A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Dificuldades motoras iniciais no SL Jovaed- jun-2011.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Dificuldades motoras iniciais no SL Jovaed- jun-2011."— Transcrição da apresentação:

1 Dificuldades motoras iniciais no SL Jovaed- jun-2011

2 A integração sensorial proporciona modificações: Informação – Formação – Transformação Quem é,do que precisa, como e porque Atividade online Construtivista-Conectivista Novos espaços de Aprendizagem = novas praticas Utilização de ferramentas web2.0 SL é mais livre, os Games são mais estruturados e as simulações são mais rigorosas já que transferem a aprendizagem do virtual para o real.(Clark Aldrich)

3 Questão 1- Área de atuação- EaD e Ensino superior

4 Questão 2 – Faixa etária 20-30 anos

5 Questao 3- Localização geográfica Sudeste

6 Questão 4 – Experiência no SL Pouco ativa e através do Jovaed

7 Questão 5 – Preferências motoras no real Individuais e coletivas

8 Questão 6 – Via sensorial mais utilizada Visual Motora- exploração de ambientes

9 Questão 7- Considerações pessoais quanto aos games Mestria e desajeitados

10 Feedback 1-A atividade ocorreu com problemas de áudio e apresentação do ppt. Situando-se desta forma como desgastante para a autora e sem nexo para com a proposta. 2- O pensamento inicial era de mobilizar durante a primeira parte o analisador auditivo-visual e na segunda parte o analisador cinestésico –tátil. 3- Com a falha no áudio da ferramenta SL, a segunda parte da atividade perdeu totalmente o sentido e ocorrendo uma mudança nos planos. 4- Considerando-se que as atividades no SL são mais livres e espontâneas e que os participantes dividiam-se entre a pericia e a falta de experiência, apesar da exploração espacial ser motivante para o grupo, constatou-se que o tempo de reação para o movimento do Avatar e a orientação espacial são as falhas visíveis na maioria dos participantes com ou sem experiência.

11 Conclusão A atividade ocorreu de acordo com uma proposta possível para a EaD, possibilitando o uso de ferramentas diferentes, vivencia online englobando – texto, questionário, gráficos e feedback – que são linguagens diversificadas e que contribuem para a eficácia da EaD. Foram apresentadas ferramentas da web2.0 em todas as etapas do processo. Powerpoint Scribd SL- portal Educaçao http://motricidadevirtual.wikispaces.com/ FreeOnline Surveys


Carregar ppt "Dificuldades motoras iniciais no SL Jovaed- jun-2011."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google