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Chlorophylla 2MA Camila Vissossi Flávia Oms Rafaela Buffara Samara Bark Taly Zugman.

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1 Chlorophylla 2MA Camila Vissossi Flávia Oms Rafaela Buffara Samara Bark Taly Zugman

2 Logos:

3 HistÓr ia: A empresa nasceu em 1986, em Curitiba. E ao longo destes anos, vários produtos foram criados e conquistaram os clientes, que se tornaram consumidores fiéis da marca. Com excelente reputação junto aos seus stakeholders e no mercado onde atua. Atua no canal Franchising com lojas e uma proposta de atuação diferenciada e inovadora.

4 Práticas comercias diferenciadas e metodologias de marketing aplicado, fomentam: Rentabilidade do parceiro através de uma arquitetura de custos/financeiros que melhoram o desempenho da operação; Adequação de mix, prevendo produtos regionais; Foco em treinamento, gestão e comunicação com base nas características da cidade. Diferencial da Marca:

5 A Chlorophylla está sedimentada em espaços diferenciados e modernos, alinhados com vetores mundiais do momento. Cores marcantes em fusão com o clean, peças high-tech em sinergia com o aconchego e o bem-estar da madeira certificada de fontes renováveis. Diferencial da Marca:

6 Como a marca se v Ê : “A marca se vê renovada, com impulso grande de venda e muito focada.” Rosane Schweidson, Diretora Presidente.

7 A Chlorophylla faz da perfumaria e cosmética uma arte aplicada, desenvolvendo seu negócio e o de seus parceiros com o mesmo cuidado e atenção ao detalhe que dispensa a seus produtos. Na Chlorophylla, qualidade é um adjetivo aplicável tanto para cada produto quanto para o negócio como um todo. A alquimia do NegÓcio:

8 Raz à o de ser e realizar: Os parceiros são selecionados rigorosamente já que recebem uma marca já consolidada no mercado. É necessário que o empreendedor tenha garra, liderança, perseverança e espírito construtivo já que a marca precisa manter a qualidade em todas as sedes. O interesse comum entre empresa e parceiro, faz da franqueza uma obrigação. Periodicamente avaliado quanto ao desempenho de seu negócio, o franqueado Chlorophylla tem o direito e o dever de contribuir com suas opiniões para o crescimento do negócio como um todo. Observar as reações do público e ouvir atentamente as sugestões de lojistas e vendedores formam um valioso conjunto de conhecimentos da Marca. Uma vez aplicados, resultam em ambientes e práticas diferenciadas, onde cada detalhe é definido para aproximar e integrar clientes e produtos.

9 Miss à o : Buscar na natureza, inspiração para proporcionar o elo entre as pessoas e suas melhores emoções.

10 Nível da Marca: É uma marca identificadora, pois tem individualidade e posicionamento, tem significado próprio e é conhecida (mais no norte e nordeste do país). Como nessa região tem 178 franquias, a rede construiu uma fábrica em Pernambuco no início de No Sul, a marca não é tão forte, pois o Boticário, Avon, entre outras lojas, são predominantes no mercado.

11 “O valor de marca é bastante expressivo, devido ao tempo de mercado e foco.” Rosane Schweidson, Diretora Presidente. VALOR DA MARCA: Brand Equity (valor da marca) é como a força de determinada marca pode ser convertida em valor para o produto/serviço para a empresa que a possui. É uma marca forte regionalmente, não nacionalmente. Por isso não possui um extenso valor de marca tendo pouca conscientização e uma imagem fraca no mercado nacional.

12 COMO OS CONSUMIDORES VEEM A MARCA: "Eu me lembro, mas nunca mais vi." Luize, 45 anos. "Era tipo uma boticário menor." Luize, 45 anos. "Minha vó usa." Giovanna, 19 anos. “Já usei o creme da minha mãe.” Gabriella, 15 anos. “Conheço, mas não acho uma marca muito boa.” Christiane, 45 anos. “Os clientes veem a marca com orgulho e muita credibilidade.” Rosane Schweidson, Diretora Presidente.

13 Posicionamento da marca: Primeira etapa: Posicionamento é descobrir um nicho (espaço no mercado/público alvo) estratégico no mercado, que tenha futuro e seja defensável de forma a gerar os resultados para o negócio que já exista ou se possa ter. Segunda etapa: O planejamento da guerra deve ser perspicaz o suficiente para “avaliar as próprias forças, a dos inimigos, e a dos prováveis inimigos”. Terceira etapa: Arquitetura - Depois de completar as duas primeiras etapas é possível passar para a terceira, que é mais complexa. Consiste em encontrar o melhor posicionamento, cumprindo-se idealmente uma lista de sete pontos, ou a maioria deles pelo menos. Quarta Etapa: Engenharia – a busca da combinação otimizada entre quatro facetas do posicionamento, que são especificamente dependentes. Referencial Teórico: Marcas de A a Z - Rafael Sampaio.

14 Sete pontos da Terceira etapa: 1- Relevância: Dentro das tendências do mercado, a marca pode ser considerada relevante na região do norte e nordeste, pelo seu baixo custo e maior espaço no mercado. Já no Sul, não é uma marca com relevância, pois pela pesquisa que realizamos, pudemos perceber que a maior parte dos curitibanos entrevistados nunca ouviram falar da marca. 2- Competitividade: A proposta é fraca levando em consideração outras marcas, assim sendo, não trás evolução. Seu marketing busca relacionar emoções, sensibilidade e natureza. O diferencial é que é uma marca de qualidade e de baixo custo. 3- Singularidade: A proposta da marca não é original, pois não apresenta inovações no meio do mercado dos cosméticos naturais, é apenas uma cópia de empresas que já existem. 4- Defensabilidade: É possível registrar o meio ambiente como essência e posicionamento da marca, porém não possui exemplos relevantes de exclusividade nesse ramo.

15 Sete pontos da terceira etapa: Tudo é uma arquitetura do posicionamento com a visão da busca do ideal. 5- Rentabilidade: Imaginamos que a marca é rentável o suficiente já que possui filiais espalhadas por todo Brasil, e pelo fato de estar no mercado há tantos anos. 6- Expansão da franquia da marca: A marca possui filiais por todo o Brasil, tendo um nível de elasticidade o suficiente para atender as variáveis táticas do mercado, buscando se adequar a cada região do Brasil. 7- Sustentabilidade: Por enquanto o posicionamento tem funcionado para a marca, já que eles sabem que seu foco principal é o norte e o nordeste, e a empresa tem evoluído cada vez mais por causa desse fato.

16 quarta etapa: 1- Posicionamento do mercado: O mercado de cosméticos é muito saturado e pouco inovador, tendo inúmeras marcas concorrentes com o mesmo objetivo. Assim sendo, é raro encontrar espaços vazios, e normalmente essas marcas acabam seguindo o líder. Por causa do tempo em que a Chlorophylla está no mercado, ela possui um fiel número de consumidores e conquistou seu espaço. 2- Posicionamento do produto ou do serviço: A característica do produto é a consequência natural da manifestação dos desejos e da satisfação dos sentidos. Possuindo fragrâncias marcantes, loções deliciosas com ativos naturais. Os preços são acessíveis a grande parte da população. 3- Posicionamento da empresa: A empresa não possui um posicionamento regular em todas as regiões do Brasil. 4- Posicionamento conceitual da marca: A Chlorophylla, é o símbolo da transformação vital. A luz e o verde da folha geram a beleza da vida, o oxigênio que irriga o Planeta. O processo da fotossíntese é de uma simplicidade que só a evolução constante pode alcançar, provendo o combustível essencial a tudo o que respira. As sutis variações da natureza permitem infinitas combinações. Sensibilidade para compreender a diversidade e o conhecimento das emoções humanas são a chave para a transformação de matérias-primas em complementos para a personalidade do Consumidor Chlorophylla.

17 Produtos e ServiÇos: Serviços: Existem vários pontos de venda em cada região, serviço de 0800 de 24 horas e uma loja virtual. A relação estreita com o consumidor final é um elo indispensável e está entre as prioridades da empresa. Material Promocional: Catálogos e folhetos sobre produtos são largamente utilizados, assim como impressos para datas específicas e promoções sazonais. Produtos: Alta qualidade em produtos e embalagens é a melhor garantia de impacto e venda. Uma gama de produtos bem diversificada oferece mais alternativas e apresenta melhor desempenho nas vendas.

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19 Pontos de Venda:

20 PÚblico Alvo: O target é feminino de 25 a 45 anos, classes B e C. O mercado é focado no norte e no nordeste do país.

21 Comunica ÇÃ o da Marca: A veiculação de campanhas nacionais é um dos grandes apoios que a Chlorophylla tem para vender mais. Televisão, revistas e rádio, de acordo com as campanhas, fazem parte da mídia selecionada para atingir o consumidor de forma eficiente e com retorno.

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27 Ag Ê ncia que atende a chlorophylla: F1rst Comunicação.

28 Propagandas:

29 Interne t: Instagram, Twitter e Facebook.

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