A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Pele e seus Anexos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Pele e seus Anexos."— Transcrição da apresentação:

1 A Pele e seus Anexos

2 HOMEOSTASE Processo de regulação que um ser vivo sofre para manter certos parâmetros de seu organismo, como a quantidade de água, a temperatura e a concentração de sais, em equilíbrio constante. Exemplo: a transpiração é um exemplo de mecanismo para regular a temperatura de nosso corpo. A HOMEOSTASE SÓ É POSSÍVEL PORQUE EXISTE UMA BARREIRA QUE SEPARA O ORGANISMO DO AMBIENTE E QUE AJUDA A MANTER SEU ISOLAMENTO: A PELE.

3 PELE E SEUS ANEXOS

4 CÉLULAS DA EPIDERME QUERATINÓCITOS: Produzem a queratina, que atua como barreira física contra microrganismos. MELANÓCITOS: Produzem a melanina, que atua contra a radiação solar. O número de melanócitos na pele é aproximadamente o mesmo nas várias etnias. O que muda é a quantidade de melanina produzida. LANGERHANS: Destroem agentes estranhos apresentando importante função imunológica. MERKEL: São capazes de perceber estímulos de toque, transmitindo-os para o sistema nervoso.

5 CLASSIFICAÇÃO DE QUEIMADURAS
1º GRAU: Atinge apenas a epiderme, causando vermelhidão local (exemplo: queimaduras de sol); 2º GRAU: Atinge a epiderme e a derme, formando bolhas e desprendimento da pele. 3º GRAU: Atinge a epiderme, a derme e tecidos mais profundos como hipoderme, músculos e ossos.

6 Queimadura de primeiro grau

7 Queimadura de segundo grau

8 Queimadura de terceiro grau

9


Carregar ppt "A Pele e seus Anexos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google