A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CAMINHO CRÍTICO. É o caminho mais longo a ser percorrido em um diagrama de redes ou fluxograma. A duração do caminho crítico determina a duração do projeto.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CAMINHO CRÍTICO. É o caminho mais longo a ser percorrido em um diagrama de redes ou fluxograma. A duração do caminho crítico determina a duração do projeto."— Transcrição da apresentação:

1 CAMINHO CRÍTICO

2 É o caminho mais longo a ser percorrido em um diagrama de redes ou fluxograma. A duração do caminho crítico determina a duração do projeto inteiro. Qualquer atraso num elemento terminal no caminho crítico cria impactos diretos na data de finalização do projeto. Por exemplo, se uma tarefa do caminho crítico atrasar um dia, o projeto inteiro irá atrasar um dia (a menos que outra tarefa do caminho crítico possa acelerar um dia). Uma forma de determinar o caminho crítico é através do próprio gráfico de gantt. A outra forma é determinar o caminho crítico com base na seqüência das atividades com a menor folga total.

3 CAMINHO CRÍTICO EM RELAÇÃO ÀS FOLGAS CAMINHO CRÍTICO = 1 – 2 – 3 – 4 – 6 – 9 – 11 – 12 – 13 A duração de sua estimativa soma 138 dias é o caminho mais longo.

4 FATORES ESSENCIAIS PARA O SUCESSO ! O responsável por executar cada atividade deve fazer a estimativa de duração para aquela atividade. Isso gera comprometimento por parte desta pessoa. A estimativa de duração de uma atividade deve se basear na quantidade de recursos que se espera que sejam usados na atividade. As estimativas de duração das atividades devem ser agressivas, porém realistas. As atividades não devem ter duração maior que os intervalos de tempo nos quais o progresso real será revisado e comparado ao progresso planejado. (CLEMENTS, 2007)

5 EXERCÍCIO PROPOSTO Desenvolva um cronograma para um projeto de casamento com base em uma EAP de 10 atividades. Faça a estimativa de duração para cada atividade Calcule o IC e o TC Calcule o IT e o TT Calcule as Folgas Totais Aponte o Caminho Crítico

6 GRÁFICO DE GANTT

7 Gráfico de Gantt Desenvolvido em 1917 pelo engenheiro social Henry Gantt, esse gráfico é utilizado como uma ferramenta planejamento e controle de cronogramas para projetos. É uma forma de visualização das atividades de um projeto ou mesmo de toda uma WBS destacando a duração e a sequencia em forma de barras horizontais.1917Henry Gantt Podemos dizer que é uma das ferramentas mais populares em termos de GP, pois dá uma noção exata da conclusão de tarefas e prazos por responsável ou mesmo por equipe. Nele é possível estabelecer a sequencia hierárquica da EAP como por exemplo desenhar os padrões de simultaneidade e prioridade das atividades. Limitações: Depende essencialmente das estimativas de duração das atividades; Não prevê as folgas totais; Depende de alimentação manual.

8 Início mais cedo Término mais cedo MAIS CEDO VISÃO DE GANTT

9 Gráfico de Gantt

10

11 Ex. Gráfico de Gantt ( Usina CB)

12

13 CAMINHO CRÍTICO visão do gráfico de Gantt


Carregar ppt "CAMINHO CRÍTICO. É o caminho mais longo a ser percorrido em um diagrama de redes ou fluxograma. A duração do caminho crítico determina a duração do projeto."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google