Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouEloá Monterroso Alterado mais de 9 anos atrás
1
19T Janeiro 2011
2
Como sua cadeia de suprimento pode gerar valor para as empresas que fazem parte dela sem impactar negativamente aquelas que estão a seu redor? Algumas iniciativas Distribuição Seleção e uso de embalagens com materiais recicláveis; Uso de contêineres e equipamentos de armazenagem reaproveitáveis; Consolidação de pedidos (evitando que caminhões saiam sem sua capacidade máxima ou tenham que repetir os destinos com muita freqüência).
3
Algumas iniciativas Logística Otimização das rotas de transporte (reduzir a quilometragem percorrida com o caminhão vazio); Uso da capacidade máxima de cada caminhão; Contratação de fornecedores e transportadores que tenham iniciativas ecológicas; Migrar para caminhões mais aerodinâmicos; Substituir caminhões movidos a diesel por soluções de combustíveis alternativos; Implementação de fontes de energia alternativas para caminhões refrigerados.
4
Meio ambiente é complexo e multissistêmico Encontrar o ponto de equilíbrio entre economia e ecologia Diferença entre teoria e prática Hipocrisia
5
Após o apagão de 2001, o uso das lâmpadas no Brasil cresceu 20% R$ 20,00 de economia por mês Necessidade de descarte especial Mercúrio poluente No Brasil Apenas 10 empresas reciclam Regras especiais de transporte Volume reduzido Cooperação da população com coleta consciente
6
Gerenciamento do fluxo de materiais: Ponto de consumo Ponto de origem A vida do produto, do ponto de vista logístico, não termina com sua entrega ao cliente. Produtos se tornam obsoletos, danificados ou não funcionam, e devem retornar ao seu ponto de origem para serem adequadamente descartados, reaproveitados ou reparados.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.