A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Cap. 2 – Conceitos, método e Estruturas da Gestão da Qualidade Consagrados pela Prática - parte A - Qualidade e suas múltiplas abordagens: - A generalização.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Cap. 2 – Conceitos, método e Estruturas da Gestão da Qualidade Consagrados pela Prática - parte A - Qualidade e suas múltiplas abordagens: - A generalização."— Transcrição da apresentação:

1 Cap. 2 – Conceitos, método e Estruturas da Gestão da Qualidade Consagrados pela Prática - parte A - Qualidade e suas múltiplas abordagens: - A generalização do entendimento sobre qualidade como adequação ao uso causa distorção ao sugestionar o conceito relacionando apenas a área de produção e os consumidores, sem envolver o ambiente global onde ambos estão inseridos. - Então.....

2 Cap. 2 – Conceitos, método e Estruturas da Gestão da Qualidade Consagrados pela Prática - parte A - Qualidade e suas múltiplas abordagens: - A generalização do entendimento sobre qualidade como adequação ao uso causa distorção ao sugestionar o conceito relacionando apenas a área de produção e os consumidores, sem envolver o ambiente global onde ambos estão inseridos. - Então.....

3 Cap. 2 – Conceitos, método e Estruturas da Gestão da Qualidade Consagrados pela Prática - parte A - Deve-se considerar 3 conjuntos de abordagem conceitual da qualidade: - O modelo ampliado de adequação ao uso - O modelo de impacto de produtos e serviços na sociedade como um todo - O modelo da qualidade globalizada

4 Cap. 2 – Conceitos, método e Estruturas da Gestão da Qualidade Consagrados pela Prática - parte A - O MODELO AMPLIADO DE ADEQUAÇÃO AO USO - O que o consumidor considera na hora de adquirir um produto/serviço? (David Garvin, 1984) 1. Confiança no processo de produção 2. Aceitação do produto 3. Valor associado ao produto (utilidade, preço, dificuldade de aquisição, afetividade, etc.) 4. Confiança na imagem ou na marca 5. Adequação ao usuário

5 Cap. 2 – Conceitos, método e Estruturas da Gestão da Qualidade Consagrados pela Prática - parte A - O MODELO DE IMPACTO DE PRODUTOS E SERVIÇOS NA SOCIEDADE COMO UM TODO Consumidores(compradores) x Clientes(impactados) - Ex.: passageiros e transeuntes em relação ao ônibus

6 Cap. 2 – Conceitos, método e Estruturas da Gestão da Qualidade Consagrados pela Prática - parte A - O MODELO DA QUALIDADE GLOBALIZADA - Critérios internacionalizados para avaliar os produtos (world class products)

7 Cap. 2 – Conceitos, método e Estruturas da Gestão da Qualidade Consagrados pela Prática - parte A - Questões: 1. Por que se considera que a noção de adequação ao uso pode tornar um pouco restrita a forma de entender qualidade? 1. Qual a característica básica de cada uma das abordagens de Garvin? E por que ela pode ser estratégica? 1. Por que há danos estratégicos para as empresas se elas não considerarem o impacto de seus produtos na sociedade, ou seja, se elas se preocuparem apenas com seus consumidores?


Carregar ppt "Cap. 2 – Conceitos, método e Estruturas da Gestão da Qualidade Consagrados pela Prática - parte A - Qualidade e suas múltiplas abordagens: - A generalização."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google