A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ORIENTAÇÕES PARA DIACONISAS I Coríntios 14: 40 I Coríntios 14: 40 I Coríntios 14: 40 I Coríntios 14: 40.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ORIENTAÇÕES PARA DIACONISAS I Coríntios 14: 40 I Coríntios 14: 40 I Coríntios 14: 40 I Coríntios 14: 40."— Transcrição da apresentação:

1 ORIENTAÇÕES PARA DIACONISAS I Coríntios 14: 40 I Coríntios 14: 40 I Coríntios 14: 40 I Coríntios 14: 40

2 A IGREJA À QUAL SERVIMOS A IGREJA À QUAL SERVIMOS - É o Corpo de Cristo. - É o Corpo de Cristo. Efésios 4: 12 Efésios 4: 12 - Nenhum Muro de Separação (Gálatas 3: 28) - Nenhum Muro de Separação (Gálatas 3: 28) “Cristo veio à Terra com uma mensagem de misericórdia e perdão. Lançou o fundamento de uma religião pela qual judeus e gentios, negros e brancos, livres e escravos, são ligados numa irmandade comum, reconhecidos como iguais à vista de Deus. O Salvador tem ilimitado amor por cada ser humano.” –Test. Para a Igreja, vol. 7, pag “Cristo veio à Terra com uma mensagem de misericórdia e perdão. Lançou o fundamento de uma religião pela qual judeus e gentios, negros e brancos, livres e escravos, são ligados numa irmandade comum, reconhecidos como iguais à vista de Deus. O Salvador tem ilimitado amor por cada ser humano.” –Test. Para a Igreja, vol. 7, pag A IGREJA À QUAL SERVIMOS A IGREJA À QUAL SERVIMOS - É o Corpo de Cristo. - É o Corpo de Cristo. Efésios 4: 12 Efésios 4: 12 - Nenhum Muro de Separação (Gálatas 3: 28) - Nenhum Muro de Separação (Gálatas 3: 28) “Cristo veio à Terra com uma mensagem de misericórdia e perdão. Lançou o fundamento de uma religião pela qual judeus e gentios, negros e brancos, livres e escravos, são ligados numa irmandade comum, reconhecidos como iguais à vista de Deus. O Salvador tem ilimitado amor por cada ser humano.” –Test. Para a Igreja, vol. 7, pag “Cristo veio à Terra com uma mensagem de misericórdia e perdão. Lançou o fundamento de uma religião pela qual judeus e gentios, negros e brancos, livres e escravos, são ligados numa irmandade comum, reconhecidos como iguais à vista de Deus. O Salvador tem ilimitado amor por cada ser humano.” –Test. Para a Igreja, vol. 7, pag. 225.

3 O Supremo Objeto da Atenção de Cristo. O Supremo Objeto da Atenção de Cristo. “Testifico aos meus irmãos e irmãs que a de Cristo, por débil e defeituosa que seja, é o único objeto sobre a Terra a que Ele confere Sua suprema atenção.” Test. Para Ministros, 15. “Testifico aos meus irmãos e irmãs que a igreja de Cristo, por débil e defeituosa que seja, é o único objeto sobre a Terra a que Ele confere Sua suprema atenção.” Test. Para Ministros, 15. O Supremo Objeto da Atenção de Cristo. O Supremo Objeto da Atenção de Cristo. “Testifico aos meus irmãos e irmãs que a de Cristo, por débil e defeituosa que seja, é o único objeto sobre a Terra a que Ele confere Sua suprema atenção.” Test. Para Ministros, 15. “Testifico aos meus irmãos e irmãs que a igreja de Cristo, por débil e defeituosa que seja, é o único objeto sobre a Terra a que Ele confere Sua suprema atenção.” Test. Para Ministros, 15.

4 A Origem do Diaconato. A Origem do Diaconato. - DIAKONOS = SERVIR - DIAKONOS = SERVIR - Atos 6: 1- Aumento de discípulos e falta de atendimento adequado às viúvas. - Atos 6: 1- Aumento de discípulos e falta de atendimento adequado às viúvas. - Atos 6: Escolha dos sete. - Atos 6: Escolha dos sete. - Romanos 16: 1- Febe servindo (diakonos). - Romanos 16: 1- Febe servindo (diakonos). - Filipenses 4: 2 e 3 – Evódia e Síntique. - Filipenses 4: 2 e 3 – Evódia e Síntique. A Origem do Diaconato. A Origem do Diaconato. - DIAKONOS = SERVIR - DIAKONOS = SERVIR - Atos 6: 1- Aumento de discípulos e falta de atendimento adequado às viúvas. - Atos 6: 1- Aumento de discípulos e falta de atendimento adequado às viúvas. - Atos 6: Escolha dos sete. - Atos 6: Escolha dos sete. - Romanos 16: 1- Febe servindo (diakonos). - Romanos 16: 1- Febe servindo (diakonos). - Filipenses 4: 2 e 3 – Evódia e Síntique. - Filipenses 4: 2 e 3 – Evódia e Síntique.

5 DIACONISAS DIÁCONOS DIACONISAS I Timóteo 3: 8-10 I Timóteo 3: 11 I Timóteo 3: 8-10 I Timóteo 3: 11 Respeitáveis Respeitáveis Respeitáveis Respeitáveis De uma só palavra Não maldizente De uma só palavra Não maldizente Não dado a vinho Temperante Não dado a vinho Temperante Não Fiel em tudo Não cobiçoso Fiel em tudo DIACONISAS DIÁCONOS DIACONISAS I Timóteo 3: 8-10 I Timóteo 3: 11 I Timóteo 3: 8-10 I Timóteo 3: 11 Respeitáveis Respeitáveis Respeitáveis Respeitáveis De uma só palavra Não maldizente De uma só palavra Não maldizente Não dado a vinho Temperante Não dado a vinho Temperante Não Fiel em tudo Não cobiçoso Fiel em tudo

6 - Deve haver jovens anciãos, jovens diáconos e diaconisas - Manual da igreja, A admissão das diaconisas: Uma vez que as diaconisas não são ordenadas com a imposição de mãos, deve ser realizada uma cerimônia de admissão dirigida por um pastor ordenado. Manual da Igreja, Deve haver jovens anciãos, jovens diáconos e diaconisas - Manual da igreja, A admissão das diaconisas: Uma vez que as diaconisas não são ordenadas com a imposição de mãos, deve ser realizada uma cerimônia de admissão dirigida por um pastor ordenado. Manual da Igreja, 58.

7 Comissão de Diaconisas. Comissão de Diaconisas. - Deve ser presidida pela primeira diaconisa tendo outra como secretária. - Deve ser presidida pela primeira diaconisa tendo outra como secretária. - Esta comissão está autorizada a designar deveres às diaconisas individuais, e coopera com a comissão de diáconos, especialmente em dar as boas-vindas aos membros e visitantes, e na visitação aos lares. – - Esta comissão está autorizada a designar deveres às diaconisas individuais, e coopera com a comissão de diáconos, especialmente em dar as boas-vindas aos membros e visitantes, e na visitação aos lares. – Manual da Igreja, 59. Comissão de Diaconisas. Comissão de Diaconisas. - Deve ser presidida pela primeira diaconisa tendo outra como secretária. - Deve ser presidida pela primeira diaconisa tendo outra como secretária. - Esta comissão está autorizada a designar deveres às diaconisas individuais, e coopera com a comissão de diáconos, especialmente em dar as boas-vindas aos membros e visitantes, e na visitação aos lares. – - Esta comissão está autorizada a designar deveres às diaconisas individuais, e coopera com a comissão de diáconos, especialmente em dar as boas-vindas aos membros e visitantes, e na visitação aos lares. – Manual da Igreja, 59.

8 Reuniões da Comissão de Diaconisas. Reuniões da Comissão de Diaconisas. - Podem ser mensais ou bimestrais. - Podem ser mensais ou bimestrais. - Agenda sugestiva para uma : - Agenda sugestiva para uma reunião: 1. Abertura com um devocional. 1. Abertura com um devocional. 2. Momentos de oração. 2. Momentos de oração. 3. Breve relatório do andamento das atividades. 3. Breve relatório do andamento das atividades. 4. Planejamento das atividades para o 4. Planejamento das atividades para o próximo período: próximo período: Reuniões da Comissão de Diaconisas. Reuniões da Comissão de Diaconisas. - Podem ser mensais ou bimestrais. - Podem ser mensais ou bimestrais. - Agenda sugestiva para uma : - Agenda sugestiva para uma reunião: 1. Abertura com um devocional. 1. Abertura com um devocional. 2. Momentos de oração. 2. Momentos de oração. 3. Breve relatório do andamento das atividades. 3. Breve relatório do andamento das atividades. 4. Planejamento das atividades para o 4. Planejamento das atividades para o próximo período: próximo período:

9 a) Escala para atuação nos cultos: recepção, preparativos, ordem, coleta dos dízimos e ofertas, cerimônia da comunhão, batismos, etc. a) Escala para atuação nos cultos: recepção, preparativos, ordem, coleta dos dízimos e ofertas, cerimônia da comunhão, batismos, etc. b) Planejamento da visitação: relação das famílias a serem no período e distribuição dos endereços entre diáconos e diaconisas. A visitação pode ser realizada individualmente ou em duplas. b) Planejamento da visitação: relação das famílias a serem visitadas no período e distribuição dos endereços entre diáconos e diaconisas. A visitação pode ser realizada individualmente ou em duplas. a) Escala para atuação nos cultos: recepção, preparativos, ordem, coleta dos dízimos e ofertas, cerimônia da comunhão, batismos, etc. a) Escala para atuação nos cultos: recepção, preparativos, ordem, coleta dos dízimos e ofertas, cerimônia da comunhão, batismos, etc. b) Planejamento da visitação: relação das famílias a serem no período e distribuição dos endereços entre diáconos e diaconisas. A visitação pode ser realizada individualmente ou em duplas. b) Planejamento da visitação: relação das famílias a serem visitadas no período e distribuição dos endereços entre diáconos e diaconisas. A visitação pode ser realizada individualmente ou em duplas.

10 5. Limpeza e cuidados gerais das dependências do Templo. Algumas igrejas preferem contratar empregados para cuidar da limpeza e manutenção do prédio, mas os diáconos e as diaconisas poderão supervisionar esse trabalho. 5. Limpeza e cuidados gerais das dependências do Templo. Algumas igrejas preferem contratar empregados para cuidar da limpeza e manutenção do prédio, mas os diáconos e as diaconisas poderão supervisionar esse trabalho. 6. Outros ítens. 6. Outros ítens importantes. 7. Encerramento/ oração final. 7. Encerramento/ oração final. Obs. A reunião não deve passar de uma hora. O pastor e o primeiro-ancião devem estar a par dessas reuniões. Obs. A reunião não deve passar de uma hora. O pastor e o primeiro-ancião devem estar a par dessas reuniões. 5. Limpeza e cuidados gerais das dependências do Templo. Algumas igrejas preferem contratar empregados para cuidar da limpeza e manutenção do prédio, mas os diáconos e as diaconisas poderão supervisionar esse trabalho. 5. Limpeza e cuidados gerais das dependências do Templo. Algumas igrejas preferem contratar empregados para cuidar da limpeza e manutenção do prédio, mas os diáconos e as diaconisas poderão supervisionar esse trabalho. 6. Outros ítens. 6. Outros ítens importantes. 7. Encerramento/ oração final. 7. Encerramento/ oração final. Obs. A reunião não deve passar de uma hora. O pastor e o primeiro-ancião devem estar a par dessas reuniões. Obs. A reunião não deve passar de uma hora. O pastor e o primeiro-ancião devem estar a par dessas reuniões.

11 Os Cultos e Reuniões da Igreja. Os Cultos e Reuniões da Igreja. - Preparativos: Antes do de cada programação, um diácono e uma diaconisa devem ser designados para verificar se tudo está em ordem. - Preparativos: Antes do início de cada programação, um diácono e uma diaconisa devem ser designados para verificar se tudo está em ordem. - Recepção: os diáconos e diaconisas devem se integrar com a equipe de recepção dando as boas- vindas aos membros e visitantes e ajudando a se assentarem. - Recepção: os diáconos e diaconisas devem se integrar com a equipe de recepção dando as boas- vindas aos membros e visitantes e ajudando a se assentarem. Os Cultos e Reuniões da Igreja. Os Cultos e Reuniões da Igreja. - Preparativos: Antes do de cada programação, um diácono e uma diaconisa devem ser designados para verificar se tudo está em ordem. - Preparativos: Antes do início de cada programação, um diácono e uma diaconisa devem ser designados para verificar se tudo está em ordem. - Recepção: os diáconos e diaconisas devem se integrar com a equipe de recepção dando as boas- vindas aos membros e visitantes e ajudando a se assentarem. - Recepção: os diáconos e diaconisas devem se integrar com a equipe de recepção dando as boas- vindas aos membros e visitantes e ajudando a se assentarem.

12 - Reverência e Ordem: - Reverência e Ordem: 1. Dirija-se às pessoas com cortesia e tato. 1. Dirija-se às pessoas com cortesia e tato. 2. Respeite a preferência de cada um quanto ao lugar que vai ocupar. 2. Respeite a preferência de cada um quanto ao lugar que vai ocupar. 3. Algumas igrejas costumam esperar o encerramento de cada parte da programação para acomodar as pessoas atrasadas. 3. Algumas igrejas costumam esperar o encerramento de cada parte da programação para acomodar as pessoas atrasadas. a) Em caso de insistência é melhor abrir exceção.Paciência, discrição e cortesia devem ser qualidades no diaconato. a) Em caso de insistência é melhor abrir exceção.Paciência, discrição e cortesia devem ser qualidades no diaconato. - Reverência e Ordem: - Reverência e Ordem: 1. Dirija-se às pessoas com cortesia e tato. 1. Dirija-se às pessoas com cortesia e tato. 2. Respeite a preferência de cada um quanto ao lugar que vai ocupar. 2. Respeite a preferência de cada um quanto ao lugar que vai ocupar. 3. Algumas igrejas costumam esperar o encerramento de cada parte da programação para acomodar as pessoas atrasadas. 3. Algumas igrejas costumam esperar o encerramento de cada parte da programação para acomodar as pessoas atrasadas. a) Em caso de insistência é melhor abrir exceção.Paciência, discrição e cortesia devem ser qualidades no diaconato. a) Em caso de insistência é melhor abrir exceção.Paciência, discrição e cortesia devem ser qualidades no diaconato.

13 - Reverência das Crianças: - Reverência das Crianças: 1. Orientar os adultos sobre a importância dos filhos permanecerem junto aos pais. 1. Orientar os adultos sobre a importância dos filhos permanecerem junto aos pais. 2. Providenciar alguns materiais apropriados para as crianças utilizarem. 2. Providenciar alguns materiais apropriados para as crianças utilizarem. 3. Acompanhar as crianças no momento da Adoração Infantil. 3. Acompanhar as crianças no momento da Adoração Infantil.

14 - Ofertório: - Ofertório: 1. A liturgia deve ser sóbria e reverente. 1. A liturgia deve ser sóbria e reverente. 2. As salvas devem ser elaboradas. 2. As salvas devem ser bem elaboradas. 3. “Todas as ofertas gerais que não estejam em envelopes devem ser contadas pelo(a) tesoureiro(a) na presença de outro oficial da igreja, de preferência um diácono, e ser fornecido recibo a esse oficial.” Manual da Igreja, “Todas as ofertas gerais que não estejam em envelopes devem ser contadas pelo(a) tesoureiro(a) na presença de outro oficial da igreja, de preferência um diácono, e ser fornecido recibo a esse oficial.” Manual da Igreja, Ofertório: - Ofertório: 1. A liturgia deve ser sóbria e reverente. 1. A liturgia deve ser sóbria e reverente. 2. As salvas devem ser elaboradas. 2. As salvas devem ser bem elaboradas. 3. “Todas as ofertas gerais que não estejam em envelopes devem ser contadas pelo(a) tesoureiro(a) na presença de outro oficial da igreja, de preferência um diácono, e ser fornecido recibo a esse oficial.” Manual da Igreja, “Todas as ofertas gerais que não estejam em envelopes devem ser contadas pelo(a) tesoureiro(a) na presença de outro oficial da igreja, de preferência um diácono, e ser fornecido recibo a esse oficial.” Manual da Igreja, 64.

15 - Atenção às Pessoas com Necessidades Especiais: 1. Estar atenta para auxiliar pessoas portadoras de física, visual, idosos, etc. 1. Estar atenta para auxiliar pessoas portadoras de deficiência física, visual, idosos, etc. 2. Auxiliar as mães com bebês, sem repreendê-las. 2. Auxiliar as mães com bebês, sem repreendê-las. - Atenção às Pessoas com Necessidades Especiais: 1. Estar atenta para auxiliar pessoas portadoras de física, visual, idosos, etc. 1. Estar atenta para auxiliar pessoas portadoras de deficiência física, visual, idosos, etc. 2. Auxiliar as mães com bebês, sem repreendê-las. 2. Auxiliar as mães com bebês, sem repreendê-las.

16 - Imprevistos: - Imprevistos: -Durante os cultos e programações, cada diácono e diaconisa,independentemente de estar escalado ou não para atuar, deve permanecer alerta atender qualquer situação imprevista. -Durante os cultos e programações, cada diácono e diaconisa,independentemente de estar escalado ou não para atuar, deve permanecer alerta para atender qualquer situação imprevista. - Após a Saída: - Após a Saída: - Atender bem as pessoas que necessitam ficar na igreja após o culto. - Atender bem as pessoas que necessitam ficar na igreja após o culto. - Imprevistos: - Imprevistos: -Durante os cultos e programações, cada diácono e diaconisa,independentemente de estar escalado ou não para atuar, deve permanecer alerta atender qualquer situação imprevista. -Durante os cultos e programações, cada diácono e diaconisa,independentemente de estar escalado ou não para atuar, deve permanecer alerta para atender qualquer situação imprevista. - Após a Saída: - Após a Saída: - Atender bem as pessoas que necessitam ficar na igreja após o culto. - Atender bem as pessoas que necessitam ficar na igreja após o culto.

17 - Equipes para Atender Necessidades Específicas: 1. Equipe de Ministério aos Novos Membros. 2. Equipe do Ministério em Situações de Crise. 3. Equipe do Ministério de Ação Missionária e de Evangelismo. 4. Equipe do Ministério da Beneficência. - Equipes para Atender Necessidades Específicas: 1. Equipe de Ministério aos Novos Membros. 2. Equipe do Ministério em Situações de Crise. 3. Equipe do Ministério de Ação Missionária e de Evangelismo. 4. Equipe do Ministério da Beneficência.

18 5. Equipe do Ministério a Membros Ausentes da Igreja. 6. Equipe de Ministério a Pessoas Novas na Comunidade. 7. Equipe do Ministério a Membros Inativos. 8. Equipe do Ministério de Apoio às Mulheres Grávidas pela Primeira Vez. 9. Equipe do Ministério de Apoio aos Desempregados. 5. Equipe do Ministério a Membros Ausentes da Igreja. 6. Equipe de Ministério a Pessoas Novas na Comunidade. 7. Equipe do Ministério a Membros Inativos. 8. Equipe do Ministério de Apoio às Mulheres Grávidas pela Primeira Vez. 9. Equipe do Ministério de Apoio aos Desempregados.

19 - A Visitação: - A Visitação: “Muitas pessoas só podem ser alcançadas mediante atos de desinteressada bondade. É necessário socorrer primeiramente suas necessidades materiais. Ao verem evidências de nosso desinteressado amor, é- lhes mais fácil crer no amor de Cristo.” - Beneficência Social, 81. “Muitas pessoas só podem ser alcançadas mediante atos de desinteressada bondade. É necessário socorrer primeiramente suas necessidades materiais. Ao verem evidências de nosso desinteressado amor, é- lhes mais fácil crer no amor de Cristo.” - Beneficência Social, 81.

20 - Visita a Membros da Igreja. - Visita a Membros da Igreja. -Propósitos: -Propósitos: * Mostrar interesse e companheirismo cristãos. * Mostrar interesse e companheirismo cristãos. * Conhecer de perto as necessidades de cada família. * Conhecer de perto as necessidades de cada família. * Incentivar a consagração e a vida devocional. * Incentivar a consagração e a vida devocional.

21 - O que Fazer Durante a Visita. - O que Fazer Durante a Visita. * Fale sobre a importância dessa pessoa para Deus e para a Igreja. * Fale sobre a importância dessa pessoa para Deus e para a Igreja. * Leia um texto bíblico e faça um breve comentário. * Leia um texto bíblico e faça um breve comentário. * Incentive a presença aos cultos. * Incentive a presença aos cultos. * Ore, se possível, com toda a família. * Ore, se possível, com toda a família. - O que Fazer Durante a Visita. - O que Fazer Durante a Visita. * Fale sobre a importância dessa pessoa para Deus e para a Igreja. * Fale sobre a importância dessa pessoa para Deus e para a Igreja. * Leia um texto bíblico e faça um breve comentário. * Leia um texto bíblico e faça um breve comentário. * Incentive a presença aos cultos. * Incentive a presença aos cultos. * Ore, se possível, com toda a família. * Ore, se possível, com toda a família.

22 - Conselhos úteis. * Combine a visita com antecedência. * Combine a visita com antecedência. * Não demore mais do que vinte a trinta minutos. * Não demore mais do que vinte a trinta minutos. * Antes de orar,pergunte se há um pedido especial. * Antes de orar,pergunte se há um pedido especial. * Evite assuntos improdutivos. * Evite assuntos improdutivos. * Se surgir algum assunto complexo, encaminhar ao ancião ou ao pastor. * Se surgir algum assunto complexo, encaminhar ao ancião ou ao pastor.

23 - A Cerimônia Batismal. - A Cerimônia Batismal. * Cuidar da ornamentação da igreja. * Cuidar da ornamentação da igreja. * Orientar, com antecedência, as candidatas quanto às roupas apropriadas. * Orientar, com antecedência, as candidatas quanto às roupas apropriadas. * Providenciar roupões no tamanho e textura adequados. * Providenciar roupões no tamanho e textura adequados. * Recolher os roupões, lavar e guardar. * Recolher os roupões, lavar e guardar. * Acompanhar as candidatas até o tanque e ao banheiro para auxiliar. * Acompanhar as candidatas até o tanque e ao banheiro para auxiliar.

24 - A Cerimônia da Comunhão. - A Cerimônia da Comunhão. “ Na celebração do rito do lava-pés, os diáconos ou as diaconisas provêem tudo o que for necessário para a cerimônia, como toalhas, bacias,, baldes, etc.” Manual da Igreja, 57. “ Na celebração do rito do lava-pés, os diáconos ou as diaconisas provêem tudo o que for necessário para a cerimônia, como toalhas, bacias, água, baldes, etc.” Manual da Igreja, A Cerimônia da Comunhão. - A Cerimônia da Comunhão. “ Na celebração do rito do lava-pés, os diáconos ou as diaconisas provêem tudo o que for necessário para a cerimônia, como toalhas, bacias,, baldes, etc.” Manual da Igreja, 57. “ Na celebração do rito do lava-pés, os diáconos ou as diaconisas provêem tudo o que for necessário para a cerimônia, como toalhas, bacias, água, baldes, etc.” Manual da Igreja, 57.

25 - Durante a Cerimônia, auxiliar as pessoas a encontrarem uma parceira para lavar os pés. - Durante a Cerimônia, auxiliar as pessoas a encontrarem uma parceira para lavar os pés. - Após o lava-pés, todos devem ter fácil acesso a água, sabão e toalhas para lavar as mãos. - Após o lava-pés, todos devem ter fácil acesso a água, sabão e toalhas para lavar as mãos. - O vinho e o pão devem ser providenciados com antecedência e em quantidade suficiente. É melhor sobrar do que faltar. - O vinho e o pão devem ser providenciados com antecedência e em quantidade suficiente. É melhor sobrar do que faltar. - As diaconisas devem partir a maior parte do pão, deixando apenas uma pequena quantidade para que os oficiantes partam. - As diaconisas devem partir a maior parte do pão, deixando apenas uma pequena quantidade para que os oficiantes partam. - Durante a Cerimônia, auxiliar as pessoas a encontrarem uma parceira para lavar os pés. - Durante a Cerimônia, auxiliar as pessoas a encontrarem uma parceira para lavar os pés. - Após o lava-pés, todos devem ter fácil acesso a água, sabão e toalhas para lavar as mãos. - Após o lava-pés, todos devem ter fácil acesso a água, sabão e toalhas para lavar as mãos. - O vinho e o pão devem ser providenciados com antecedência e em quantidade suficiente. É melhor sobrar do que faltar. - O vinho e o pão devem ser providenciados com antecedência e em quantidade suficiente. É melhor sobrar do que faltar. - As diaconisas devem partir a maior parte do pão, deixando apenas uma pequena quantidade para que os oficiantes partam. - As diaconisas devem partir a maior parte do pão, deixando apenas uma pequena quantidade para que os oficiantes partam.

26 - - Para higienização das mãos dos oficiantes pode-se dispor de alcool em gel. - - Após a introdução feita pelo oficiante, as diaconisas descobrem o pão e é feita uma oração de joelhos. - - Depois da cerimônia, o resto do pão e do vinho devem ser enterrados. - - A cerimônia da comunhão é para os batizados, mas não devemos impedir a participação de alguém que ainda não seja. Manual da Igreja, Para higienização das mãos dos oficiantes pode-se dispor de alcool em gel. - - Após a introdução feita pelo oficiante, as diaconisas descobrem o pão e é feita uma oração de joelhos. - - Depois da cerimônia, o resto do pão e do vinho devem ser enterrados. - - A cerimônia da comunhão é para os batizados, mas não devemos impedir a participação de alguém que ainda não seja. Manual da Igreja, 83.

27 Receita do Pão (para 50 pessoas) Receita do Pão (para 50 pessoas) 1 xícara de trigo integral. 1 xícara de trigo integral. Uma pitada de sal. Uma pitada de sal. 2 colheres ( chá ) de água fria. 2 colheres ( chá ) de água fria. 6 colheres ( chá ) de azeite de oliva. 6 colheres ( chá ) de azeite de oliva.

28 “ Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.” – S. Mateus 25: 21 “ Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.” – S. Mateus 25: 21


Carregar ppt "ORIENTAÇÕES PARA DIACONISAS I Coríntios 14: 40 I Coríntios 14: 40 I Coríntios 14: 40 I Coríntios 14: 40."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google