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Estrutura de Mercadorias

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Apresentação em tema: "Estrutura de Mercadorias"— Transcrição da apresentação:

1 Estrutura de Mercadorias

2 Para sua MONTAGEM devemos observar os seguintes critérios:
1 Definir com quais DEPARTAMENTOS a loja vai trabalhar; 2 Definidos os departamentos, definir quais as SEÇÕES farão parte destes departamentos;

3 Para sua MONTAGEM devemos observar os seguintes critérios:
3 Definidas as seções, definir quais as categorias e Sub- Categorias farão parte destas seções;

4 Para sua MONTAGEM devemos observar os seguintes critérios:
4 Definir o número de itens que comporão as Sub- Categorias, analisando o espaço para exposição de cada produto, em função do giro, de modo com as marcas disponíveis no mercado

5 Para sua MONTAGEM devemos observar os seguintes critérios:
5 Definir os itens a serem comercializados pela Empresa, baseados na concorrência local, aceitação pelo consumidor, qualidade do produto, etc.

6 CRITÉRIOS PARA INTRODUÇÃO DE NOVOS ITENS
1 Produto Líder Nacional; 2 Produto Líder Regional; 3 Marcas Próprias (se houver); 4 Opção para composição de linha; 5 Menor Preço

7 ASPECTOS A OBSERVAR PARA INCLUIR NOVOS ITENS
1 Identificar a categoria onde se introduzirão novos itens; Levantar as marcas já existentes, seu desempenho de vendas e lucratividade; 2

8 ASPECTOS A OBSERVAR PARA INCLUIR NOVOS ITENS
Identificar o nível de satisfação do cliente, com as marcas atuais; 3 Disponibilidade de espaço físico para exposição na gôndola; 4

9 ASPECTOS A OBSERVAR PARA INCLUIR NOVOS ITENS
Avaliar: - O investimento em mídia que a nova marca irá exigir, pelo fornecedor; 5 O investimento em estoques; O desempenho provável em vendas / lucratividade Satisfação do Cliente;

10 ASPECTOS A OBSERVAR PARA INCLUIR NOVOS ITENS
Lançamento de Novo Produto no Mercado; 6 Procura de algum produto que a loja não trabalha, pelos seus clientes; 7 8 Qualidade do item;

11 DICAS Analise a utilidade do novo produto para o consumidor e a possível freqüência de compra. A idéia é evitar a inclusão na estrutura de mercadorias de um produto que vai ser pouco consumido ou comprado apenas em ocasiões especiais;

12 DICAS Caso o lançamento seja uma extensão de linha, como um novo sabor ou aroma, tome cuidado para não ampliar demais o segmento. Para isso, avalie o desempenho de vendas das outras versões. Veja se alguma apresenta vendas fracas para,quem sabe, substituí-la por novos itens.

13 DICAS Analise o desempenho de vendas da categoria. Se o segmento estiver em crescimento, há boas chances de o lançamento ter sucesso.

14 DICAS Cuidado com os produtos que tenham características semelhantes às de outros já existentes e já presentes na estrutura de mercadorias. O lançamento precisa oferecer algo diferente, seja em preço, ou benefícios ao consumidor, além de uma boa campanha publicitária;

15 DICAS Na hora de negociar um novo produto, tente incluir uma cláusula de devolução, caso as vendas não atinjam os objetivos esperados.

16 DICAS Na hora de negociar um novo produto, tente incluir uma cláusula de devolução, caso as vendas não atinjam os objetivos esperados.

17 A exclusão de itens da estrutura acontecerá nos seguintes casos
1 Produto com giro Baixo; 2 Produto de qualidade duvidosa; Produto substituído por um lançamento; 3 4 Falta de Ética na Negociação

18 VARIEDADE X SORTIMENTO
Refere-se à LINHA de Produtos SORTIMENTO Refere-se à MARCA de Produtos

19 Sandro Santos Alves FIM


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