A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Administração de Empresas Pessoais Uma abordagem estratégica da Gestão da Carreira Prof. Rodolfo Arantes "Operários" Tarsila do Amaral 1933.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Administração de Empresas Pessoais Uma abordagem estratégica da Gestão da Carreira Prof. Rodolfo Arantes "Operários" Tarsila do Amaral 1933."— Transcrição da apresentação:

1 Administração de Empresas Pessoais Uma abordagem estratégica da Gestão da Carreira Prof. Rodolfo Arantes "Operários" Tarsila do Amaral 1933

2 O objetivo das Empresas Disponibilizar no mercado seus produtos aos consumidores de forma lucrativa, por meio da atração e retenção de clientes, mantendo a equipe orientada e motivada. Disponibilizar no mercado seus produtos aos consumidores de forma lucrativa, por meio da atração e retenção de clientes, mantendo a equipe orientada e motivada.

3 O objetivo das Empresas Como atrair e reter clientes? Como atrair e reter clientes? Entregando valor para eles. Entregando valor para eles.

4 A Empresa Pessoal O que diferencia VOCÊ das empresas que estão por aí? O que diferencia VOCÊ das empresas que estão por aí?

5 A Empresa Pessoal O que diferencia é a Mentalidade Empresarial versus a Mentalidade Operacional O que diferencia é a Mentalidade Empresarial versus a Mentalidade Operacional

6 Empresas de Alto Desempenho Fatores de Sucesso: Fatores de Sucesso: Planejamento Estratégico Planejamento Estratégico Marketing adequado Marketing adequado Controle sobre as Finanças Controle sobre as Finanças Equipe motivada Equipe motivada Equipe treinada Equipe treinada Corre riscos calculados Corre riscos calculados Etc, etc, etc. Etc, etc, etc.

7 Empresas de Alto Desempenho Fatores de Sucesso: Fatores de Sucesso: Planejamento Estratégico Planejamento Estratégico Marketing adequado Marketing adequado Controle sobre as Finanças Controle sobre as Finanças Equipe motivada Equipe motivada Equipe treinada Equipe treinada Corre riscos calculados Corre riscos calculados Etc, etc, etc. Etc, etc, etc.

8 Fatores de Sucesso – Planejamento Estratégico Definição de Visão – Onde a empresa quer estar e em quanto tempo? Definição de Visão – Onde a empresa quer estar e em quanto tempo? Definição da Missão – Qual o negócio da empresa? Definição da Missão – Qual o negócio da empresa?

9 Fatores de Sucesso – Planejamento Estratégico Análise Ambiental: SWOT Análise Ambiental: SWOT FORÇAS FORÇAS FRAQUEZAS FRAQUEZAS OPORTUNIDADES OPORTUNIDADES AMEAÇAS AMEAÇAS A instabilidade do mercado vale tanto para a Empresa Formal como para a Empresa Pessoal A instabilidade do mercado vale tanto para a Empresa Formal como para a Empresa Pessoal

10 Fatores de Sucesso – Planejamento Estratégico Baseado na Análise Ambiental são traçadas as metas de Curto, Médio e Longo prazo. Baseado na Análise Ambiental são traçadas as metas de Curto, Médio e Longo prazo. Pontos a serem considerados: Pontos a serem considerados: Globalização: Concorrência e Ações Globais. Globalização: Concorrência e Ações Globais. Aumento da Concorrência Local Aumento da Concorrência Local

11 Fatores de Sucesso – Planejamento Estratégico A empresa deixou de ser a grande família A empresa deixou de ser a grande família Lealdade vs. Profissionalismo Lealdade vs. Profissionalismo Ter muitos anos de casa só agrega se for acompanhado de crescimento contínuo. Ter muitos anos de casa só agrega se for acompanhado de crescimento contínuo.

12 Empresas de Alto Desempenho Fatores de Sucesso: Fatores de Sucesso: Planejamento Estratégico Planejamento Estratégico Marketing adequado Marketing adequado Controle sobre as Finanças Controle sobre as Finanças Equipe motivada Equipe motivada Equipe treinada Equipe treinada Corre riscos calculados Corre riscos calculados Etc, etc, etc. Etc, etc, etc.

13 Fatores de Sucesso – Marketing adequado Conjunto de ações que permite uma diferenciação entre sua empresa, produtos e serviços e os concorrentes. Conjunto de ações que permite uma diferenciação entre sua empresa, produtos e serviços e os concorrentes. Quais são os seus “produtos”? Quais são os seus “produtos”? Quais são os seus “diferenciais competitivos”? Quais são os seus “diferenciais competitivos”? Você está promovendo sua empresa? Você está promovendo sua empresa?

14 Fatores de Sucesso – Marketing adequado Como está a “embalagem” do seu produto e a imagem da sua empresa? Como está a “embalagem” do seu produto e a imagem da sua empresa? Tem feito pesquisas para saber se o cliente está satisfeito ou vai esperar ele “trocar” o fornecedor? Tem feito pesquisas para saber se o cliente está satisfeito ou vai esperar ele “trocar” o fornecedor? Você quer “cobrar” mais, mas está a par do preço que o mercado está praticando? Você quer “cobrar” mais, mas está a par do preço que o mercado está praticando? Marketing pessoal não é sinônimo de “enganação”. É sinônimo de “informação”. Marketing pessoal não é sinônimo de “enganação”. É sinônimo de “informação”.

15 Empresas de Alto Desempenho Fatores de Sucesso: Fatores de Sucesso: Planejamento Estratégico Planejamento Estratégico Marketing adequado Marketing adequado Controle sobre as Finanças Controle sobre as Finanças Equipe motivada Equipe motivada Equipe treinada Equipe treinada Corre riscos calculados Corre riscos calculados Etc, etc, etc. Etc, etc, etc.

16 Fatores de Sucesso – Finanças A empresa possui um fundo de reserva para a época das ‘vacas magras’? A empresa possui um fundo de reserva para a época das ‘vacas magras’? A empresa gasta mais do que arrecada? A empresa gasta mais do que arrecada? A empresa tem controle sobre contas a pagar e contas a receber? A empresa tem controle sobre contas a pagar e contas a receber?

17 Fatores de Sucesso – Finanças

18 Empresas de Alto Desempenho Fatores de Sucesso: Fatores de Sucesso: Planejamento Estratégico Planejamento Estratégico Marketing adequado Marketing adequado Controle sobre as Finanças Controle sobre as Finanças Equipe motivada Equipe motivada Equipe treinada Equipe treinada Corre riscos calculados Corre riscos calculados Etc, etc, etc. Etc, etc, etc.

19 Fatores de Sucesso – Equipe Motivada Você gosta de ser atendido com má vontade? Você gosta de ser atendido com má vontade? Se você não está motivado com o que faz ou para quem faz, não espere de retorno mais que o “básico” Se você não está motivado com o que faz ou para quem faz, não espere de retorno mais que o “básico” Ser competente naquilo que faz = profissionalismo Ser competente naquilo que faz = profissionalismo Ter satisfação naquilo que faz = sucesso Ter satisfação naquilo que faz = sucesso “Faça o que goste e nunca terá que trabalhar na vida” – Provérbio Oriental “Faça o que goste e nunca terá que trabalhar na vida” – Provérbio Oriental

20 Empresas de Alto Desempenho Fatores de Sucesso: Fatores de Sucesso: Planejamento Estratégico Planejamento Estratégico Marketing adequado Marketing adequado Controle sobre as Finanças Controle sobre as Finanças Equipe motivada Equipe motivada Equipe treinada Equipe treinada Corre riscos calculados Corre riscos calculados Etc, etc, etc. Etc, etc, etc.

21 Fatores de Sucesso – Equipe Treinada Sua empresa investe no desenvolvimento de novas tecnologias? Sua empresa investe no desenvolvimento de novas tecnologias? Sua empresa espera que o cliente invista no “seu desenvolvimento”? Sua empresa espera que o cliente invista no “seu desenvolvimento”? Sua empresa está preparada para negociar no mercado global? (outros idiomas) Sua empresa está preparada para negociar no mercado global? (outros idiomas)

22 Empresas de Alto Desempenho Fatores de Sucesso: Fatores de Sucesso: Planejamento Estratégico Planejamento Estratégico Marketing adequado Marketing adequado Controle sobre as Finanças Controle sobre as Finanças Equipe motivada Equipe motivada Equipe treinada Equipe treinada Corre riscos calculados Corre riscos calculados Etc, etc, etc. Etc, etc, etc.

23 Fatores de Sucesso – Riscos Calculados Sua empresa está de olho nas oportunidades de mercado e as analisa? Sua empresa está de olho nas oportunidades de mercado e as analisa? Quem controla o destino da sua empresa – Você ou o Mercado? Quem controla o destino da sua empresa – Você ou o Mercado?

24 Empresas de Alto Desempenho Fatores de Sucesso: Fatores de Sucesso: Planejamento Estratégico Planejamento Estratégico Marketing adequado Marketing adequado Controle sobre as Finanças Controle sobre as Finanças Equipe motivada Equipe motivada Equipe treinada Equipe treinada Corre riscos calculados Corre riscos calculados Etc, etc, etc. Etc, etc, etc.

25

26 Fatores de Sucesso – Etc, etc, etc.  Prepare um abrigo para eventuais tempestades  Tenha uma reserva financeira dedicada a este tipo de “emergência”  Conheça / administre seu orçamento  Procure desenvolver uma fonte de renda alternativa - Tenha um plano B  Mantenha-se atento as oportunidades  Um empreendedor não se choca facilmente com más notícias, ele enxerga as oportunidades

27 Fatores de Sucesso – Etc, etc, etc. Cuide da sua visibilidade e dos seus relacionamentos Cuide da sua visibilidade e dos seus relacionamentos Não é suficiente apenas ser bom no que faz, é preciso também que os outros saibam disso Não é suficiente apenas ser bom no que faz, é preciso também que os outros saibam disso Cuide da sua comunicação Cuide da sua comunicação Cuide do seu relacionamento pessoal e profissional Cuide do seu relacionamento pessoal e profissional Indicação é a maior fonte de recrutamento Indicação é a maior fonte de recrutamento Saiba ouvir críticas – cresça com elas Saiba ouvir críticas – cresça com elas

28 Fatores de Sucesso – Etc, etc, etc.  Seja dono do seu nariz e saiba para onde apontá-lo  Estabeleça metas desafiadoras  Firme compromissos consigo mesmo  Invista no seu crescimento  Você é o dono da sua carreira

29 Fatores de Sucesso – Etc, etc, etc. Esteja preparado para as mudanças – sempre. Esteja preparado para as mudanças – sempre. Cuide da sua auto-estima Cuide da sua auto-estima Saiba: Saiba: Quem você é Quem você é O que é capaz de fazer O que é capaz de fazer Seu valor ( para si mesmo e para os outros ) Seu valor ( para si mesmo e para os outros ) O seu Diferencial competitivo – Se não tiver - CRIE O seu Diferencial competitivo – Se não tiver - CRIE Orgulhe-se! Acredite em você! Ame a si mesmo. Orgulhe-se! Acredite em você! Ame a si mesmo. Encare os desafios Encare os desafios "O tamanho de um problema é aquele que queremos que ele tenha." "O tamanho de um problema é aquele que queremos que ele tenha."

30 Fatores de Sucesso – Etc, etc, etc. NO CICLO NATURAL DA VIDA VOCÊ NASCE VOCÊ CRESCE VOCÊ AMADURECE VOCÊ PROCRIA VOCÊ MORRE E DEIXA UM MUNDO MELHOR DO QUE ENCONTROU

31 Fatores de Sucesso – Etc, etc, etc.


Carregar ppt "Administração de Empresas Pessoais Uma abordagem estratégica da Gestão da Carreira Prof. Rodolfo Arantes "Operários" Tarsila do Amaral 1933."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google