A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

P ROPOSTA DE ANÁLISE DE GERENCIAMENTO DE C RISE DA EMPRESA : O InterContinental Rio Hotel está localizado junto à praia de São Conrado (bairro nobre da.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "P ROPOSTA DE ANÁLISE DE GERENCIAMENTO DE C RISE DA EMPRESA : O InterContinental Rio Hotel está localizado junto à praia de São Conrado (bairro nobre da."— Transcrição da apresentação:

1 P ROPOSTA DE ANÁLISE DE GERENCIAMENTO DE C RISE DA EMPRESA : O InterContinental Rio Hotel está localizado junto à praia de São Conrado (bairro nobre da Zona Sul carioca). Próximo ao InterContinental Rio Hotel estão lugares como o Gávea Golf Club, o Shopping Fashion Mall, a Pedra da Gávea e outros pontos comerciais e turísticos.

2 H ISTÓRICO DO CASO Acontecimento do dia 21/08/10: Criminosos invadiram o Hotel Intercontinental, no bairro de São Conrado, zona sul do Rio de Janeiro, e fizeram reféns funcionários e hóspedes. A invasão do prédio ocorreu logo após um tiroteio com a PM.

3 H ISTÓRICO DO CASO A polícia cercou o local e iniciou negociações com os sequestradores, mas eles só aceitaram negociar com a chegada de representantes da associação de moradores da Rocinha.

4 PROCEDIMENTOS ADOTADOS Definição de um porta-voz, no caso o gerente geral da rede InterContinental, Michel Chertouh.

5 P RIMEIROS ADOTADOS Fazer um levantamento do número exato de pessoas que estão no hotel, no momento do assalto, com a ajuda do banco de dados da Empresa.

6 PROCEDIMENTOS ADOTADOS A equipe de comunicação juntamente com o Comandante da operação da polícia passam a ficar diretamente em contato para apuração de informações sobre os procedimentos feitos para a libertação de reféns e da prisão dos bandidos. Organizar uma coletiva com a imprensa (principais meios de comunicação) a fim de diminuir as informações desencontradas, e esclarecer como está a situação. Durante todo o caso estabelecer um fluxo regular de informações com: boletins atualizados de hora em hora, utilizando a internet e outra mídias.

7 PROCEDIMENTOS ADOTADOS A empresa passa a manter contato direto com o consulado dos países da nacionalidades de hóspedes e das Empresas: grupos corporativos, que estejam em algum evento ou hospedados no Hotel.

8 P ROCEDIMENTOS ADOTADOS Para maiores informações a empresa passa a disponibilizar um número de uma central de atendimento para tirar dúvidas dos parentes das vítimas:

9 I MPACTO NA IMAGEM O Hotel Intercontinental, em São Conrado registrou 73 desistências entre cancelamentos de reservas e saídas antecipadas de hóspedes após a invasão do prédio por marginais na manhã de sábado (21/08)

10 I MPACTO NA IMAGEM O hotel passa a ser visto com de forma negativa no aspecto de segurança, e a repercussão desse fato na mídia é bem negativa. Levando em consideração a falta de informações precisas do que de fato estava acontecendo dentro do Hotel. (se há ou não feridos) prejudicou a imagem da empresa. Eventos marcados para o mês feito por algumas empresas foram desmarcados. Hóspedes foram embora antes do previsto, provocando assim perdas significativas financeiro do Hotel.

11 L EVANTAMENTO DE PONTOS IMPORTANTES APÓS O ACONTECIMENTO : Organizar uma coletiva com os jornais abordando os pontos principais que ocorreram durante todo o caso. Comunicar a imprensa que a Rede InterContinetal estuda ações para evitar a reincidência do fato. Criar descontos aos hóspedes que permanecerem no Hotel.

12 M ELHORIAS NA IMAGEM DA EMPRESA A empresa disponibiliza descontos para os hóspedes que permaneceram no hotel após o ocorrido. Descontos para novas reservas durante o mês de setembro. Café da manhã incluído sem custo adicional para as reservas durante todo o final do mês de agosto.

13 ALGUMAS CONCLUSÕES Informações desencontradas na mídia sobre os reféns e o procedimento tomado pela Polícia. Dez homens foram presos, envolvidos na invasão do Hotel Intercontinental na zona sul do Rio. Não houve feridos no Hotel. A empresa está disposta a cobrir prejuízos causados aos hóspedes e funcionários. E disposta a prestar qualquer serviço necessário para as vítimas.

14 ALGUMAS CONCLUSÕES A empresa comunica que estuda possíveis ações para evitar a reincidência do fato com ajuda do governo para melhorias de segurança na área. Criar programas junto com o Estado para novas ações institucionais com a comunidade da Rocinha. A resposta dada da empresa para a imprensa foi rápida e o direcionamento das dúvidas passadas para o porta- voz foram bem esclarecidas sem dar tempo de haver boatos contraditórios.

15 N OTÍCIAS Os sites do jornal francês "Le Point" e da TV francesa TV5Monde afirmaram que o episódio "mancha mais uma vez a imagem da cidade escolhida para abrigar as Olimpíadas de 2016". Nas reportagens, eles informam que o tiroteio ocorreu dentro de um hotel de luxo, que tinha 300 turistas estrangeiros entre os hóspedes. A versão online do "Jornal de Notícias", de Portugal, fez a seguinte manchete: "Líder do tráfico na Rocinha esteve no sequestro ao Hotel Intercontinental" e afirmou que entre os dez presos estava o "número dois do tráfico de drogas na favela". A matéria também destacou que entre os reféns estavam 50 portugueses, que permaneceram presos durante três horas.

16 N OTÍCIAS O "New York Times" citou que o fato ocorreu próximo à favela da Rocinha, situada no corredor da Barra da Tijuca, "onde metade dos eventos dos Jogos Olímpicos estão marcados para acontecer". O argentino "Clarín" afirmou que "os feitos poderiam ser muito contraproducentes para a organização" do Mundial e da Olímpiada. Para Souza Júnior, a invasão do Intercontinental foi uma fatalidade. Nenhum estabelecimento está preparado para a uma invasão de dez caras armados. Não cabe à segurança de nenhum estabelecimento rechaçar. Seria uma carnificina dentro do hotel. A segurança é um encargo público, não do estabelecimento. Acho que os hotéis não têm que fazer nada a mais do que fazem, disse, rejeitando reformulações no esquema de segurança. (Notícias uol)

17 N OTÍCIAS DOS CANDIDATOS O governador Sérgio Cabral elogiou a ação da polícia. "Eles foram firmes e profissionais." O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, disse que esse episódio não vai alterar a política de ocupação pacífica das favelas do Rio de Janeiro. José Serra, classificou de "petulante" a ação de bandidos que invadiram o Hotel Intercontinental. A ação foi ousada, provocadora, tendente a desestabilizar as questões da segurança e atrair o receio internacional em relação ao nosso país.

18 G RUPO : Gabriel Souza Rodrigo Andréa de Castro


Carregar ppt "P ROPOSTA DE ANÁLISE DE GERENCIAMENTO DE C RISE DA EMPRESA : O InterContinental Rio Hotel está localizado junto à praia de São Conrado (bairro nobre da."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google