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©2000 Prentice Hall ObjetivosObjetivos ä Como diferenciar ä Escolher e comunicar um posicionamento eficaz ä Estratégias de marketing para cada estágio.

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3 ©2000 Prentice Hall ObjetivosObjetivos ä Como diferenciar ä Escolher e comunicar um posicionamento eficaz ä Estratégias de marketing para cada estágio do ciclo de vida do produto ä Evolução do mercado

4 ©2000 Prentice Hall A Matriz de Vantagem Competitiva BCG (Boston Consulting Group) De volume FragmentadaEstagnada Especializada Tamanho da vantagem Pequena Grande Quantidade de abordagem para conseguir vantagem para conseguir vantagemPoucaMuita

5 ©2000 Prentice Hall Diferenciação de Produto Forma Caracte- rísticas Desem- penho Qualidade Confor- midade Durabi- lidade Confia- bilidade Facilidade de reparo EstiloDesign

6 ©2000 Prentice Hall Entrega Diferenciação de Serviços Pedido Manutenção e reparo Manutenção e reparo Treinamento ao cliente Treinamento ao cliente Instalação Orientação ao cliente Orientação ao cliente Serviços diversos

7 ©2000 Prentice Hall DiferenciaçãoDiferenciação ä Pessoal ä Canal

8 ©2000 Prentice Hall MídiaAtmosfera Símbolos Eventos Diferenciação de Imagem

9 ©2000 Prentice Hall Diferenças que valem a pena ser estabelecidas Acessibilidade Superioridade Lucratividade Exclusividade Destaque Importância

10 ©2000 Prentice Hall Posicionamento é o ato de desenvolver a oferta e a imagem da empresa para ocupar um lugar destacado na mente dos clientes-alvo.

11 Mapa de Percepção 0.2 0.4 0.6 0.8 1.0 1.2 1.4 1.6 -1.6 -1.4 -1.2 -1.0 -0.8 -0.6 -0.4 -0.2 1.00.80.60.40.2 -0.2-0.4-0.6-0.8 MagicMountain Japanese Deer Park BuschGardens Knott’sBerryFarm LionCountrySafariMarineland of the PacificDisneylândia Econômico Brinquedos divertidos Exercício Fantasia Boa comida Fácil de chegar Instrutivo,animais Pouco temo de espera Espetáculos ao vivo

12 ©2000 Prentice Hall Ciclo de Vida de Vendas e Lucros IntroduçãoCrescimentoMaturidadeDeclínio Tempo Vendas e lucros ($)

13 ©2000 Prentice Hall Quatro Estratégias de Marketing de Introdução Estratégia de skimmingrápido penetraçãorápida penetraçãolenta skimminglento Preço Baixo AltoPromoçãoAltaBaixa

14 ©2000 Prentice Hall Estágio de Maturidade ä Modificação do mercado ä Modificação do produto ä Modificação do mix de marketing

15 ©2000 Prentice Hall Estágio de Declínio ä Aumentar o investimento ä Resolver incertezas - manter investimento ä Selecionar nichos de mercado ä Colher o investimento ä Desfazer-se do negócio

16 ©2000 Prentice Hall Evolução do Mercado ä Introdução ä Crescimento ä Maturidade ä Declínio

17 ©2000 Prentice Hall Estratégia de Fragmentação e de Consolidação de Mercado (a) Estágio de fragmentação de mercado M C J XYZ KFG L DE AB H (b) Estágio de consolidação de mercado X M C AB DE FG JK L YZ H

18 ©2000 Prentice Hall RevisãoRevisão ä Como diferenciar ä Escolher e comunicar um posicionamento eficaz ä Estratégias de marketing para cada estágio do ciclo de vida do produto ä Evolução do mercado


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