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VR&VOCÊ Programa de Relacionamento B2B. Objetivo Cross-selling e prospecção de 400 empresas, focando os produtos de benefícios do Grupo VR: Refeição,

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1 VR&VOCÊ Programa de Relacionamento B2B

2 Objetivo Cross-selling e prospecção de 400 empresas, focando os produtos de benefícios do Grupo VR: Refeição, Alimentação, Transporte e Combustível, por meio do programa de relacionamento B2B. O programa de relacionamento B2B foi construído com as seguintes etapas: 1.Formação e qualificação de cadastro 2.Seleção de empresas e contatos 3.Envio de Convites 4.RSVP 5.Jantar (4 jantares em SP, 1 no Rio, 1 em BH) 6.Venda Metas: 6% de cross-selling e 3,5% de prospecção

3 Régua de Relacionamento Formação de Cadastro Seleção de Empresas Envio de Convites RSVPJantarVenda  Recebimento de lista da VR  Compra de mailing de fornecedores  Qualificação no Telemarketing  e Hotsite para preenchimento  DBM: Decisores nas empresas: RH, Financeiro, Compras + pesquisa de potencial de negócios  Recomendação de convidados  Indicação de lista para eventos  Convidado e acompanhante  Envio de convite impresso (criação, produção, entrega)  Envio de convite por RSVP por telemarketing e marketing: a.agradecimento confirmação b.lamento pela negativa c.Faltam 15, 10 dias e véspera (confirmados e pendentes)  Alex Atala-DOM (SP), Silvana Bianchi- Quadrifóglio (RJ), Ivo Faria-Vecchio Sogno (BH)  Conversa e fotos dos Chefs com os convidados  Atração musical: Ed Motta e Sax  Brinde: livro do Chef  agradecimento, lamento, pesquisa  Mala Direta Revista Canal RH Especial  Agendamento de Visita  Visita de Venda  CRM para Controle

4 Mala Direta Convite “Escolher os melhores ingredientes ajuda a fazer um grande jantar” “Escolher as pessoas certas para participar dele faz tudo ficar ainda melhor”

5 RSVP – marketing de agradecimento pela confirmação da presença no jantar pelo RSVP (telemarketing ou )

6 RSVP – marketing de lembrança para confirmados (10 dias do jantar) de lembrança para ainda não confirmados (5 dias do jantar)

7 Jantar - Alex Atala (DOM): Consagrado por duas vezes como o melhor chefe de cozinha pela revista “Veja São Paulo” (2002 e 2005). Eleito pela revista “Gula” chefe do ano (2001, 2003,2005) e chef- revelação (2002). Eleito Chefe do ano (2006) e personalidade de gastronomia (2004) pela revista “Prazeres da Mesa”. Eleito o melhor Chef do Guia Brasil 2006.

8

9 Agradecimento pela presença de agradecimento pela presença no jantar de 7 dias após agradecimento pela presença sem preenchimento QHA

10 Mala Direta Revista Canal RH Especial “Não tínhamos palavras para agradecer a sua presença em nosso jantar. Resolvemos agradecer com uma imagem”

11 CONTROLES O QUÊ? PARA QUEM? COMO?QUANDO? Construindo um programa de relacionamentoB2B (Case VR) Venda dos produtos Refeição, Alimentação, Transporte e Combustível, focando incremento de receita e base de clientes Clientes com menos de 4 produtos e prospects indicados pelos Gerentes de Contas, SP, Rio e BH Jantar com o Chef, plataforma de envolvimento, comunicação por TLMKT, , MD, agendamento e visita do Gerente de Contas Plataforma de envolvimento de mai-jul/2007, visitas e vendas de jun/07 a mar/08 Metas: -3,5% prospecção -6% cross-selling Cadastro: %confirmações TLMKT, empresas com 3 níveis de decisores, preenchimento de pesquisa de potencial Mala Convite: entregues, lidas RSVP: índice de confirmação de presença entregues, lidos, acesso aos links das peças, preenchimento de questionário de hábitos e atitudes Visitas: agendamentos de visita, visita, resultado de venda

12 Obrigado !

13 Contatos: RJ: SP:


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