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1) A série ISO 9000 é um conjunto de normas:

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Apresentação em tema: "1) A série ISO 9000 é um conjunto de normas:"— Transcrição da apresentação:

1 1) A série ISO 9000 é um conjunto de normas:
A) para empresas de serviços B) de gestão da qualidade C) de padronização de produtos D) todas as acima E) nenhuma das acima

2 2) A seção 5 da NBR ISO 9001 trata de:
A) Responsabilidade da direção B) Sistema da Qualidade C) Análise critica pela direção D) Todas as acima E) Nenhuma das acima

3 3) Podem ser feitas exclusões no atendimento a norma ISO 9001:
A) Desde que não contrarie o escopo do sistema B) Se limitando à seção 7: Realização do produto C) Somente para o item 7.3: Projeto e Desenvolvimento D) Todas as acima E) Nenhuma das acima

4 4) A seção 4 da ISO 9001 trata de:
A) Responsabilidade da Direção B) Garantia da Qualidade C) Análise crítica de contrato D) Sistema da Qualidade E) Nenhuma das acima

5 5) Quais dos seguintes temas são exigidos pela ISO 9001?
A) Saúde e Segurança no trabalho B) Sistema da Qualidade C) Custos da Qualidade D) Todas as acima E) Nenhuma das acima

6 6) A Política da Qualidade:
A) Deve ser compreendida em todos os níveis da empresa B) Deve ser adequada à realidade da empresa C) Servirá como guia filosófico para o sistema da Qualidade D) Todas as acima E) Nenhuma das acima

7 7) A estratégia de divulgação da Política da Qualidade:
A) é atribuição do R.D. B) deve incluir palestras e vídeos sobre qualidade C) visa disseminar a política da qualidade junto aos colaboradores e clientes da empresa D) Todas as acima E) Nenhuma das acima

8 8) Segundo a ISO 9001, o comitê da Qualidade:
A) deve se reunir periodicamente B) é responsável pela definição do sistema da qualidade que a empresa irá implantar C) deve estar formalmente designado D) todas as acima E) nenhuma das acima

9 9) O R.D. tem responsabilidade de:
A) Assegura a implantação do sistema da qualidade e desenvolver todos os procedimentos da empresa B) Assegura a implantação do sistema da qualidade e relatar seu desempenho a direção C) Promover a conscientização sobre os requisitos do cliente e desenvolver todos os procedimentos da empresa D) todas as acima E) nenhuma das acima

10 10) O controle de documentos e dados:
A) é responsabilidade da coordenação da qualidade B) é exigência da ISO 9001 C) é um procedimento do sistema da qualidade D) todas as acima E) nenhuma das acima

11 11) Dentre as funções do planejamento do sistema da qualidade (item 5
11) Dentre as funções do planejamento do sistema da qualidade (item 5.4) está: A) treinar todos os colaboradores da empresa na Política da Qualidade. B) garantir a integridade do sistema quando mudanças forem implementadas mudanças C) reduzir os custos da empresa D) todas as acima E) nenhuma das acima

12 12) As atas de reunião do comitê da qualidade:
A) devem ser assinadas por todos os componentes do comitê B) podem ser mantidas em meio eletrônico C) devem ser expurgadas após um mês D) todas as acima E) nenhuma das acima

13 13) O macrofluxo da empresa:
A) representa os processos da empresa que podem influir na qualidade B) serve para melhorar a competitividade da empresa C) é exigência da NBR ISO 9001 D) todas as acima E) nenhuma das acima

14 14) O conceito moderno de qualidade é:
A) produtos muito bonitos B) a satisfação total dos clientes internos e externos C) inspeção em todos os produtos e consertar o que saiu errado D) todas as acima E) nenhuma das acima

15 15) O organograma da empresas:
A) demonstra os níveis hierárquicos dentro da empresa B) é uma ferramenta visual de como a empresa se organiza C) tem como objetivo delegar poderes D) todas as acima E) nenhuma das acima

16 16) As etapas do ciclo PDCA são:
A) planejar, executar, verificar e retreinar B) planejar, desenvolver, conferir e alcançar C) preparar, treinar, executar e conferir D) planejar, executar, verificar e agir corretivamente E) nenhuma das acima

17 17) Para assegurar o foco no cliente deve-se:
A) procurar aumentar a satisfação do cliente B) determinar os requisitos do cliente C) monitorar a opinião do cliente sobre produtos e serviços D) todas as acima E) nenhuma das acima

18 18) Os cronogramas de implementação do Sistema da Qualidade:
A) devem indicar os responsáveis pelas atividades B) devem definir os prazos de implementação C) devem, juntos, apresentar o sistema da qualidade a ser utilizado pela empresa D) todas as acima E) nenhuma das acima

19 19) Os objetivos da qualidade devem:
A) abranger o maior número possível de ações e indicadores B) motivar a alta direção da empresa C) devem ser mensuráveis e coerentes com a Política da Qualidade D) todas as acima E) nenhuma das acima

20 20) A comunicação interna:
A) pode ajudar na sensibilização sobre o sistema da qualidade B) deve relatar a eficácia do sistema da qualidade C) deve ter canais adequados D) todas as acima E) nenhuma das acima

21 21) Na análise crítica do sistema da qualidade deve-se avaliar:
A) o desempenho das pessoas B) os custos de produção C) o grau de comprometimento das pessoas D) todos os acima E) nenhuma das acima

22 22) As saídas da análise crítica pela direção devem incluir
A) decisões e ações relacionadas à melhoria do produto em relação aos requisitos do cliente B) decisões e ações relacionadas à melhoria e eficácia do sistema da qualidade e seus processos C) decisões e ações relacionadas à melhorias e recursos necessários D) todos os acima E) nenhuma das acima

23 23) São registros da qualidade:
A) memórias de reunião, relatórios de auditoria e lista mestra B) procedimentos, memórias de reunião e lista mestra C) ofícios, circulares internas e livro de caixa D) memórias de reunião, ofícios e livro de caixa E) nenhuma das acima


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