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Roupas Esportivas Danilo Caetano Deise Denis Nogueira Juliana Rafaele

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Apresentação em tema: "Roupas Esportivas Danilo Caetano Deise Denis Nogueira Juliana Rafaele"— Transcrição da apresentação:

1 Roupas Esportivas Danilo Caetano Deise Denis Nogueira Juliana Rafaele Renata Machado

2 Introdução A HITEAM nasceu para atender da melhor forma possivel a demanda por vestuario esportivo de qualidade, estilo e preço.

3 A Empresa Atuamos na confecção de vestuário para atividades físicas em geral. Temos o objetivo de inovar o mercado com tecnologia e preço baixo. A Hiteam esta pertence ao setor de confecção industrial, sua área de influência é a RA (Região Administrativa) de Sorocaba, composta por cerca de 79 municípios que são: Águas de Santa Bárbara, Alambari, Alumínio, Angatuba, Anhembi, Apiaí, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Arandu, Areiópolis, Avaré, Barão de Antonina, Barra do Chapéu, Bofete, Boituva, Bom Sucesso de Itararé, Botucatu, Buri, Campina do Monte Alegre, Capão Bonito, Capela do Alto, Cerqueira César, Cerquilho, Cesário Lange, Conchas, Coronel Macedo, Fartura, Guapiara, Guareí, Iaras, Ibiúna, Iperó, Iporanga, Itaberá, Itaí, Itaóca, Itapetininga, Itapeva, Itapirapuã Paulista, Itaporanga, Itararé, Itatinga, Itu, Jumirim, Laranjal Paulista, Mairinque, Manduri, Nova Campina, Paranapanema, Pardinho, Pereiras, Piedade, Pilar do Sul, Piraju, Porangaba, Porto Feliz, Pratânia, Quadra, Ribeira, Ribeirão Branco, Ribeirão Grande, Riversul, Salto, Salto de Pirapora, São Manuel, São Miguel Arcanjo, São Roque, Sarapuí, Sarutaiá, Sorocaba, Taguaí, Tapiraí, Taquarituba, Taquarivaí, Tatuí, Tejupá, Tietê, Torre de Pedra e Votorantim. A RA de Sorocaba chegou, em 2005, com uma população de habitantes, ou 6,8% da população estadual, apresentando uma densidade demográfica de 66 habitantes por km2. interior do estado de São Paulo.

4 Introdução Nossos produtos são desenvolvidos buscando sempre o máximo de conforto e rendimento durante a atividade física, alem de possuir um designer diferenciado.

5 Localização Onde será localizada sua “Indústria de Confecção” para
conseguir atrair o maior número possível de clientes? Por se tratar de uma industria de confecção não ha necessidade de estar junto a região central, apenas precisamos estar nas principais vias arteriais para reduzir o custo com trasportes. O empreendimento será localizado na Zona Norte de Sorocaba para reduzir o custo fixo inicial.

6 Aspectos Comerciais Como será o processo de “Venda”, isto é, como conseguir clientes na quantidade necessária? Inicialmente começaremos visitando centros esportivos, academias, patrocinadores de equipes de atletismo da região para divulgação do nosso produto. Como será o processo para ocupação do espaço no mercado com clientes, concorrentes e fornecedores? Clientes: trabalho diferenciado, sob medida Concorrentes: melhor preço, qualidade. Fornecedores: Como será a operação da Indústria de Confecção de forma a satisfazer e surpreender os clientes? Modelos inovadores com tecidos apropriados para pratica de esportes e preço acessível. Como será sua equipe de funcionários? 3 costureiras, 2 vendedores, os sócios serão compradores, adm, financeiro.

7 Questões Elaboradas em Sala
Qual será o publico alvo? R: lojas de vestuário esportivo, micro e pequena empresa. E cliente final por meio de e-commerce e consultoras. Qual será a estratégia utilizada para marketing do produto? R: Patrocínio de eventos esportivos, radio e TV. Como será enfrentada a concorrência? R: A concorrência será saudável, pois o mercado é amplo e fácil de ser pulverizado e nós da HITEAM priorizamos a excelência no atendimento.

8 Questões Elaboradas em Sala
Qual seria a adaptação para os tamanhos. R: Padrão americano XS (extra small) = extra pequeno S (small) = pequeno M (medium) = medio L (large) = grande XL (extra large) = extra grande XXL (extra extra large) = grande ao dobro

9 Analise SWOT Ameaças: - Grande número de confecção de roupas esportivas instaladas no mercado atualmente. - Alta carga tributária. - É um novo empreendimento no mercado. Forças: - Profissionais com experiência no mercado de confecção.(supervisor e funcionários). - Público alvo com independência financeira. - Parceiro com fácil acesso a exportação. Oportunidades: - Atualmente esta em ascensão a vida saudável. É moda a pratica de esportes. - Nicho de interatividade da moda com o cliente. (consultores de moda) Eventos esportivos, como copa do mundo e olimpíadas. Fraquezas: - Alto investimento inicial. - Dirigentes com pouco conhecimento em confecção. - Dificuldade em comercializar entre as marcas mais destacadas. - Necessidade de alto capital de giro.

10 Matriz de Impacto SIGLAS UTILIZADAS: MA ... Muito Alto A ... Alto
M ... Médio B ... Baixo MB ... Muito Baixo C…….Conclusão

11 Matriz de Impacto Riscos identificados Probabilidade Impacto C MA M B
Ameaças - Negócio Insucesso na obtenção dos recursos junto a uma instituição financeira Não recebimento dos recursos provenientes do empréstimo na data prevista Não cumprimento do prazo estimado para abertura do negócio legalmente na Junta Comercial Ineficácia do Plano de Marketing e Comercialização Mudança de Estratégia dos Concorrentes Atraso na regularização do negócio

12 Matriz de Impacto Riscos identificados Probabilidade Impacto C MA A M
MB Ameaças - Projeto Atraso de reformas do imóvel – entrega dos materiais de construção fora dos padrões de qualidade requeridos Atraso de reformas do imóvel – falta de comprometimento dos terceirizados com prazos e qualidade (retrabalho) Atraso no recebimento de ferramentaria e materiais Treinamento Ineficaz Indisponibilidade de Imóvel em localização adequada Atraso nas contratações devido à dificuldade em combinar funções Perfil Adequado x Salário Compatível


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