A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

VANTAGENS DA COMUNICAÇÃO EFICAZ +Facilitar a compreensão dos pensamentos e sentimentos +Evidenciar conhecimentos +Inspirar credibilidade +Gerar cooperação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "VANTAGENS DA COMUNICAÇÃO EFICAZ +Facilitar a compreensão dos pensamentos e sentimentos +Evidenciar conhecimentos +Inspirar credibilidade +Gerar cooperação."— Transcrição da apresentação:

1 VANTAGENS DA COMUNICAÇÃO EFICAZ +Facilitar a compreensão dos pensamentos e sentimentos +Evidenciar conhecimentos +Inspirar credibilidade +Gerar cooperação +Persuadir melhor +Diminuir conflitos interpessoais +Ganhar tempo +Ganhar dinheiro +Ganhar prestígio +Negociar melhor +Projetar uma imagem positiva +Ser admirado

2 Ao longo da história, os seres humanos buscaram maneiras de se comunicar adequadamente. HISTÓRIA

3 “O objetivo principal da comunicação é a persuasão; isto é, a tentativa do orador de fazer com que as outras pessoas tenham o mesmo ponto de vista que o seu.” Aristóteles “É o processo mediante o qual um emissor transmite uma mensagem por meio de um canal para um receptor”. David K. Berlo CONCEITO

4 Comunicação é um campo de conhecimento acadêmico que estuda os processos de comunicação humana. Também se entende a comunicação como o intercâmbio de informação entre sujeitos ou objetos. A comunicação humana é um processo que envolve a troca de informações. Estão envolvidos neste processo uma infinidade de maneiras de se comunicar: duas pessoas tendo uma conversa face a face, ou através de gestos com as mãos, mensagens enviadas utilizando a rede global de telecomunicações, a fala, a escrita que permitem interagir com as outras pessoas e efetuar algum tipo de troca informacional. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. COMUNICAÇÃO

5 TEORIA HIPODÉRMICA TEORIA DA PERSUASÃO TEORIA EMPÍRICA DE CAMPO TEORIA FUNCIONALISTA TEORIA CRÍTICA TEORIA CULTUROLÓGICA TEORIA DO AGENDAMENTO PRINCIPAIS TEORIAS DA COMUNICAÇÃO

6 Organizações devem buscar, incansavelmente, a satisfação de: anseios; desejos; necessidades; e expectativas dos seus Clientes. FILOSOFIA DE MARKETING

7 MARKETING Marketing [márquetin] 1 é o processo usado para determinar que produtos ou serviços poderão interessar aos consumidores, assim como a estratégia que será utilizada nas vendas, comunicações e no desenvolvimento do negócio. A finalidade do marketing é criar valor e satisfação no cliente, gerindo relacionamentos lucrativos para ambas as partes. As atividades de um gestor de marketing abrangem um leque muito alargado de atividades, desde o estudo de mercado, a definição de uma estratégia, propaganda, promoção, publicidade, vendas e assistência pós-venda. 1gestorestudo de mercadoestratégiapublicidadevendaspós-venda Em português, marketing costuma traduzir-se para mercadologia 2 3 ou, mais raramente, para mercância 4.português Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

8 DEFINIÇÃO DE MARKETING Marketing é a arte e a ciência de escolher os mercados-alvo e de conquistar, reter e cultivar clientes, por meio da criação, comunicação e fornecimento de valor superior para os clientes. Philip Kotler FOCO DO CLIENTE

9 Primeiro compreender o FOCO DO CLIENTE, suas necessidades e expectativas, para depois elaborar estratégias com o FOCO NO CLIENTE. FOCO DO CLIENTE

10 No quadro abaixo existem 9 pontos formando um quadrado. Você consegue ligar todos os pontos com apenas 4 retas e sem tirar a caneta do papél?

11 Quando se fala em marketing contábil é importante pensar em alternativas, dar asas a imaginação, ser criativo, ser inovador. PENSAR FOR A DO QUADRADO!


Carregar ppt "VANTAGENS DA COMUNICAÇÃO EFICAZ +Facilitar a compreensão dos pensamentos e sentimentos +Evidenciar conhecimentos +Inspirar credibilidade +Gerar cooperação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google