A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Grupo: Alexander Gobitta Földes Fábio Bonamin Fernando Baliani da Silva Michel Vitti Stenico Osvaldo Souza Paulo Henrique Montoni Kemp GESTÃO ESTRATÉGICA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Grupo: Alexander Gobitta Földes Fábio Bonamin Fernando Baliani da Silva Michel Vitti Stenico Osvaldo Souza Paulo Henrique Montoni Kemp GESTÃO ESTRATÉGICA."— Transcrição da apresentação:

1 Grupo: Alexander Gobitta Földes Fábio Bonamin Fernando Baliani da Silva Michel Vitti Stenico Osvaldo Souza Paulo Henrique Montoni Kemp GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO

2 A EMPRESA - Empresa familiar, fundada em 1968; - Atende o segmento sucroenergético (fabricação e reforma de equipamentos); - Parque industrial consiste de m 2 de área construída em terreno de m 2 ; - Possui 335 funcionários diretos e 15 indiretos; - Possui 25% do market share do segmento; - Produção sazonal.

3 VISÃO DA EMPRESA Credibilidade Como são as comunicações internas? Nível administrativo utiliza-se Nível operacional (fábrica) utiliza-se CI (Comunicação Interna) Como é o planejamento e sua divulgação? O planejamento possui um programa próprio, desenvolvido na empresa. Ele é divulgado apenas para a Diretoria e Seção Técnica.

4 Respeito Como os lideres tratam seus funcionários? A empresa não possui um manual de normas e rotinas. Como a maioria dos líderes possuem mais de 20 anos na empresa o relacionamento é, de maneira geral, cordial. Que programas de gestão existem para reforçar o respeito? A empresa não possui um programa de gestão formalizado, como a maior parte dos funcionários são antigos, a ética é repassada aos funcionários mais novos de forma natural, como uma família.

5 Orgulho Os empregados se orgulham desta organização? Por quê? Acreditamos que sim, pois um dos fatores é a baixa rotatividade, permanência na empresa por vários anos e a empresa nunca atrasou o pagamento desde seu início. O que fazem para estimular o orgulho? Qualquer tomada de decisão, a empresa faz questão de pedir a opinião de todos, líderes e subordinados.

6 Tempo médio 12 anos.

7 Imparcialidade Como é política salarial e de benefícios? Situações para alteração salarial: - Promoção vertical (Cargo maior) - Promoção Horizontal (Merecimento) - Dissídio Benefícios: - PLR - Ticket Alimentação - Transporte Gratuito - Convênio Médico - Seguro de vida grupo - Restaurante próprio (café, almoço e janta) Há discriminação? A política salarial e de benefícios é aplicada a todos os funcionários. Não há nenhuma forma de discriminação.

8 Camaradagem O que fazem para estimular a camaradagem? A empresa não tem o hábito de demitir funcionários, a não ser em caso grave. Essa atitude da direção traz segurança aos funcionários. Como é a camaradagem? De um modo geral a convivência é muito boa. Todavia no meio de 340 pessoas há, naturalmente, algumas divergências e ciúmes. As divergências são oriundas principalmente pela diferença de idade e, consequentemente, de formação cultural.

9 Idade média 43 anos.

10 VISÃO DOS FUNCIONÁRIOS Pontos Positivos: - Não há pressão dos líderes para entregar o serviço; - Ambiente bom para se trabalhar; - Nunca houve atraso de salário; - Tem-se bastante respeito para com os líderes. Pontos Negativos: - Falta feedback; - Os funcionários mais antigos ganham mais; - Falta reconhecimento pelo trabalho efetuado; - Falta de organização.

11 NÍVEL DE MATURIDADE DA EMPRESA Por possuir práticas de trabalho já definidas, verificamos que a empresa já passou pelo nível 1 e se encaixa no Nível 2, pois apesar de não ter nenhum tipo de procedimento ou métodos de gestão de pessoas, a empresa possui foco nas atividades.

12 PROPOSTAS DE MELHORIAS Treinamento e Desenvolvimento – Criar um programa de treinamento na época de baixa de produção; Organização – Implementar o programa 5S; Comunicação – Orientar os líderes para dar mais feedback, elogiar mais, reconhecer o trabalho e chamar a atenção quando necessário; Cargos e Salários – Como essa questão está sendo reformulada e a proposta é boa, acreditamos que será melhorada em breve.

13 CONCLUSÃO Considerando-se uma das características-chave na formulação da teoria de estágios, que é a concepção de que seu crescimento se dá através de um continuum de tempo, as sugestões apresentadas pelo grupo levaram em conta o provável período de absorção a inovações na empresa em questão, que se caracteriza fortemente pelo conservadorismo. Assim, pequenas mudanças devem ser implementadas de forma gradativa, para que a esperada mudança de estágio possa se efetuar concreta e efetivamente, sem possibilidade de retrocesso ao estágio predecessor.

14 AGRADECIMENTO Obrigado pela atenção!


Carregar ppt "Grupo: Alexander Gobitta Földes Fábio Bonamin Fernando Baliani da Silva Michel Vitti Stenico Osvaldo Souza Paulo Henrique Montoni Kemp GESTÃO ESTRATÉGICA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google