A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LIVRO DE RECEITAS DA TURMA: 123

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LIVRO DE RECEITAS DA TURMA: 123"— Transcrição da apresentação:

1 LIVRO DE RECEITAS DA TURMA: 123
Professoras: Silvana Z e Patrícia M Artur Gabriela Júlia Lorenzo Suyah Mestres Cuca Camila Guilherme M Juliana B Lucas Ysla Fabrício Guilherme T Juliana A Luiggi Gabriel R João Pedro Kalel Maria Eduarda Gabriel A Joseana Leon Mikael 2011

2 Nescau Aluno: Artur Ingredientes: Leite. Nescau. Modo de preparo:
Coloque o Nescau e coloque em um copo. Depois coloque leite e mecha com uma colher.

3 Pão de Queijo de Liquidificador Aluna: Camila
Ingredientes 3 xíc (chá) de polvilho doce. 100g de queijo ralado. 3 ovos. ½ xíc chá de óleo. 1 xíc chá de fermento em pó. Sal a gosto. Modo de preparo: Bate tudo no liquidificador e por em forminhas untadas com óleo. Levar para assar por 25min.

4 Carne com Escarola Aluno: Fabrício
Ingredientes 500 g de sobras de carne cortada em cubos pequenos (podem ser sobras de carne assada ou cozida que você tenha na geladeira). 1 cebola. ½ maço de escarola picado. 3 colheres (sopa) de azeite. Sal e pimenta do reino a gosto. Modo de preparo: Aqueça o azeite e refogue a cebola picada em cubinhos até ficar transparente. Junte os cubos de carne e deixe-os dourar. Acrescente a escarola picada, mexa com uma colher de pau e tempere com o sal e a pimenta-do-reino. Tampe a panela e deixe cozinhar por um minuto. Sirva imediatamente.

5 Torta de Bolacha de Nata Aluno: Gabriel R
Ingredientes: 1 pacote de bolacha Maria. 2 potes de nata. 1 leite condensado. Modo de preparo: Misture a nata com leite condensado. Molhe as bolacha no café e monte intercalando bolacha e creme de nata. No final coloque granulado sobre a última camada de bolacha.

6 Sobremesa de Bombom Aluno: Gabriel A
Ingredientes: 2 latas de leite condensado. 3 latas de creme de leite. 2 pacotes grandes de bombons Sonho de Valsa. Modo de preparo Cortar os bombons em pedaços pequenos, misturar ao leite condensado e ao creme de leite. Levar ao congelador por aproximadamente 2 horas. Se deixar mais tempo vira sorvete.

7 Negrinho Aluna: Gabriela
Ingredientes: 1 lata de leite condensado. 1 colher (sopa) de manteiga. 4 colheres (sopa) de chocolate em pó. Granulados de chocolate. Modo de preparar: Colocar a manteiga, o leite condensado e o chocolate para cozinhar em fogo baixo até descolar da panela. Retirar do fogo, colocar em uma tigela e deixar esfriar. Após enrolar e passar no granulado, colocar na forminhas.

8 Mousse de Morango. Aluno: Guilherme M.
Ingredientes: 1 lata de leite condensado. 1 pacote de gelatina de morango. 1 lata de creme de leite. Modo de Preparo: Dissolver em água fervendo a gelatina e amornar. Colocar no liquidificador juntar o creme de leite e o leite condensado. Bater tudo e levar à geladeira por 2 horas.

9 Flan de Doce de Leite Aluno: Guilherme T
Ingredientes: 1 xíc e meia de leite. ½ xícara de doce de leite em pasta. ½ colher (chá) de essência de baunilha. 3ovos. Caramelo. 1 xíc de açúcar. 3 colheres (sopa) de água. Modo preparo: Coloque o leite em uma panela e acrescentar o doce de leite. Leve ao fogo baixo e misture com uma colher de pau até que o doce se incorpore ao leite. Retire do fogo e deixe a mistura esfriar. Prepare o caramelo, colocando em uma pequena panela e leve ao fogo. Deixe ferver com a tampa por 2 min, retire a tampa e continue cozinhando o açúcar até obter um tom de caramelo claro. Assim que começar a dar a cor, gire constantemente a panela para distribuir bem a temperatura do açúcar. Divida o caramelo em 6 forminhas individuais para pudim, gire a forminha para caramelizar bem a parte interna. Reserve. Pré aqueça o forno no mínimo, cerca de 90°. Acrescente a essência de baunilha e os 3 avos graúdos à mistura de leite, misture para incorporar. Passe o creme para uma panela fina e encha as forminhas. Prepare uma assadeira com água morna e coloque as forminhas, o flan deve assar cerca de 40 min. Retire, deixe esfriar e leve à geladeira por 4 horas. Para desenfornar, passe uma pequena faca na borda de cada pudim.

10 Xispanzé Aluno: João Pedro
Ingredientes: 1 cacetinho. 1 banana. Cobertura de chocolate preto. Modo de preparo: Pegue o cacetinho e a banana e coloque a banana dentro do cacetinho depois coloque a cobertura a gosto. Sobre a banana depois coloque 15 segundos no microondas.

11 Bolo de Fubá Aluna: Joseana
Ingredientes: 2 xíc de farinha de milho (fubá). 1 xíc de farinha de trigo. 1 xíc de óleo de milho. 2 xíc de leite. 1 e ½ xíc de açúcar. 3 ovos. 1 col. sopa de fermento químico em pó. Modo de preparo: Bater tudo no liquidificador, exeto o fermento. Por último acrescentar o fermento e bater mais um pouco. Untar uma assadeira grande com buraco no meio. Polvilhar com farinha de trigo. Colocar em forno pré-aquecido (10 min) em forno médio. Assa em mais ou menos 20 minutos (até dourar).

12 Bolachinhas Aluna: Júlia
Ingredientes: 2 gemas. 1 lata de condensado. 250 g de amido de milho. Modo de preparo: Misture todos os ingredientes até formar uma massa. Abra e corte com forminhas de vários desenhos. Coloque em uma assadeira e leve ao forno baixo por mais ou menos 30 minutos ou até que esteja douradinha.

13 Sanduíche para a Hora do Lanche Aluna: Juliana Della
Ingredientes: 100 gramas de presunto. 100 gramas de queijo. Pepino. Azeitona. 1 cenoura pequena. Maionese ou requeijão. Tempero verde. Pão sanduíche. Modo de preparo: Cortar todos os ingredientes em uma vasilha, misturar com a maionese ou requeijão. Coloque a mistura no pão como um sanduíche, cortar em quatro pedaços.

14 Cocada Mole de Laranja Aluna: Juliana Amaral
Ingredientes: 1 xíc (chá) de suco de laranja natural. 2 xíc (chá) de açúcar. 2 xíc (chá) de coco ralado. Modo de preparo: Na panela de pressão, misture o suco de laranja, o açúcar e o coco ralado. Tampe a panela e leve-a ao fogo. Após o inicio da pressão, abaixe o fogo para brando e cozinhe por mais 15 minutos. Desligue o fogo e espere a pressão sair. Coloque a cocada em um refratário. Deixe esfriar e sirva em seguida.

15 Bolo de Chocolate Aluno: Kalel
Ingredientes: 2 xíc de chá de farinhas de trigo. 4ovos. 2 xíc de açúcar. 1 ½ xíc de chá de leite. 100 g de manteiga sem sal. 1 xíc de chocolate em pó. ½ colher de sopa de fermento em pó. Cobertura 1 lata de leite condensado. 1colher de sopa de manteiga. ½ xíc de chocolate em pó. Modo de preparo: Misture todos os ingredientes muito bem, coloque em forma com furo no meio. Unte a forma com manteiga e farinha. Cobertura: misture todos os ingredientes no microondas em potência média por 5 min. (misture no meio do cozimento) fica um brigadeiro meio mole, jogue por cima do bolo, coloque também chocolate granulado.

16 Mousse de Chocolate Aluno: Leon
Ingredientes: 200 gramas de chocolate ao leite. 1 caixa de creme de leite uht. 2 gemas. 2 claras. 2 colheres de sopa de açúcar. Meio envelope de gelatina sem sabor. 2 colheres de sopa de água. Modo de Preparo: Em uma panela derreta o chocolate em banho Maria e acrescente o creme de leite. Misture bem e deixe esfriar. Dissolva a gelatina s/ sabor em duas colheres de água quente e reserve. Bata as claras em neve e acrescente as gemas uma a uma e o açúcar sem parar de bater. Junte a gelatina sem sabor, sempre batendo. Com o batedor misture delicadamente o creme de chocolate. Coloque em taças e deixe gelar por duas horas.

17 Pizza de Queijo Aluno: Lorenzo
Ingredientes: 4 colheres de azeite. 2 ovos. 2 colheres (chá) fermento Royal. Água fervendo no copo. 1 pitada de sal. 1 kilo de farinha de trigo. Modo de preparar: Após misture tudo. Bata tudo, coloque a farinha de trigo até ficar chiclete. Coloque em uma forno untada. E ele ao forno por 30 minutos em fogo médio. Enquanto a massa fica pronta, faça o molho de tomate tempere `a gosto. Quanto o massa ficar pronto, coloque o molho.

18 Danoninho Caseiro Aluno: Lucas
Ingredientes: 1 lata leite condensado. 2 caixa creme de leite(200gr). 1 pacote de suco sabor morango (ou outro sabor da sua preferência) sem açúcar. Modo de preparo: Bater todos ingredientes no liquidificador e levar para a geladeira.

19 Pudim de Brigadeiro Aluno: Luiggi
Ingredientes: 1 colher de manteiga. 1 lata de leite condensado. 1 lata de leite de vaca. 1 colher farinha de trigo 4 gemas. 1 xícara de chocolate em pó. Claras em neve. Modo de preparo: Bater tudo no liquidificador, menos a clara. Bata a manteiga, o leite de vaca as gemas a farinha de trigo e o chocolate. Acrescente as claras batendo em uma vasilha com uma colher de pau. Unte a forma{grande}com manteiga, leve ao forno 180°C por 1 hora. Desenforne o pudim gelado em um prato de servi. Decore com chocolate granulado.

20 Banana Split Aluna: Maria Eduarda
Ingredientes: 2 bananas nanicas. 1 bola de sorvete de uva. 1 bola de sorvete de mamão papaia. 1 bola de sorvete de morango. Calda de caramelo. Calda de chocolate. Calda de morango. Chocolate granulado. Tubetes para decorar. Chantilly. Modo de preparo: Disponha a banana cortada ao meio numa taça própria ou vasilha. Coloque lado a lado as bolas de sorvete. Cubra com chantilly e abuse das caldas. Decore cubra com marshmallow. Decore com chantilly, chocolate granulado e tubetes.

21 Bolinho de Chuva Aluno: Mikael
Ingredientes: 3 xíc de farinha de trigo. 2 ovos. 1 xíc de leite. 1 xíc de açúcar. 1 pitada de sal. 3 colheres de chá de fermento. Açúcar e canela. Modo de preparo: Misture todos os ingredientes até dar o ponto (bater) e depois fritar em óleo não muito quente e polvilhar açúcar e canela.

22 Sanduíche Aluna: Suyah
Ingredientes: 1 pão cervejinha. 1 hambúrguer. 1 folha de alface. 1 fatia de queijo mussarela. 1 fatia de tomate. Regar com molho de iogurte. Modo de preparar: Reunir todos os ingredientes no pão cervejinha.

23 Paçoca de Colher Aluna: Ysla
Ingredientes: 1 xíc (chá) de amendoim picado. 1/2 xíc (chá) de calda de caramelo. 1 caixinha de creme de leite. Depois coloque amendoim picado em cima para enfeitar. Modo de preparo: Coloque em um liquidificador bata todos os ingredientes até ficar homogêneo. SIRVA GELADO!


Carregar ppt "LIVRO DE RECEITAS DA TURMA: 123"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google