A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FESTIVIDADE DA ESCOLA PAROQUIAL CRISTO REI

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FESTIVIDADE DA ESCOLA PAROQUIAL CRISTO REI"— Transcrição da apresentação:

1 FESTIVIDADE DA ESCOLA PAROQUIAL CRISTO REI

2 No dia primeiro de fevereiro festejamos o carnaval com as crianças da Escola Cristo Rei, foi um carnaval diferente, pois optamos pelo “Carnaval com Cristo” que consta somente musicas religiosas bem animadas, para mostrar que podemos fazer uma diversão saudável. Foi uma manhã de muita animação, danças, brincadeiras e com desfile para escolher a rainha e o rei do carnaval de 2008. Segue abaixo algumas fotos dessa grande animação:

3 Os professores com seus alunos

4 Professoras que trabalham como suporte pedagógico

5 Desfile da rainha e do rei do
Carnaval 2008

6

7

8 Os vencedores do desfile

9 15 ANOS DA BIBLIOTECA PEQUENO PRINCÍPE E O 1º DIA “D” DA LEITURA

10 No dia 13 de fevereiro comemoramos os 15 anos da Biblioteca Pequeno Príncipe e o 1º dia “D” Estadual da Leitura – 2008, com o tema CIDADANIA COMO EXERCÊ-LA. As turmas responsáveis para animar essa festa foram os 2º anos. Cada turma com a sua criatividade animou e transmitiu muito bem o direito e o dever de ser cidadão.

11 Depois algumas turmas foram para biblioteca assistir outras apresentações:
1º momento: História da criação do livro, responsável professora Márcia, com a participação das turmas: Eva Furnari, Mauricio de Sousa e Sylvia Ortof; 2º momento: Valores Éticos, responsável Ir. Valdete, com a participação das turmas: Maria Clara Machado e Pedro Bandeira

12 3º momento: Respeito aos idosos
3º momento: Respeito aos idosos. A professora Vaneça vestiu de Emília e o aluno de Visconde para cantar essa história. Segue algumas fotos desse evento:

13

14 Essa turma Apresentou um Acróstico Com a palavra Cidadania.

15 Essa turma Falou um pouco sobre Cecília Meireles e Apresentou a poesia Flor amarela.

16

17 Elizabeth, mãe de uma aluna do 4º ano
contando a História da Família Urso.

18 Apresentações dentro da biblioteca

19

20 No dia 19 de fevereiro foi o grande momento para as crianças, professores e os pais: a entrega dos Livros Didáticos.

21

22

23

24

25 das Palmeiras do Babaçu em Tocantinópolis
Da exuberância das Palmeiras do Babaçu em Tocantinópolis surge uma nova realidade: celebrar os 75 anos da presença escolápia no Brasil

26 Distribuímos santinhos com a oração
da Santa Paula Montal e depois a Ir. Valdete contou um pouco da História dessa grande mulher Escolápia, e, em seguida rezamos com as crianças a sua oração. E durante as aulas de Ensino Religioso A Ir. Laudaete continuou falando com mais detalhes sobre a vida e a nossa missão no Brasil.

27

28 VISITAS AS FAMÍLIAS Neste ano de 2008, como uma ação do Projeto Político Pedagógico, faremos visita as famílias dos alunos que apresentam baixo rendimento escolar, indisciplina, baixa auto-estima e faltosos. As visitas serão realizadas nas sextas-feiras ou de acordo com as necessidades, com a presença da orientadora pedagógica, da direção e de uma professora.

29 A PRESENÇA DAS IRMÃS ESCOLAPIAS NA ESCOLA PAROQUIAL CRISTO REI.
Depoimento da professora Vaneça

30 Atualmente a ênfase sobre a educação voltada para a formação integral do cidadão vem crescendo cada vez mais. Essa formação passa pelos vários fatores que determinam à vida do individuo e necessariamente pela conscientização clara de cidadania daqueles que lidam diretamente nessa formação. A Escola Paroquial Cristo Rei desde a sua criação vem buscando viabilizar um ensino-aprendizagem de qualidade para a comunidade em que está inserida, voltada para o fortalecimento da educação cristã. No entanto, a partir de 2004 quando a escola passou a ser liderada pelas Irmãs Escolápias começou a vivenciar essa prática mais fortemente no seu cotidiano visto que, a filosofia da escola ficou mais evidente nas práticas cotidianas e nos eventos desenvolvidos pela escola.

31 De lá pra cá a Escola Paroquial Cristo Rei tem crescido tanto no aspecto físico, com a ampliação de vários setores da escola e construção de outros, quanto em qualidade junto à comunidade escolar e local, adquirindo um elevado conceito junto à sociedade. A presença das Irmãs Escolápias na comunidade tem ajudado a fortalecer a idéia de que a escola é a instituição onde se favorece o desenvolvimento das capacidades físicas, afetivas, intelectuais e religiosas na criança, para que esta venha se desenvolver plenamente seguindo as orientações cristãs.

32 O trabalho desenvolvido na escola tenta direcionar o fazer pedagógico de acordo com a filosofia da escola que é educar integralmente o aluno numa perspectiva cristã católica. Para isso o desenvolvimento de encontros que discutem e capacitam à equipe escolar quanto a missão educativa, é constante no cotidiano da escola. Portanto percebe-se que a Escola Paroquial Cristo Rei avançou muito nos últimos anos, devido ao empenho e o trabalho desenvolvido pelas irmãs escolápias. Junto não só aos alunos atendidos, mas também às famílias da comunidade local.

33 ...


Carregar ppt "FESTIVIDADE DA ESCOLA PAROQUIAL CRISTO REI"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google