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ESTRUTURA DE MERCADORIAS. Para sua MONTAGEM devemos observar os seguintes critérios: Definir com quais DEPARTAMENTOS a loja vai trabalhar; 12 Definidos.

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1 ESTRUTURA DE MERCADORIAS

2 Para sua MONTAGEM devemos observar os seguintes critérios: Definir com quais DEPARTAMENTOS a loja vai trabalhar; 12 Definidos os departamentos, definir quais as SEÇÕES farão parte destes departamentos;

3 Para sua MONTAGEM devemos observar os seguintes critérios: Definidas as seções, definir quais as categorias e Sub- Categorias farão parte destas seções; 3

4 Para sua MONTAGEM devemos observar os seguintes critérios: 4 Definir o número de itens que comporão as Sub- Categorias, analisando o espaço para exposição de cada produto, em função do giro, de modo com as marcas disponíveis no mercado

5 Para sua MONTAGEM devemos observar os seguintes critérios: 5 Definir os itens a serem comercializados pela Empresa, baseados na concorrência local, aceitação pelo consumidor, qualidade do produto, etc.

6 Menor Preço CRITÉRIOS PARA INTRODUÇÃO DE NOVOS ITENS Produto Líder Nacional; 1 Produto Líder Regional; 2 Marcas Próprias (se houver); 35 Opção para composição de linha; 4

7 Identificar a categoria onde se introduzirão novos itens; ASPECTOS A OBSERVAR PARA INCLUIR NOVOS ITENS Levantar as marcas já existentes, seu desempenho de vendas e lucratividade;

8 Identificar o nível de satisfação do cliente, com as marcas atuais; ASPECTOS A OBSERVAR PARA INCLUIR NOVOS ITENS Disponibilidade de espaço físico para exposição na gôndola;

9 ASPECTOS A OBSERVAR PARA INCLUIR NOVOS ITENS Avaliar: - O investimento em estoques; - O desempenho provável em vendas / lucratividade - O investimento em mídia que a nova marca irá exigir, pelo fornecedor; - Satisfação do Cliente;

10 Qualidade do item; Lançamento de Novo Produto no Mercado; ASPECTOS A OBSERVAR PARA INCLUIR NOVOS ITENS Procura de algum produto que a loja não trabalha, pelos seus clientes;

11 DICAS Analise a utilidade do novo produto para o consumidor e a possível freqüência de compra. A idéia é evitar a inclusão na estrutura de mercadorias de um produto que vai ser pouco consumido ou comprado apenas em ocasiões especiais;

12 DICAS Caso o lançamento seja uma extensão de linha, como um novo sabor ou aroma, tome cuidado para não ampliar demais o segmento. Para isso, avalie o desempenho de vendas das outras versões. Veja se alguma apresenta vendas fracas para,quem sabe, substituí-la por novos itens.

13 DICAS Analise o desempenho de vendas da categoria. Se o segmento estiver em crescimento, há boas chances de o lançamento ter sucesso.

14 DICAS Cuidado com os produtos que tenham características semelhantes às de outros já existentes e já presentes na estrutura de mercadorias. O lançamento precisa oferecer algo diferente, seja em preço, ou benefícios ao consumidor, além de uma boa campanha publicitária;

15 DICAS Na hora de negociar um novo produto, tente incluir uma cláusula de devolução, caso as vendas não atinjam os objetivos esperados.

16 DICAS

17 A exclusão de itens da estrutura acontecerá nos seguintes casos Produto com giro Baixo; Produto substituído por um lançamento; Falta de Ética na Negociação Produto de qualidade duvidosa;

18 VARIEDADE X SORTIMENTO Refere-se à LINHA de Produtos Refere-se à MARCA de Produtos

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