelas que empreendem esforços no sentido de satisfazer os ‘stakeholders’ ‘Stakeholders’ inclui todos os indivíduos ou grupos que têm impacto sobre a organização, ou na organização, tais como clientes, colaboradores, parceiros, fornecedores, comunidade na qual a organização opera, e todos os que possuem uma relação financeira com a organização.

6 Modelo de Excelência EFQM

7 ConceitosInício Orientação para resultadoTodos os stakeholders relevantes estão identificados Focalização no clienteA satisfação do cliente é avaliada Liderança e constância de propósitosA missão e a visão estão definidos Gestão por processoOs processos para alcançar os resultados estão definidos Desenv. E Envolv da pessoasAs pessoas aceitam a delegação de poderes e as responsabilidade na resolução de problemas Aprendizagem, inovação e Melhoria ContínuaAs oportunidades de melhoria são identificadas e trabalhadas Desenvolv. De ParceriasExiste um processo de seleção e gestão de fornecedores Respons. Social CorporativaOs requisitos Legais e regulamentares são compreendidos e atendidos Fases de implementação do EFQM

8 ConceitosA Caminho Orientação para resultadoAs necessidades dos stakeholders são avaliadas de um forma estruturada Focalização no clienteAs metas e objetivos estão interligados as necessidades dos clientes. Estudar a fidelização Liderança e constância de propósitosA política, as pessoas e os processos estão alinhados. Existe um modelo de liderança Gestão por processoA informação e os dados comparativos são utilizados para estabelecer objetivos ambiciosos Desenv. E Envolv da pessoasAs pessoas são inovadoras e criativas em atingir os objetivos organizacionais Aprendizagem, inovação e Melhoria ContínuaA melhoria contínua é um objetivo aceito por todos Desenvolv. De ParceriasIdentificação de parceiros chaves Respons. Social CorporativaExiste envolvimento ativo na sociedade

9 ConceitosMadura Orientação para resultadoExistem mecanismos transparentes para equilibrar as expectativas dos stakeholders Focalização no clienteOs indicadores relativos a satisfação dos clientes e fidelização são implementados. Liderança e constância de propósitosExistem valores partilhados e modelos éticos em todos os níveis da organização Gestão por processoA capacidade dos processos é completamente compreendida e utilizada para conduzir a melhoria de desempenho Desenv. E Envolv da pessoasAs pessoas são responsabilizadas a agir e partilhar abertamente conhecimentos e experiências Aprendizagem, inovação e Melhoria Contínua A inovação e a melhoria bem sucedida são disseminadas e integradas Desenvolv. De ParceriasComakership Respons. Social CorporativaAs expectativas da sociedade são monitoraras e tratadas.

10 Referências EFQM os conceitos fundamentais da excelência. Disponível em:www.. Acesso em 19 mar www. ASSEN, Marcel Vass; BERG, Gerben Van Den; PIETERSMA, Paul. Modelos de Gestão: os 60 modelos que todo gestor deve conhecer. 2. ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2010.


Carregar ppt "Modelo de Excelência EFQM European Foundation for Quality Management - EFQM® é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 1988 por catorze empresas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google