A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Formação de professores : uma análise sobre teoria, prática, pesquisa, imaginação e a criatividade na docência.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Formação de professores : uma análise sobre teoria, prática, pesquisa, imaginação e a criatividade na docência."— Transcrição da apresentação:

1 Formação de professores : uma análise sobre teoria, prática, pesquisa, imaginação e a criatividade na docência

2 Grupo Pedagogia Colaborativa: Universidade Federal da Bahia Faculdade de Educação D ocente: Maria Inês Marques Licenciatura em Pedagogia Edite Brandão Emanoela Ferreira Rosalena Barbosa Viviane da Silva

3 “A prática que é critério de verdade é a prática enquanto atividade material, transformadora e social. (Pimenta, 1997: 92)

4

5

6 Uma outra história

7 “Chamamos atividade criadora do homem aquela em que se cria algo novo.” (Vigotsky, 2009:11)

8

9

10

11 Referências:  PIMENTA, Selma Garrido,. O estágio na formação de professores : unidade teoria e pratica? 3. ed. São Paulo: Cortez,  VIGOTSKY, L. S. Imaginação e criação na infância: ensaio psicológico : livro para professores. São Paulo, SP: Ática, (Ensaios comentados)  MENDONÇA, Nadir Domingues. O uso dos conceitos: uma questão de interdisciplinaridade. 4. ed. rev. e atual. Petrópolis, RJ: Vozes,  ANDRÉ, Marli. O papel da pesquisa na prática e na formação dos professores. Campinas. Papirus  Vídeo: Conheça a história de uma professora que reinventou o jeito de dar aulas disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=Vwb8WxT98qg  Vídeo: Papo Cabeça Clickideia -Entrevista com Rodrigo Ayres de Araújo disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=7YygCnIiIU0


Carregar ppt "Formação de professores : uma análise sobre teoria, prática, pesquisa, imaginação e a criatividade na docência."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google