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Hot Lesson – AP2 Aula de Revisão

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Apresentação em tema: "Hot Lesson – AP2 Aula de Revisão"— Transcrição da apresentação:

1 Hot Lesson – AP2 Aula de Revisão
Prof. Guilherme Alexandre Monteiro Reinaldo

2 Contatos Prof. Guilherme Alexandre Monteiro Reinaldo
Apelido: Alexandre Cordel /gtalk: Site: Celular: (81)

3 O que é um SCM? Pode-se afirmar que o SCM (Supply Chain Management) é uma abordagem sistêmica, altamente interativa e complexa, requerendo a consideração simultânea de muitos trade-offs (representa uma troca compensatória entre alguns parâmetros como custos, tempo, etc), pois ele expande as fronteiras organizacionais e deve assim considerar, trade-offs dentro e entre as organizações no que diz respeito, por exemplo, a estoques: aonde inventários devem ser mantidos e onde atividades diversas devem ser desenvolvidas. (AHM Solution)

4 A Evolução para SCM “SCM é a integração dos processos industriais e comerciais, partindo do consumidor final e indo até os fornecedores iniciais de insumos (agricultores, fazendeiros, etc), gerando produtos, serviços e informações que agreguem valor para o cliente.” Fórum de SCM realizado na Ohio State University em 2000

5 Supply Chain VAN (Value Added Network) Passo 4 Passo 3 $$$ $$$$
Redes de Varejo Centros de Distribuição Passo 2 $$ Passo 5 Passo 6 $$$$$ Indústria Focal $$$$$$ Passo 1 $ Indústria Fornecedores Matéria-Prima $ Entre Todos os Passos Transportadoras

6 Etapas do processo de armazenagem
Fonte:

7 WMS – Warehouse Managment System
Redirecionamento de Carga (Cross Docking) pode ser essencial para sua eficiência e viabilidade, pois auxilia na sincronização entre o recebimento e a expedição de mercadorias em outro veículo. Nesse processo, a carga não chega nem a ser estocada, a fim de ser entregue ao cliente imediatamente, ou o mais rapidamente possível. 2 1

8 FIFO, LIFO e FEFO FIFO (First In First Out) = primeiro a entrar, primeiro a sair; LIFO (Last In First Out) = último a entrar, primeiro a sair; FEFO (First to Expire First Out) = primeiro a vencer, primeiro a sair;

9 Sistema TMS A gestão de recursos humanos e materiais;
Estes sistemas tem como finalidade identificar, mensurar e controlar os custos de cada elemento da cadeia de transporte, como: A gestão de recursos humanos e materiais; O controle de cargas; Fretes; Custos de manutenção da frota, e; Índices de discrepâncias nas entregas.

10 Características do CRM
Em termos tecnológicos a plataforma apresenta as seguintes características: Vendas – SFA - Sales Force Automation: Prospecção, previsões; Modo off-line, sincronização no sistema; Serviço ao cliente - Registo e acompanhamento de questões, problemas, reclamações, sugestões, pedidos de informação; Acompanhamento dos assuntos, agendamento, gestão do conhecimento; Marketing - Data warehouse e data mining facilitam análise, permitindo descobrir relações não antecipadas e padrões de consumo e comportamento. São, como referido, identificados perfis de consumo, auxiliando na tomada de decisão;

11 Tipos de CRM CRM Colaborativo CRM Analítico CRM Social CRM Operacional
Consumidor 1.0 x Empresa 1.0 Consumidor 2.0 x Empresa 2.0

12 Para que serve o ERP Controlar; Integrar e;
Têm um objetivo fundamental: Controlar; Integrar e; Fornecer suporte a todos os processos de uma empresa – operacionais, produtivos, administrativos e comerciais.

13 O que é ERP Os ERPs em termos gerais, são uma plataforma de software desenvolvida para integrar os diversos departamentos de uma empresa; Possibilitam a automatização e armazenamento de TODAS as informações de negócios de uma organização.

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15 Passo-a-passo de um projeto ERP
Fase 1 – Raio X: Esta é a fase do projeto onde os processos e as práticas de negócio são analisados. É o momento em que a companhia é profundamente observada e quando é definida a necessidade de uma solução ERP. Fase 2 – Desenvolvimento: É neste momento que uma aplicação é escolhida e configurada para uma companhia. Também são definidos o modelo de funcionamento da solução e outros aspectos do ambiente. Fase 3 – Teste: Aqui a solução de ERP é colocada em um ambiente de teste. É quando os erros e falhas são identificados.

16 Passo-a-passo de um projeto ERP
Fase 4 – Treinamento: Todos os profissionais são treinados no sistema para saber como utilizá-lo antes da implementação ser concluída. Fase 5 – Implementação: O software de ERP é finalmente instalado na companhia e se torna funcional aos usuários. Fase 6 – Avaliação: A solução de ERP é avaliada, observando-se o que é necessário melhorar e o que está ou não funcionando adequadamente. Esta é apenas uma avaliação geral do projeto ERP para referências futuras.

17 Gestão da Informação Busca; Identificação; Classificação;
Processo que consiste nas atividades de: Busca; Identificação; Classificação; Processamento; Armazenamento e; Disseminação de informações, Independente do formato ou meio em que se encontra (seja em documentos físicos, digitais ou na cabeça das pessoas).

18 Principais Funcionalidades: Digitalização ou Captura

19 Principais Funcionalidades: Digitalização ou Captura
Processamento de imagens de documentos físicos (em papel) Geralmente obtidas de equipamentos como scanners e impressoras multifuncionais Software de reconhecimento de caractere (OCR - Optical Character Recognition) são utilizados para se extrair o texto de tais imagens

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21 Principais Funcionalidades: Controle de Acesso
Definição de níveis de restrição de leitura, alteração, inclusão e remoção de documentos para os usuários ou grupo de usuários do sistema.

22 Principais Funcionalidades: Integração
Geralmente suítes de aplicativos de escritório (ex: Microsoft Office) e sistemas de controle de s (ex: Microsoft Outlook), a fim de que se possa editar documentos do repositório centralizado de forma transparente para o usuário, como se o documento estivesse localizado em seu próprio computador.

23 Principais Funcionalidades: Workflow (fluxo de trabalho)
É a funcionalidade que possibilita o controle do envio de documentos (digitais ou não) a determinadas pessoas ou setores em uma organização ou para outras organizações. O fluxo pode ser: Variável: o usuário é quem define para onde o documento deve ser encaminhado (ex: protocolo) Fixo ou pré-determinado: o caminho do documento é pré-definido no sistema (ex: licitação)

24 Principais Funcionalidades: Colaboração
Permite que vários usuários possam editar um documento ao mesmo tempo, numa sessão de colaboração. Permite também a utilização de comentários, foruns, notas, etc.

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26 Principais Funcionalidades: Controle de Versão
Guarda o histórico do documento Permitindo aos usuários visualizar e até alterar versões anteriores. Permite a recuperação de uma versão Bloqueio de documentos para edição, a fim de manter consistẽncia Ou realização de “merges” (o sistema junta duas versões para criar uma nova).

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28 Principais Funcionalidades: Pesquisa
Através de vários atributos/metadados, palavras-chaves e conteúdo dos documentos. Principais Funcionalidades: Pesquisa


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